Google Pay agora é Google Wallet!

A ideia do Google Wallet é se parecer como uma carteira física, na qual você guarda dinheiro, carteira de motorista, identidade, cartão de vacinação, ingressos de parques ou shows e cartões de embarque em aviões ou ônibus. O serviço ficará está parecido com o aplicativo de carteira da Apple, que também unifica tudo em um só local.

image

Você pode consultar o horário de uma linha de ônibus no Google Maps, clicar sobre a opção de compra e efetuar o pagamento com o aplicativo de carteira. O software registrará o bilhete no celular e você poderá retornar para a navegação do Maps para encontrar a plataforma correta, o horário e outros detalhes.

Esse mesmo conceito serve para gift cards ou cupons de desconto. Se você estiver em uma loja compatível, basta usar a Wallet para efetuar o pagamento já com o benefício aplicado.

Ao efetuar a compra de passagens aéreas, as pessoas que receberem as informações do voo no Gmail poderão importar diretamente para o app. O cartão de embarque ficará gravado na memória do celular e plenamente acessível para você poder viajar apenas com o celular, sem precisar de papeis.

O que vocês acharam desse upgrade da função da Google? Qual carteira digital você usa?

  • Sansung Pay
  • Google Wallet
  • Apple Pay

0 votantes

Lembrando que o Cartão do Nubank pode ser cadastrato em ambas as três.

Fonte: Google Wallet chega como substituto inteligente do Google Pay - Canaltech

28 curtidas

Deixo até meu cartão fidelidade do supermercado ali na mão. Amei as mudanças! :rocket:

20 curtidas

Que legal ver o mundo cada vez mais digital! Quem imaginou que um dia seria possível ter dinheiro e documentos no celular? Estamos no futuro! :star_struck:

20 curtidas

Mudança mais que bem-vinda! :raised_hands:t2:

Eu esperava muito por isso quando usava Android. Hoje, na Apple Wallet, até ingresso de cinema eu deixo lá. Espero que cada vez mais possamos utilizar as carteira digitais para armazenar tudo que for possível.

13 curtidas

Eu adorei as novas mudanças! Ficou bem legal o novo layout e a integração com mais serviços.

Por enquanto irei deixar de reserva até chegar a Samsung Wallet.

15 curtidas

Nenhuma haha

6 curtidas

Isso é intrigante! Não usa porque não gosta ou alguma compatibilidade de aparelho @soares.jm ?

5 curtidas

Meu aparelho tem o a Wallet do Google instalado, mas como não tem NFC pra pagar por aproximação, nunca achei vantagem para usar, simplesmente por isso rsrs

7 curtidas

Verdade, eu quando liberaram a função do Gpay (Finado) eu ficava inconformado que eu não havia recebido ainda e o pessoal comentando na Comunidade: Chegou pra mim, mas nem NFC meu aparelho tem então não vou usar. :sweat_smile:

7 curtidas

Fiquei confuso quando eu vi e até ler aqui eu entendi. Obrigado Felipe por facilitar a minha busca kkkkkkk

7 curtidas

Nem a carteira raiz, vulgo de couro? :sweat_smile:

Quando eu tinha uns 15 anos, a achava muito legal! Massss… :iphone::desktop_computer:

6 curtidas

Top, o pai google sempre evoluindo.

Apple Pay, porque é o único que me da essa opção. :fire:

Eu ainda tenho essa, mas estou preferindo utilizar a de Papel que é super confortável, afinal nem tudo tem na carteira digital.

4 curtidas

São aquelas bem fininhas? Se sim, são ótimas mesmo! Tenho uma! :laughing:

3 curtidas

Isso, amo elas também, são perfeitas. :purple_heart:

3 curtidas

Ótimo tópico @FelipeMoraes! Ficou muito bom mesmo. Aqui no Brasil por enquanto só vemos uma interface mais bonita…
Os serviços de transporte público aqui do Brasil ainda não estão presentes na plataforma, o que é uma pena.

Apesar de ter ficado tudo muito belo, ainda uso o Samsung Pay, por conta do Samsung Rewards.

10 curtidas

Sim, foi a primeira coisa que fui olhar, mas realmente na lista não tem nenhuma empresa de transporte do Brasil.

Quando isso acontecer realmente será uma adeus “Careteira Física” ou de couro que é da Época do @Elves :sweat_smile:

Aliás, como você acrescentou o de Vacina?

9 curtidas

Aqui no Wallet da Apple eu adicionei através do aplicativo Conecte SUS. O próprio App do governo dá a opção de adicionar à carteira, inclusive dá até pra colocar o cartão do SUS. Creio que deva acontecer o mesmo com o Samsung Pay e Google Wallet!

@Alexandre_Niess, me chama pra um rolê no Starbucks! :smile:

8 curtidas

Pelo Conecte SUS mesmo:

Bora Hahahahaha

7 curtidas

Valeu @Elves e @Alexandre_Niess pela informação !

7 curtidas

:grinning: boa essa mudança

3 curtidas