Recebi uma mensagem do nubank dizendo que “Google temporary hold” tinha checado meu cartão e que informaram que estava tudo bem, porém não coloquei meu cartão em nenhum lugar relacionado, nem assinei alguma coisa… O que é isso???
Bom dia @Amanda_Baldutti!
A verificação “Google temporary hold” é a que eles fazem, geralmente quando você adiciona seu cartão a sua conta Google. Se não foi você que fez essa operação, bloqueie seus cartões, exclua o virtual e entre em contato com o Nubank.
Alguém adicionou o seu cartão em uma conta Google.
Se foi no virtual, já exclua e gere outro. Se foi no físico, bloqueie e entre em contato com o Nubank pelo chat para que uma nova via seja gerada.
Oi boa tarde. Como faço pra excluir o. Ritual?
Boas vindas @Ana_Estrella
Acho que vc quiser dizer virtual
Direto no app, clica no card cartão virtual,na sequência vai pedir sua senha e na próxima tela vai ter a opção de apagar cartão.
Mas o dinheiro foi extornado?
Bem vindo à Nu Community.
Geralmente nessas verificações feitas pelo Google o valor é estornado automaticamente. Mas caso não foi a pessoa que fez essa inclusão na conta do Google, o recomendável é efetuar o bloqueio do cartão comprometido e contatar o Nubank.
Hoje ocorreu o mesmo com o meu cartão. Recebi uma notificação no App informando que o Google Temporary Hold checou meu cartão. Algumas horas depois, recebi um débito na fatura com a descrição DI Google Ads6655 no valor de 200,00. Como foi no cartão virtual, removi o mesmo e pedi estorno para o Nubank. Também estou em contato com o Google para saber o que significa.
Obrigada pela informação!
Aconteceu comigo agora. Por sorte o cartão já estava bloqueado, sempre bloqueio por segurança e só desbloqueio na hora de comprar.
Mas como foi o virtual vou excluir e criar um novo.
Google te respondeu Jonathan, que deu o mesmo comigo
Significa que o Google verificou seu cartão, geralmente isso ocorre quando você cadastra ele na Google Play Store. Se você não fez isso, provavelmente alguém fez.
Para excluir o cartão da conta do Google Acesse:
(com sua conta logada) pay.google.com > formas de pagamento > procure o cartão e clique em excluir.
Google ainda não me retornou. Está em análise.
Hoje recebi uma notificação de verificação temporary hold e fui investigar e havia uma assinatura no valor de 1499,99 semanal na playstore de um app chamado underwater commotion, cancelei a assinatura que havia acabado de ser feita e em três dias seria cobrada. Apaguei meu cartão virtual pois foi o usado nessa compra e mudei minha senha google. Investiguem pessoal, esse app que citei parece ser utilizado para golpes financeiros.
Bom te ver por aqui @Tayna_Paolla, seja bem vinda.
Obg por reportar pra comunidade esse detalhe. Vc fez certinho que era excluir o cartão virtual e mudar sua senha no Google.
Eu também fui vítima de golpe com o cartão virtual. Em 16 de agosto havia uma mensagem dizendo que IUGU havia verificado meu cartão e no dia seguinte havia uma compra no valor de 15,46 na Magazine Luíza, que foi cancelada e o valor estornado, achei que fosse algum erro e por segurança excluí o cartão do APP Magalu. Algumas outras vezes apareceu novamente essa mensagem do IUGU, o mais recente antes de uma compra no APP MercadoLivre. Não sei se nesse caso essa verificação do IUGU foi fraudulenta ou não, entretanto mais recentemente em 3 de setembro às 4:52 da manhã houve uma notificação “Google temporary hold acabou de verificar se seu cartão está ativo e confirmamos que está tudo certo” e nesse horário houve uma compra de R$ 1,00 em nome de Google YouTube Premium que foi estornado em seguida. Logo após às 12:35 houve uma compra no cartão virtual que eu não realizei no valor de R$ 50,00 em nome de Tim*41997222171. Imediatamente contestei a compra, cancelei e excluí o cartão. Porém estou utilizando a minha conta com receio, pois ainda não entendo como isso foi possível. Sempre mantenho o aparelho atualizado, todos os apps do meu aparelho são oficiais e seguros, ainda assim após o ocorrido eu o formatei. As empresas onde o cartão virtual estava cadastrado são confiáveis, inclusive já havia realizado compras anteriores com outro cartão e nunca havia tido nenhum problema.
Bom dia vcs me cobraram 7 reais por uma transferência que eu fiz na manhã de hoje!!! Eu gostaria de saber por qual o motivo da cobrança??¿
Olá @Varley_ITALIA_Olivei, o Nubank não cobra taxas de transferência, o que está escrito no seu extrato? Conte-nos mais detalhes!
O Nubank não cobra tarifas para realizar transferências.
Como apareceu esse débito aí para você?
Agorinha, 3h da madru aqui, acabei de receber três notificações: duas desse Google Temporary Hold aprovadas em 5,68 e 5,98 cada uma, e uma terceira compra no crédito de mais de 2,200 pau (!!!) cancelada por falta de limite, óbvio (acabei de chegar no NU e meu limite é de 360 ainda KKKKKK). Gente??? QUASE CAÍ PRA TRÁS!
Mandei um e-mail relatando pro NU na hora com os prints a fim de alguma luz (é a primeira vez que me ocorre e eu ainda tô tipo: ??). Me responderam agorinha com e-mail automático falando que não vão me dar aumento de limite. Eu ri, olha. Já tô na merd* mesmo.
Lendo a galera bonita aqui em cima, já fui lá e bloqueei meu cart virtual. Criei outro virtual em seguida (mais pra saber como funciona mesmo, porque nunca tinha feito) e agora não consigo acessar ele: fica só pedindo senha. Eu clico, pede senha, eu coloco, pede de novo. Coloco, pede de novo e de novo… Joguei pros bonitos do TI e vamo de esperar os bonecos acordarem agora. Vou dormir com a sensação de que o hacker tá me olhando pela câmera frontal e rindo muito enquanto eu digito isso aqui. Secretamente, eu também estaria KKKKK…
@juliandesousa Bom dia xará! Tenta ligar no 0800 608 6236. Funciona 24h.