Golpe via pixx

Fiz uma compra via Instagram paguei no pix eles falaram que fizeram o envio porém entrei em contato com os Correios e está em outro nome e endereço,descobri que era golpe , a pessoa não quer devolver o dinheiro inventa desculpas continua aplicando golpes em outra pessoa espero conseguir meu dinheiro de volta foi no total de 250 reais . Entrei em contato com o banco mas que golpista fica com o dinheiro na conta por 10 dias ?
Edt- já fiz boletim de ocorrência

1 curtida

Bem vinda a comunidade @Natalia_Maciell
triste seu caso hein, mas os golpistas estão se aproveitando da facilidade do pix para aplicar todo tipo de golpe

nesse caso abre um boletim de ocorencia contra a pessoa.

e da uma lida nesse conteuido aqui, vai ter algumas dicas quem podem te ajudar a recuperar o dinheiro, mas não é garantia

11 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @Natalia_Maciell

Que chato essa situação :confused: só quem passa sabe como é.

Mas faça um boletim de ocorrência bem detalhado, entre em contato com o atendimento do Nubank explicando a situação.

Ficamos aqui na torcida para que você recupere o seu suado dinheiro, obrigado por relatar aqui na comunidade pois isso ajuda outras pessoas.

Qualquer dúvida pode nos chamar aqui, mas não esqueça de fazer o que dissemos acima.

5 curtidas

Sinto muito pelo ocorrido @Natalia_Maciell :disappointed_relieved:

Você pode acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Veja a explicação do site do Banco Central:

O Mecanismo Especial de Devolução (MED) entra em cena nos casos de fundada suspeita de fraude, sejam elas identificadas ativamente pelas próprias instituições envolvidas ou quando um usuário faz um Pix mas logo em seguida se dá conta de que foi vítima de um golpe. Nesse tipo de situação, é preciso registrar um boletim de ocorrência e avisar imediatamente a instituição pelo canal de atendimento oficial, como SAC ou Ouvidoria.

Este vídeo explica melhor:

Não esqueça que qualquer pessoa, por mais bem informada que seja, pode cair em golpes, inclusive no Instagram. O erro é do golpista, não da vítima.

4 curtidas