Golpes no nubank

Olá, fui vitima de golpe na minha conta meu app foi conectado por um outro dispositivo e fui desligado do meu aparelho logo uma pessoa me ligou dizendo que era da equipe até fraude nubank e disse que que app foi logado por um Motorola quando fui ver o app estava desligado aí essa pessoa passou uma senha e conectou meu celular não sei como eles fizeram isso mas achei que era o banco pois não imagina que o banco era tão vulnerável a fraude assim. Depois disso me disseram que foram feitas movimentação suspeitas de pagamentos agendados e que eles iam fazer o cancelamento nisso foi feito empréstimo usado limite de cartão e pagamento de boletos pior e que tinha um dinheiro guardado e também foi por água a baixo. Entrei em contato com nubank depois pra eles cancelarem as transformações mas enfim não fizeram nada já fiz boletim de ocorrência pra tomar as medidas cabíveis pois o banco se nega da sua responsabilidade. Meu app está bloqueado e o cartão também não tenho mais acesso a conta e toda vez que ligo eles mandam fazer o comunicado via email. Já pedi relatório sobre esse acesso de um aparelho não conhecido feito na minha conta e extrato de movimentação do dia mas até agora eles estão enrolando.
Pior que foram valores altos.

3 curtidas

@Ronildo_Lima

Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.


Roubaram o seu celular?

Acesse nossa central Me Roubaram para entrar na sua conta, bloquear seus cartões e alterar suas senhas.

Acessar a central Me roubaram

Já conversou conosco e mesmo assim não conseguiu resolver o que precisava? Nossa Ouvidoria pode avaliar seu caso.

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

17 curtidas
19 curtidas

Já fiz todos os contatos possível mas até o momento não tive resposta que queria estou tomando outras providências casa o banco não se responsabilize.

3 curtidas

Casos assim não se resolvem de um dia pro outro, a sua conta e cartão bloqueados já é uma medida de segurança para averiguar o que ocorreu.

De toda forma, o Nubank sempre alerta que nunca liga para cliente, existe um telefone para contato que deve ser usado para esses casos.

Se fez B.O. encaminhe para o Nubank por e-mail e aguarde por lá o contato.

13 curtidas

Fui vítima de golpe ontem a noite, fizeram um empréstimo pessoal na minha conta, e dois pix . Enviei e-mail pedindo providências ao Nubank que me respondeu que vão analisar e que os valores não podem ser ressarcidos. ( mas já nem sei se são do Nubank mais) ! Como assim?
Hoje, ao acessar o aplicativo meu cartão digital foi excluído e não consigo acessar mais nada, nem com email nem com CPF.
Vi relatos agora que também tem outras pessoas sendo lesadas. Como confiar no banco agora?
Farei BO e aguardando uma posição do banco verídica e não resposta automática.

4 curtidas

Da uma olhada nesse site que o @Elves indicou

12 curtidas

O banco não é tão vulnerável assim.
Seu relato “indica” que você caiu no golpe do Acesso Remoto ou seja, infelizmente foi você quem abriu as portas da sua casa para o ladrão entrar e ainda deu as chaves de casa pra ele. Ou seja, esse é o típico caso em que não dá para jogar toda responsabilidade para o banco.

Denunciar Golpe

13 curtidas

Também acho que seja por isso.

7 curtidas

É difícil entender o que acontece, enquanto alguns não consegue usar a própria conta por segurança enquanto outros são tão vulneráveis ao acesso por terceiros.

Como @Mr.Xis falou também acho difícil alguém simplesmente acessar e fazer transferências, empréstimos, pagar boletos, etc… grandes movimentações de saída sem precisar digitar senha de confirmação.

Ao que me leva crer que em algum momento abriu a “porta”.

Primeiro a vítima recebe informações de um canal de atendimento não oficial te alertando e deixando em estado de alerta com medo (essa semana recebi uma ligação assim).

Segundo você utilizada o mesmo contato que te fez o atendimento falso para te ajudar.

Diariamente recebo sms me informando sobre compras suspeitas e um 0800 para ligar se caso não seja compra legítima.

Precisamos entender melhor como esse golpe é feito, a vítima parece dizendo somente que “entratam na conta não sei como fizeram” ora, link em e-mail que parece inofensivo já faz um estrago.

Presisamos que um perito faça uma varredura e encontre esses pontos vulneráveis para melhorar a segurança até mesmo contra o próprio usuário.

4 curtidas

Você foi vítima de engenharia social. O banco pode ter centenas de módulos de proteção, mas se o próprio cliente passa as senhas, não tem como impedir

7 curtidas

Mesmo que sua conta seja acessada de um outro aparelho, o mesmo precisa ser autorizado antes de fazer qualquer transação. Como será que eles conseguiram isso? Visto que é necessário uma selfie do rosto. Há uma grande possibilidade de que seu aparelho tenha sido acessado remotamente.

2 curtidas

Exatamente isto, vejo muitos relatos por aqui parecidos. A bandidagem conta sempre com a ingenuidade das pessoas, infelizmente é assim.

5 curtidas

Eles vão ficar só enrolando igual estão fazendo comigo pq já mandei o boletim de ocorrência e disseram que o eles não tem responsabilidade com o ocorrido toda vez que ligo não tenho êxito em resposta alguma só falam que tenho que ir no email e ver por lá.

2 curtidas

Só sei que meu email ficou sem receber messagem quando liguei na central pedi pra ela atualizar pq os protocolos não estavam vindo no email. Estou arrasado com isso nem durmo direito meu dinheiro da conta que juntei por anos ir embora assim e muito triste.

2 curtidas

Com todo respeito, vc esta terceirizando a sua culpa para o banco, ninguem enganou o banco, enganaram vc e vc deu acesso.

5 curtidas

Infelizmente é recorrente o cliente desconhecer que sua instituição bancária não entra em contato.

Percebi que aproveitou o momento de desatenção e forneceu dados valiosos para deslogar o usuário e ter acesso e executar transação não autorizada pelo cliente da conta.

1 curtida

Então como conseguiram minhas informações e como conseguiram desconectar meu aparelho e logar em um aparelho segundo a atendente quando fiz a denuncia do ocorrido me falo que foi um celular Motorola. E porque isso está acontecendo corriqueiramente vi uma entrevista daquela moça que perdeu 250 mil da contar fizeram empréstimo isso tudo e demais não dá. Infelizmente esses bandidos continuam soltos pq não ficam presos? isso deveria ser mais rigoroso. E o banco faz o que para o cliente. Não gostaria que vc passasse pelo que estou passando isso esse difícil pra qualquer pessoa.

2 curtidas

No seu relato quem falou que era um motorola foi a “equipe do nubank”, e se vc ainda não entendeu esse pessoal q te ligou não era do nubank

3 curtidas

Foi do nubank sim quando liguei no 0800 expliquei o ocorrido e ela mesmo me perguntou se eu conhecia esse aparelho Motorola logo respondi que não pois o meu e um xiaomi aí a atendente disse que iria fazer o bloqueio do meu cartão e do aplicativo para averiguação.

2 curtidas