Google Pay me deixou na mão

domingo de calor 27Cº eu sem meu roxinho fui comprar minha Cerveja artesanal para molhar as palavras e refrescar o calor.
com dinheiro na conta e credito disponível.
Fui confiante sabendo que meu roxinho estava cadastrado no GOOGLE PAY
e como já tinha usado outras vezes peguei as cervejas artesanal e quando chegue no caixa, que vergonha o cartão não passa!
tentei o cartão físico que estaca cadastrado e apresenta cartão recusado, mudei para o cartão virtual que esta cadastrado e nada.
E olha que já tinha usado os dois pelo google pay.
Nu o que aconteceu liberaram o Apple e bloquearam o google? :sweat:

Olha, eu uso bastante o Google Pay. Em alguns lugares, às vezes na primeira tentativa não vai. Mas aprendi que reiniciar o aparelho funciona. Também pode ser alguma instabilidade temporária. Eu carrego pelo menos algum cartão físico comigo! :wink:

16 Likes

Passei normalmente o Nubank com o Google Pay ontem. Talvez seja alguma instabilidade temporária.

11 Likes

Por que não fez um pix para pagamento? Eu sempre uso o Google Pay e nunca tive problema! Porém, no fim das dúvidas e para evitar eventuais constrangimentos, vale sempre está com o cartão físico na carteira.

8 Likes

Google Play e Google Pay são coisas diferentes… Vc tentou usar o pagamento por aproximação no Google Pay e não funcionou?

5 Likes

Tive que transferir o $$$$ para uma outra conta que tenho e também esta cadastrado no google Pay para pagar, a do outro banco foi… mas não queria usar a outra conta por que meu banco principal e o nubank

erro de digitação GOOGLE pay

não, apresentava com cartão bloqueado na maquininha, mandei msg para o NU e o atendente informou que para ele constava tudo normal

tentei varias vezes, e nada, transferi o $$$$ para um outro banco que tenho conta e também tem como cadastras o cartão no Google pay e foi normal.
mas não gosto de usar a outra conta por que o cartão esta “VERDE” rsrsrsrs
se é que você me entende! rsrsrs

Acontece as vezes comigo é que na primeira tentativa dá ‘‘erro de transação’’ ai na segunda vai normalmente. Pode ser até ‘‘besta’’ o que vou falar, mas a forma e o tempo que se deixa o aparelho próximo ao leitor, conta muito na operação.

1 Like

Amigo, já aconteceu comigo isso. Eu percebi que algumas maquininhas, dependendo de onde se localiza o sensor nfc, pode não dar certo.
Não estou dizendo que seja esse o problema, mas tente sempre aproximar a maior parte do celular sobre a tela ta maquininha, onde normalmente o sensor fica.
No local onde aconteceu comigo, eu testei uma maquininha e por sorte tinha outra. Testei na outra e deu certo.
Num outro dia, fui no mesmo local e era outra pessoa me atendendo. O rapaz pegou a mesma maquininha que não deu certo. Na primeira vez não deu certo, pedi para tentar novamente e tentei posicionar o celular bem disposto sobre a tela e deu certo

3 Likes

Por via das dúvidas… vai que. :sweat_smile:

3 Likes

Aconteceu a mesma coisa comigo aqui. Por 2 vezes tentei fazer compra no débito com o Gpay e deu recusado mesmo com saldo na conta ainda bem que tenho outros cartões e pude comprar sem problema.

1 Like

Sei que não é culpa da nubank mas é uma situação constrangedora para os usuários do nubank você ir comprar algo sabendo que tem crédito ou saldo na conta e não conseguir comprar por prolema Gpay ou incompatibilidade com o sistema do Nubank.
E um ponto que a galera de #UX da nubank poderia verificar melhor.

Incompatibilidade com o Sistema do Nubank? Se for para fazer algo nas coxas era melhor nem ter lançado.

Usar o nubank como banco principal é um erro muito sério. Prefiro confiar na CEF ou BB ou qualquer outro “Bancão” do que nessas fintech descolada.

Não digo que foi feito nas coxas , mas quando sincronizados o sistema com o sistema de terceiros fica mais difícil.
Pois o app do GPay foge da alçada técnico do Nubank … mesmo entendendo e uma experiência negativa e acredito que a nubank se importa com a experiência do usuário.

Sempre usei o Gpay com o meus cartões do itau e Inter e não tive nenhum problema. Inclusive o Inter é múltiplo e zero problemas logo não é o Gpay e sim o Nubank que não faz direito.

Cara gosto do Nubank para mim a instabilidade do GPay e o único contratempo e acredito que a cada dia o nubank trabalha para não haver incompatibilidade ou erro desse tipo de serviço ofertado.
Nubank e um das poucas empresas no Brasil que presa a experiência do cliente e descomplica o serviço bancário.