Golpes aplicados em clientes

Oi, pessoal, tenho percebido muitos relatos de golpes aplicados em clientes do Nubank.
Eles são reportados nos mais distintos grupos e pensei que seria bom termos um tópico exclusivo para o tema, considerando a gravidade da situação.

Gostaria de contar com a ajuda dos demais para que, sentindo-se confortáveis, relatem COM O MÁXIMO DE DETALHES, como é o golpe.

A ideia é que, tornando-os públicos, reduza-se o número de incidentes. Seria um serviço de utilidade pública.

IMPORTANTE: que os participantes leitores não julguem as pessoas que sofreram o(s) golpe(s).

Obrigado.

6 curtidas

Hey @Fabio80, acredito que não só com o Nu, mas os golpes continuam por aí. Confesso que, aqui e em todos os canais do Nu, o time está se esforçando para trazer o máximo de informações possíveis (inclusive no Instagram, têm posts fixados no topo). Até dentro do app, há notificações e lembretes. Inclusive, não sei se você viu essa novidade aqui. :point_down:

20 curtidas

Oi, @Julian_Lopes, sim, todos os bancos.
Quando escrevi pedindo para relatar é que aí vamos atualizando nossa defesa.

5 curtidas

Acredito que uma imagem fale mais que uma descrição.

Bloquiei os números, eram 05 que utilizavam. Nunca mais recebi essas chamadas. O transcritor não é 100%, mas da para ter uma ideia.

3 curtidas

Boa. O texto da imagem tem tanto erro que me perdi na leitura! Kkkkk

2 curtidas

Eu também não, bom que fica fácil de identificar tbm hahaha

2 dicas pra vocês

  • tenham 2 números de celular, um para contas de banco e outro pra uso geral em redes sociais e WhatsApp. Isso vai evitar spam e golpes como esses por mensagens
  • da mesma forma tenha 2 emails diferentes em que você separa as suas contas de redes sociais e contas de banco

Se possível, inclusive, tenha um celular separado para contas de banco que você sempre mantenha na sua casa e usa o seu celular do dia a dia apenas com uma conta em outro banco com um saldo baixo para se você precisar. Acho que fazendo isso você se protege da maioria das situações. Meio exagerado, mas é importante.

Praticamente todo dia recebo uma ligação sobre uma compra no meu cartão Nubank.
Sempre desligo na hora.

Não chega a ser exagero, é prudência mesmo. Melhor agir na precaução do que na remediação.

1 curtida