Golpe Virtual

Fui vítima de um golpe no Telegram, onde eu deveria depositar para cumprir tarefas remunerada e eu teria um retorno de 30% a 40%, no início deu certo e eu confiei, depois pediram para enviar 800 reais novamente e eu depositei, dai pediam mais e mais valores para poder resgatar o valor que eu depositei, só nessa perdi em torno de 10 mil reais, eu transferi esse valor inicial de 800 reais pela forma pix, porém pelo crédito, será que consigo cancelar essa cobrança no meu cartão? a Nubank ficou de investigar a conta que transferir os pix,
só espero ter esse dinheiro de volta, pois metade dele é da minha mãe. me ajudem por favor eu não sei o que fazer.

2 curtidas

Olá @Rosieli_Heringer, boas vindas à Nucommunity. Como você já contatou o Nubank, agora só precisa aguardar o retorno dele, mas vale salientar que na maioria dos casos, o cliente fica com o prejuízo do golpe sofrido.

15 curtidas

Vai funcionar como uma transferência normal do Pix, o Nubank pode tentar realizar o MED, para retornar os valores se a conta possuir lá, mas geralmente os golpistas retiram antes disso acontecer.
É uma situação muito difícil, cabe pesquisar sobre golpes na internet para se previnir.

16 curtidas

Complicado, o mais interessante é que todas as minhas transferências vão para a mesma conta, não são contas diferentes, espero muito que a Nubank consiga descobrir. Em nome de Jesus.

1 curtida

Realmente, foi um erro, ficarei mais atenta!!

2 curtidas

O problema é, Nubank investiga constata que a conta foi usada para aplicar golpes e bloqueia ela, mas não pode retirar os valores da conta e devolver aos donos, sem Ordem Judicial. Nesse meio tempo, o golpista, que usa uma conta laranja no Nubank, já retirou o dinheiro e já enviou para outra conta laranja em outro banco e assim sucessivamente. Por isso (e muito mais), não é tão fácil recuperar dinheiro dos golpes.
Vale salientar que o DDI usado no n. de Whatsapp que lhe contatou, é da Nigéria…

9 curtidas

Fique atenta tbm com oq vc divulga na internet :warning: o B.O q vc postou tem todos os seus dados pessoais (cpf, identidade, etc)…

Nunca divulgue esse tipo de dados pois além de poderem ser usados em golpes contra vc, tbm podem usar pra aplicar golpes em outras pessoas te usando como laranja

17 curtidas

Retorno de 30 a 40%.
Pois é, o golpe está aí, cai quem quer.
Depois a culpa é dos bancos :clown_face:

7 curtidas