Google temporary hold tentou fazer compras no meu cartão!

Google temporary hold fez mais de 8 compras no meu cartão, não sei exatamente se foi com o virtual ou com o físico. Oque posso fazer sobre esse problema?

3 curtidas

Talvez você veja uma cobrança na sua conta com o descritor GOOGLE *RETENÇÃO TEMPORÁRIA (em inglês, GOOGLE Temporary Hold). Ela pode aparecer de forma abreviada no seu extrato bancário. Essa é uma cobrança pendente de uma transação que ainda não foi processada. Quando a transação for concluída, ela desaparecerá e você não receberá cobranças.

Se NÃO foi você quem efetuou a compra, então mantenha o cartão bloqueado e entre em contato com o Nubank, através do chat (dentro do app do Nubank), os atendentes irão orientá-lo na solução da referia questão.

Aqui tem maiores informações: Compreenda as cobranças da Google no extrato de conta - Google Pay Ajuda

10 curtidas

Essa mensagem do Google Temporary Hold aparece em duas situações:

  1. Você ou alguém adicionou um cartão físico ou virtual na Google Play Store;

  2. Você ou alguém iniciou uma assinatura que está no período gratuito, de algum aplicativo da Google Play Store.

Esse Google Temporary Hold, significa que o Google está verificou se o seu cartão está ativo. Essa mensagem é só para verificar que seu cartão não é fake, não se preocupe que você não irá pagar por ela. Se você quiser remover seu cartão do Google, acesse:

Pay.google.com

Vá na aba "formas de pagamento* e remova o cartão. Observação: se o cartão estiver sendo usado em alguma assinatura recorrente, você não irá conseguir removê-lo antes de cancelar a assinatura ou escolher outro cartão para substituí-lo na cobrança.

3 curtidas

Adoro a nubanck, mas ultimamente estou tendo vários problemas com relação a essas compras que não tenho ciência e a ultima foi essa, Google Temporary Hold.
Estou pensando seriamente em cancelar meu cartão, se for fazer a troca mais uma vez, será minha quarta, por esse mesmo motivo. E quando ligo na central sou informado que nada pode ser feito, isso por que uso raramente meu cartão, fica complicado continuar confiando.

2 curtidas

Aconteceu comigo também, não conseguiram porque erraram o cvs, logo depois bloqueei todos os meus cartões e entrei com contato com o Nubank pelo chat solicitando um cartão novo, mas estão demorando um pouco para responder.

Sempre que aparecer uma comprar suspeita ou tentativa denuncia, bloqueia todos os cartões e contata o Nubank.

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Você fez o certo em bloquear o cartão assim que viu a tentativa de golpe.

1 curtida

Comprei Dimas e não chegou na minha conta q ódio

Acabou de acontecer comigo. Não tenho assinatura alguma virtual e foi tentado compras após essa verificação. Isso é falha na segurança do nubank, só pode, pois não tenho cartão cadastrado nem faço compras on-line.

Então alguém pode ter usado as informações do seu cartão para efetuar o cadastro em alguma conta do Google.

Essa mensagem de “Google temporary hold”, aparece caso você faça um cadastro do cartão na plataforma do Google play store ou do Google pay (qualquer serviço do Google).

Ou caso você faça a compra de uma assinatura que ainda está no período de teste (aquela assinatura gratuita por 1 mês).

O YouTube entra nisso também (pois é um serviço do Google).

1 curtida

Qualquer comprar que vc fizer hoje em dia em loja nacional na internet ou pelo menos cadastrar seu cartão em site vc recebe essa mensagem principalmente mercado livre,extra casas Bahia etc…

Eu cadastrei meu cartão na Amazon, para ver só q não cheguei a efetuar a compra, logo depois apareceu esse recado no meu app, tem alguma relação? Pq fui a única coisa diferente q eu fiz, não efetuei compra alguma

Eu não cheio a comprar, só q cadastrei meu cartão na Amazon, logo depois pareceu esse recado GOOGLE*TEMPORARY HOLD, eu assustei…aí um email a me mandaram da nubank dizendo q eu comprei algo internacional…então foi só por conta desse cadastro ?