Google temporary hold tentou fazer compras no meu cartão!

Google temporary hold fez mais de 8 compras no meu cartão, não sei exatamente se foi com o virtual ou com o físico. Oque posso fazer sobre esse problema?

3 Likes

Talvez você veja uma cobrança na sua conta com o descritor GOOGLE *RETENÇÃO TEMPORÁRIA (em inglês, GOOGLE Temporary Hold). Ela pode aparecer de forma abreviada no seu extrato bancário. Essa é uma cobrança pendente de uma transação que ainda não foi processada. Quando a transação for concluída, ela desaparecerá e você não receberá cobranças.

Se NÃO foi você quem efetuou a compra, então mantenha o cartão bloqueado e entre em contato com o Nubank, através do chat (dentro do app do Nubank), os atendentes irão orientá-lo na solução da referia questão.

Aqui tem maiores informações: Esclarecimentos sobre as cobranças do Google no seu extrato bancário - Ajuda do Google Pay

10 Likes

Essa mensagem do Google Temporary Hold aparece em duas situações:

1. Você ou alguém adicionou um cartão físico ou virtual na Google Play Store;

2. Você ou alguém iniciou uma assinatura que está no período gratuito, de algum aplicativo da Google Play Store.

Esse Google Temporary Hold, significa que o Google está verificou se o seu cartão está ativo. Essa mensagem é só para verificar que seu cartão não é fake, não se preocupe que você não irá pagar por ela. Se você quiser remover seu cartão do Google, acesse:

Pay.google.com

Vá na aba "formas de pagamento* e remova o cartão. Observação: se o cartão estiver sendo usado em alguma assinatura recorrente, você não irá conseguir removê-lo antes de cancelar a assinatura ou escolher outro cartão para substituí-lo na cobrança.

2 Likes

Adoro a nubanck, mas ultimamente estou tendo vários problemas com relação a essas compras que não tenho ciência e a ultima foi essa, Google Temporary Hold.
Estou pensando seriamente em cancelar meu cartão, se for fazer a troca mais uma vez, será minha quarta, por esse mesmo motivo. E quando ligo na central sou informado que nada pode ser feito, isso por que uso raramente meu cartão, fica complicado continuar confiando.

2 Likes

Aconteceu comigo também, não conseguiram porque erraram o cvs, logo depois bloqueei todos os meus cartões e entrei com contato com o Nubank pelo chat solicitando um cartão novo, mas estão demorando um pouco para responder.

Sempre que aparecer uma comprar suspeita ou tentativa denuncia, bloqueia todos os cartões e contata o Nubank.

1 Like

Bem vindo à Nu Community.

Você fez o certo em bloquear o cartão assim que viu a tentativa de golpe.

1 Like