Golpistas

Olá alguém poderia me ajudar com o seguinte problema? Fui vítima de golpistas que clonaram o watsapp de um amigo. Se aproveitaram de uma situação e transferi pra conta da pessoa um valor alto. Tenho o número da conta receptora, o nome e CPF do golpista. Além do boletim de ocorrência, sabem dizer se o NUBANK revela informações sobre a conta para a delegacia?

2 Curtidas

Olha, se você colocou todos os dados corretos, acredito que o Nubank irá avaliar como uma transação normal. A situação fica um pouco fora das mãos do Nubank. Acredito que você precise de ajuda da polícia.

2 Curtidas

Sim, o BO preciso fazer de todo jeito. E os dados informados, como nome CPF e conta são reais.

Só um detalhe, você cadastrou uma conta nova, de um nome de uma pessoa desconhecida!!

Sempre tem que ficar com uma pulga atrás da orelha nessas situações.

Se quiser explicar melhor seu caso :slightly_smiling_face:

Nesse caso, eu acredito que o Nubank não poderá fazer nada. Mas entre em contato com eles pelo chat, ou ligue no número 0800 591 2117

1 Curtida

Obrigado Felippe

Olá @Sergiosantoss, o juiz pode acionar o Nubank para que seja revelada essas informações e até bloquear a conta, e assim a polícia prosseguir com as investigações, o máximo que você pode fazer, por fora da justiça, é denunciar essa conta ao Nubank, e internamente eles podem fazer alguma coisa, mas sem revelar a você.

4 Curtidas

Obrigado pelas informações. Já comuniquei ao Nubank via chat. Pediram 5 dias pra análise. E qto ao boletim, estou providenciando também.

1 Curtida

bom deixar autenticação de dois fatores ativo na conta do whatsapp.

boa sorte na resolução do seu caso!

1 Curtida

Vdd Lucas, o meu está assim, mas o dele não. O processo está em andamento via investigação por parte do Nubank.

1 Curtida

Boa sorte aí no desenrolar desse processo :+1:

1 Curtida

Que transtorno @Sergiosantoss, espero que tudo se resolva.

1 Curtida

Realmente @Valquiria um verdadeiro transtorno. Já registrei a ocorrência e uma investigação está em andamento pela delegacia especializada. Uma cópia do processo foi encaminhada ao NUBANK, agora resta aguardar.

1 Curtida

Boa noite, acabei de cair no mesmo golpe que você, ja registrei o BO, chamado no Nubank, enviei copia do BO. Teve algum retorno do seu caso?

Que triste @claudiolp! Como o @FelippeSampaio comentou, se você fez uma transferência com todos os dados corretos, o Nubank irá avaliar como uma transação habitual. A situação fica um pouco fora das mãos do Nubank. :sweat:

3 Curtidas

Isso mesmo. Eu também entendo assim. Mas fica uma sensação muito ruim, e ainda pior por eu ser um profissional de TI. Me cobro mais. Enfim. Vamos aguardando os resultados e continuar a vida, agora com um prejuízo a mais… Mas com saúde pra reverter.

1 Curtida

olá, vc teve algum retorno após o BO?

Acontece @claudiolp, eu também trabalho com T.I. e quase caí em um golpe de e-mail, mandaram um boleto de pagamento da NET com todas as informações da titular que era minha mãe, CPF, endereço, tudo, até o valor da mensalidade estava certo, ainda colocaram um desconto para convencer mais, só percebi que era fraude pela quantidade de números no código de barras, por pouco não paguei.

Cláudio, conseguiu reaver o dinheiro ?

Infelizmente não. Recebi um retorno do nubank, dos 800,00 só foi recuperado 5,36. Pois a conta já estava vazia. Enfim trabalhando para recuperar…