Pessoal, Recebi uma ligação automática dizendo ser do Nubank sobre uma compra no mercado livre e pedindo pra eu confirmar uma compra numa valor alto na loja, deslisguei e denuciei no proprio sietem do telefone como golpe
Tem mais alguma coisa que se deve fazer no caso dessas ligacoes?
Tenho o cartão a algum tempo e nunca recebi esse tipo de ligação.
Isso está acontecendo agora? Mais alguém recebeu?
4 curtidas
Boa noite, vou separar algumas dicas abaixo que podem ser úteis pra você que também uso, mas sim esse tipo de golpe se tornou comum faz um tempo.
-
Sempre que receber uma ligação, você pode denunciar direto pro Nubank na plataforma de denúncias, assim a equipe pode acompanhar de perto e tomar as medidas legais, além de alimentar o banco de dados de recursos como Alô Protegido, para fazer a denuncia basta acessar: Canal de Denúncias do Nubank: saiba como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas - Fala, Nubank
-
Como citado anteriormente, existe uma função no App chamada de Alô Protegido, onde o Nubank bloqueia ligações indesejáveis se passando pelo Nubank, vale verificar se já tá disponível no seu App assistindo o tutorial: Como ativar o Alô Protegido no App do Nu?
15 curtidas