Gostaria de entender de investimentos

Num entendo de nada, alguém entende?

Como começar a investir?

Onde investir?

7 curtidas

Vc pode pesquisar algumas corretoras de investimentos no google já que a nubank ainda não tem. Tem o Tesouro Direto, CDB e por aí vai. Tem muitos vídeos no YouTube falando.

1 curtida

@Andre_Kolb muito obrigado!

Antes de começar investir em tesouro direto eu fui no YouTube e comecei ver os vídeos sobre isso, bem melhor do que a poupança :+1:

3 curtidas

O tesouro direto é uma boa para quem está começando, com um investimento baixo você pode ter algum lucro, é bom pesquisa e procurar vídeos com dicas para o investimento. Boa sorte!

1 curtida

Para investir você precisa:

  • Definir o seu objetivo (viagem, comprar casa, casar, etc)
  • Estudar qual tipo de produto se alinha ao que vc pretende (NuConta, CDB, LCI, FII, Ações, etc)
  • Poupar. Só investe quem poupa. Se não poupa, tem que organizar o orçamento para fazer sobrar ou ganhar mais, buscando uma promoção no trabalho, tendo um 2o emprego, ou empreendendo.
  • Escolher a instituição por onde fará o investimento (Banco, Corretora, etc). Isto envolve escolher aquela com melhores custos, taxas, etc
  • Finalmente fazer o investimento, transferindo o dinheiro e adquirindo o produto

Parece fácil né ?
E é, mas como tudo na vida, você precisa começar de um ponto e ir se exercintando para aperfeiçoar.

1 curtida

Boa glr @Raniel_Moreira, @Charles7 :grin:

Eu tambem amigo comecei a ficar frustrando ao ver e nao fazer isso tambem
Ate que meti a cara.
Abri conta na corretora e fiz meu primeiro i vestimento,
Depois deste ja to viciado
Ja estou me aventurando em ações
Isso tudo em apenas 3 meses
Kkkkkkk

2 curtidas

Depois que vc começar a investir não para mais :grin: pesquisar corretora de investimento com taxa zero tesouro direto

1 curtida

Só em ter interesse em em investir, você já está a frente de muitos, o momento certo é começar ontem, + um concelho se for tentar a renda variável, tem que fazer sua reserva de emergência, a mesma pode ser aplicado em tesouro Selic que tem como sacar ao qualquer momento ou imprevisto.
Enquanto o Nu não colocar opções investimentos ( sabendo que somente em deixar seu saldo em conta já tem redimento), você pode fazer uma conta em alguma corretora eu uso a Clear para variável e Rico para renda fixa.

2 curtidas

Mano eu não sou expert, comecei a investir em janeiro. Mas posso dizer um pouco do que aprendi.
Primeiro com TD (pré fixado 2025), investimento de renda fixa com risco muito baixo. Recomendo pra quem tá começando e não sabe de nada. Mas pra eu decidir fazer isso, foram uns dois meses lendo artigos e vendo vídeos no YouTube, aprendendo.
Segundo, quando eu já tava mais espertinho, comecei a estudar renda variável até decidir investir nuçum fundo de açoes, FIA ( esse no momento tá me dando prejuízo, devido a incerteza econômica do país).
Ai veio Nubank com a Nuconta, também Tenho um Taquinho nela, rende 100% do CDI e tem liquidez diária.
Tbm tenho alguns centavos de Bitcoin.
No momento tô tentando aprender operações com açoes, Homebroker e mercado Forex.

4 curtidas

certo vlw

1 curtida

@Hugossa ótimas dicas

@Charles7 ótimas dicas, muito obrigado!

obg :slightly_smiling_face:

Péssima resposta, o melhor é procurar em canais de investimentos e vida financeira no YT, como o Me Poupe ou Gustavo Cerbasi,que explica na prática os passos para iniciar no mercado de investimentos com o pé direito.

1 curtida

Isso tem na resposta em cima, de procurar no YouTube sobre investimentos em geral aí sim ele vai encontrar os canais populares. :+1:

3 curtidas

Nesse caso eu te aconselho a procurar no Google ou Youtube .
Dicas para investimentos de novos iniciantes.

1 curtida

Cada um tem seu objetivo…
Mas sugiro iniciar com sua reserva de emergência, em investimentos de liquidez diária (que você pode retirar em caso de emergência). O “guardar dinheiro” da NuConta é excelente para essa reserva! Você pode também abrir uma conta em uma corretora e começar com títulos públicos, como o tesouro direto, que tem menos risco e existe a possibilidade da liquidez diária no tesouro selic.
No YouTube existem muuuuitos vídeos ensinando a começar.

1 curtida

sim e a plataforma de investimentos do inter é fácil de mexer