Golpe/Fraude

Estou desesperada. Há dois dias, recebi uma mensagem que estava com uma dívida de 10.000 reais no Nubank e que minha conta estava “desatualizada”.
Resultado: tive que fazer um emprestimo e enviar este para a golpista + um pix para outro golpista.
Já acionei a nubank , a outra instituição, fiz BO na policia e irei abrir processo no juri de pequenas causas…estou sem respirar. Precisava daquele dinheiro para um tratamento médico e não consigo dormir nem comer direito.
O Nubank me deu um prazo de 11 dias para dar uma resposta, mas o desespero não para. Não sei mais o que fazer, estou arrasada.
Existe alguma chance de eu recuperar esse dinheiro?

5 curtidas

Primeiramente sinto muito pelo ocorrido. Eu mesmo já caí num golpe e fiz um pix para criminosos, sei que o sentimento envolvido é muito ruim. Apenas tente não se culpar e ser muito rigorosa consigo mesma. Aprenda com os erros fique 10 vezes mais atenta.

Existe uma chance, mas pela via administrativa do Nubank acho difícil.

Talvez pelas vias judiciais consiga, mas ainda assim acho difícil.

Isso porque você que fez realmente o empréstimo e você que fez o pix, não foi nenhum criminoso que invadiu sua conta. Posso estar enganado, e espero que eu esteja, quem sabe no seu caso a análise seja favorável.

22 curtidas

Obrigada pela resposta e pela gentileza
Em caso da negativa do Nubank e da outra instituição, irei assionar a denúncia pelo banco central, como o delegado me instruiu a fazer. Já estou em contato com meu advogado e ele pediu para aguardamos os 11 dias até que recebemos uma resposta e , se for negativa, entrar com um processo no Júri de Pequenas Causas
Sei que não cabe ao senhor, mas saberia me informar quanto é mais ou menos a duração do processo no juri de pequenas causas?

5 curtidas

Ah sim, entendi. Melhor tentar na via administrativa no Bacen mesmo antes da judicial.

Pesquisa no justiça em números 2023, tem no site do CNJ, lá tem as estatísticas de tempo médio processual de todos os ramos da justiça.

Lembre que se houver recurso demora mais ainda, e poderá se estender por anos a sua petição.

Eu só não coloco o link aqui porque pelas diretrizes da comunidade não posso direcionar o tráfego de navegação para sites externos.

12 curtidas

Boa noite, ressarcimento de golpe é quase impossível, só se o banco conseguir recuperar seu dinheiro. Nem mesmo na justiça, pois não foi nenhum erro de sistema de segurança do banco. Infelizmente.

9 curtidas

Sim, mas a probabilidade prática disso acontecer é muito pequena, já que você fez tudo mediante uso de senha. Mas de qualquer forma, você seguindo o caminho certo, te desejo boa sorte.

11 curtidas

Devia ter ativado essa ferramenta no app do Nubank, teria evitado esse grande prejuízo:

Alô Protegido: conheça a ferramenta do Nubank que bloqueia ligações falsas

8 curtidas

Boa noite
No caso, o golpista me informou alguns dados pessoais meus se passando pela nubank ( tais como Nome completo, cpf, etc.) Isto não confere como falha de segurança do banco? Como ele iria ter acesso a meus dados?

2 curtidas

Os golpistas sacam rapido,eles nao deixam dinheiro em conta,por que sabem que podem sr bloqueados

Dificil ,somente na sorte a policia encontra los

Ja que o cpf deles pode ser de qualquer um da Cracolândia,usado para golpes

3 curtidas

Esses dados podem ser obtidos de qualquer lugar: do governo, de uma instituição de pagamento ou ate de um site que você fez alguma compra, dificil saber exatamente de onde o criminosos pegaram essas informações, mas isso é uma consequência de tantos vazamentos de dados que sofremos por terem sistemas que não recebem a devida atenção e proteção, seja de instituições publicas ou privadas.

4 curtidas

Já teve vazamento desses dados inclusive do próprio banco de dados do governo, então é difícil saber de onde pode ter sido vazado.

O q os criminosos tentam é usar bancos q mtas pessoas tem conta. Eu recebo diversos emails da caixa, do bradesco, do banco do brasil e do itau (apesar q esse com bem menos frequencia), mas só tenho conta na caixa. Isso aqui é só oq recebi na sexta passada (detalhe q tbm não tenho conta na amazon)

image

9 curtidas

Existe uma possibilidade de indenização por dano moral mas acredito que não seja possível recuperar o valor total. Importante saber quais provas você possui…

1 curtida