Google Pay: Cartão virtual pedindo senha

Pessoal, tudo bem com vocês?

Uma dúvida bem “estúpida” minha. Hoje fui fazer uma compra em um valor mais alto (acima de R$200,00) e tenho o meu cartão virtual cadastrado no Google Pay. Pois bem, me pediu a senha na máquina de cartão e deu senha inválida. Vocês sabem se nesse caso só funciona se eu cadastrar o cartão físico? O virtual em valores baixos sempre funcionou normalmente.

Inclusive tentei outros cartões virtuais de outros bancos que estão cadastrados na minha carteira e não tive sucesso. Tive que usar o meu cartão físico mesmo. A mesma senha que eu tentei usar na opção virtual foi a mesma no cartão físico.

Obrigado pessoal e bom feriadão!

1 curtida

No caso você digitou a senha de 4 dígitos, igual é a do cartão físico? Essa senha é a transacional do Nubank, deveria funcionar.

6 curtidas

aproximação ou pagamentos NFC são limitados. Acima de um determinado valor por motivos de segurança. O banco exige que o pagamento seja feito por meio físico para limitar os danos dos casos de furto por contato NFC.

2 curtidas

Acima de $200 tem q colocar senha mesmo, no caso a senha do cartão, vc digitou a senha do cartão e mesmo assim deu inválido? Nesse caso melhor entrar em contato com o atendimento pra tentar entender oq aconteceu

15 curtidas

Sim, foi exatamente a mesma senha. Não sei se é alguma limitação do próprio cartão virtual. Mas enfim, vivendo e aprendendo a passar vergonha no estabelecimento (rss).

Via carteiras digitais por NFC creio que não, já consegui passar valores acima de R$ 200 no Samsung Pay sem senha, acho que no Google Pay deva ser a mesma coisa, mas não testei pois até o momento só usei o meu Nubank no Google Pay apenas pra compras de menor valor. E mesmo nos cartões contactless, o limite de R$ 200 é para pagamentos sem senha, dá pra passar valores maiores perfeitamente, só vai acontecer da maquininha pedir a senha.

Siga as instruções da @lorenatelles e contate o Nubank sobre esse problema. Pode ser um bug.

4 curtidas

Essa informação não procede. É possível realizar compras de qualquer valor através do NFC do cartão ou das carteiras digitais. O que vai acontecer é que a maquininha irá solicitar a senha se a compra for maior que R$200.

Eu mesmo já fiz algumas compras de valor mais elevado através do Apple Pay e aproximando o cartão sem problema nenhum.

7 curtidas