Golpe vindo da Rússia

Cuidado com o golpe, pessoal

image

8 curtidas

Isso mesmo, nem lhe conto a quantidade de mensagens que recebi e o conteúdo era esse.
Como um efeito manada, alguém encaminha para outro que por conseguinte encaminha também. Sem analisar, pesquisar sobre e questionar.

13 curtidas

Infelizmente sempre vão ter aquelas pessoas desesperadas por algum dinheiro que vão cair nesses golpes e consequentemente irão repassar essas coisas para seus contatos :slightly_frowning_face:

Umas duas vezes um contato meu, presumidamente contaminado com algum vírus que sequestra seu App de mensagens me encaminhou um link assim, não igual mas parecido. No telefone da minha mãe vive caindo essas coisas mas felizmente eu comunico ela sempre que aparecer algo assim, que é pra me mostrar antes!

10 curtidas

Me enviaram no whatsapp, mas acho que foi ora perturbar mesmo kkkkkkkk

7 curtidas

Recebi no meu whats também, ja repararam que eles sempre usam proximidade de datas comemorativas o pior que ainda tem pessoas que cai por vim de pessoas conhecidas que não tem conhecimento de que o aparelho pegou vírus.

5 curtidas

Screenshot_2022-08-11-21-20-58-206
Ja chegou por aqui também.
Coloquei até no status pra ver se o povo se toca.

6 curtidas

Tudo que termina em “.ru”, coisa boa não é.

6 curtidas

Eu cliquei no link e deu uma leve carregada mas a página ainda permaneceu em branco depois que eu me toquei que o URL estava estranho eu fechei na hora. Que tipo de coisa está nesse link?

Nunca clique em link desconhecidos. Por mais que a página “Não tenha carregado” provavelmente tenha carregado algum script malicioso ou código para acessar alguns dados seus ou de sua conta. Esses golpes muitas das vezes abrem brechas para que o programador tenha acesso a dados e informações para um segundo golpe. Tome sempre cuidado.

5 curtidas