Caí em um golpe e fiz uma transferência, mesmo mostrando o boletim de ocorrência eles não devolvem o valor? ?
Olá @Yngrid_Vieira, é um tema que pode levar um tempo para ser solucionado. Você já avisou o Nubank? Se não se importar, compartilhe que tipo de golpe foi, para que outras pessoas possam prestar atenção, por favor. Eu sinto muito!
Já entrei em contato, mas ficaram de me enviar um email para poder encaminhar o boletim de ocorrência, até agora não chegou nenhum email.
O nubank não porque não foi um erro de sistema deles. Eles só devolvem quando é algo relacionado diretamente ao sistema.
Você enviou a transferência por vontade própria - mesmo não sabendo que se tratava de um golpe.
O que eles irão fazer é tentar falar com a pessoa e pedir para ela enviar o valor de volta, mas se tratando de um golpe, acho difícil isso acontecer.
No máximo, com o boletim de ocorrência, o nubank vai encerrar a conta dessa pessoa para ela não aplicar mais golpes, mas infelizmente esse dinheiro você perdeu.
Olá @Yngrid_Vieira!
Você precisa entrar em contato com o delegado responsável pela investigação do seu B.O. é através da Policia e Justiça que o dinheiro será devolvido, você enviando para o Nubank o B.O. ajuda a bloquear a conta, mas nada além disso.
Quando a compra é por cartão é que eles podem ajudar, pois a Mastercard que faz o estorno.
Cai no golpe e fiz um PIX… Não conseguiram estornar e NÃO fizeram o maior esforço junto a instituição do destino …
Ainda recebi essa desculpa!!
Temos uma atualização em relação ao seu pedido de contestação referente à transação abaixo:
**TED - R$ valor alto
Nós sentimos muito pelo ocorrido, e aproveitamos para reforçar que tomamos as medidas cabíveis e necessárias para reportar e bloquear a conta de destino, com o objetivo de prevenir que ela receba outras transações indevidas no futuro.
Entramos em contato com a instituição de destino das movimentações, mas verificamos que o valor não está mais na conta indicada. Nesse caso, não será possível retornar o valor para você.
Como o envio ocorre em tempo real após a confirmação de uma transação no aplicativo com o seu PIN de 4 dígitos, a evasão desse valor pode ocorrer rapidamente através de saques, transações no débito, e também em transferências para outros bancos.
Aqui no Nubank, acreditamos que segurança é parte da nossa missão para devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras. São centenas de engenheiros, analistas de fraudes, especialistas em segurança da informação e muitas outras áreas envolvidas no desenvolvimento dos nossos produtos. Por isso, também criamos um post em nosso blog com dicas práticas para reforçar sua proteção financeira.
Abraços,
Beatrice D.
Perdi mil reais dia 07, to decepcionado…nao sei como cair nessa DROGA! me iludi na hora com o limite de credito, achei que ia dar adeus a esse limite de credito mixuruca
Aqui no nubank tem que mostrar o destinatario no pagamento de boletos, assim ta uma mamada pros golpistas…tao usando o nubank pra dar golpe em muita gente
so mostra " nu pagamentos s.a"…ai eu achando que estava depositando na minha conta, o dinheiro foi parar em outra conta…nubank deveria se responsabilizar tambem…
Realmente não tem muito o que fazer, PIX é igual sacar o dinheiro e entregar nas mãos do destinatário, não adianta querer responsabilizar o caixa eletrônico que permitiu você sacar, assim como a instituição financeira que você utilizou para transferir a um golpista.
Quem investiga, prende, é a policia, não adianta vocês transferirem a responsabilidade para os meios de pagamento.
Concordo, seria como eu dizer o seguinte: A culpa disso tudo é do dinheiro, se ainda utilizássemos grãos, animais e outras coisas como moeda de troca ao invés de dinheiro não haveriam tantos assaltantes por aí querendo roubar nosso suado dinheirinho.
Se vc se refere a funcionalidade de converter saldo em limite de crédito, saiba que é exatamente assim que funciona. O dinheiro na nuconta é transformado em aumento de limite no cartão de crédito do nubank. Mas tem vários posts explicando isso. É sempre bom nós usuários, primeiro ler-mos os tópicos do que sair por aí mechendo no app e não tendo certeza do que vai acontecer.
No caso dele, como ele explicou num outro tópico, uma pessoa aleatória ligou pra ele falando q era do nubank e q era pra ele pagar um boleto q a pessoa falaria o código de barras pra ele poder pagar e assim alteraram no sistema o valor do limite dele… Não foi nada com a opção de adicionar limite
Entendo. Uma grande pena que existam tantos golpistas no Brasil nos prejudicando. Esses falsários não merecem menos que Cadeia. Fica a dica que BANCO NENHUM FAZ LIGAÇÃO PRA USUÁRIO! O próprio nubank só se comunica via e-mail com o cliente. Meus familiares já sofreram com golpistas se passando por funcionários do Banco do Brasil que conseguiram realizar a clonagem de cartão. Uma lástima que ainda tenha gente vítima disso.
Deixa eu explicar pela milésima vez o que aconteceu
- como milhares de pessoas fazem, entram na pagina do nubank e comentam na publicação referente ao limite de credito.
- logo uma pagina falsa entrou em contato comigo e pediu meu numero. Eu dei.
- o atendente ainda pedia pra aguardar na linha, tocava a musica do nubank, tudo muito parecido.
Pediu pra eu movimentar minha conta, eu fiz entao o pix e ele disse que nao servia tinha que ser boleto e disse que eu ia receber um boleto no meu email, comecou a falar os codigos de barra e eu otario acabei caindo. No outro dia ele me ligou querendo mais. Eu disse que nao tinha entao ele falou - me passa seu cartao virtual e os codigos pra que eu possa reembolsar os mil reais pra voce.
Eu não dei e ele desligou
Era uma pagina identica a do nubank, as mensagens muito parecidas. O estelionatário deveria ter uns 20 anos, era um rapaz novo e muito CALMO. Qualquer coisa que eu duvidava ele conseguia dar a volta e me fazer acreditar que estava certo.
Quando ele pediu meus dados eu perguntei
- é necessario? Nao gosto de ficar dando meus dados e o sacana respondeu
- entao senhor, é protocolo de seguranca da nubank.
Todas as redes sociais do Nubank possuem selo de perfil verificado, vamos deixar aqui registrado, pois é um detalhe que faz bastante diferença na hora de checar!
Positivo, eu fiz o comentário na publicação do perfil oficial
O perfil oficial respondeu e logo em seguida uma pagina falsa entrou em contato comigo. Diante disso aconteceu o pior