Num entendo de nada, alguém entende?
Como começar a investir?
Onde investir?
Num entendo de nada, alguém entende?
Como começar a investir?
Onde investir?
Vc pode pesquisar algumas corretoras de investimentos no google já que a nubank ainda não tem. Tem o Tesouro Direto, CDB e por aí vai. Tem muitos vídeos no YouTube falando.
@Andre_Kolb muito obrigado!
Antes de começar investir em tesouro direto eu fui no YouTube e comecei ver os vídeos sobre isso, bem melhor do que a poupança
O tesouro direto é uma boa para quem está começando, com um investimento baixo você pode ter algum lucro, é bom pesquisa e procurar vídeos com dicas para o investimento. Boa sorte!
Para investir você precisa:
Parece fácil né ?
E é, mas como tudo na vida, você precisa começar de um ponto e ir se exercintando para aperfeiçoar.
Boa glr @Raniel_Moreira, @Charles7
Eu tambem amigo comecei a ficar frustrando ao ver e nao fazer isso tambem
Ate que meti a cara.
Abri conta na corretora e fiz meu primeiro i vestimento,
Depois deste ja to viciado
Ja estou me aventurando em ações
Isso tudo em apenas 3 meses
Kkkkkkk
Depois que vc começar a investir não para mais pesquisar corretora de investimento com taxa zero tesouro direto
Só em ter interesse em em investir, você já está a frente de muitos, o momento certo é começar ontem, + um concelho se for tentar a renda variável, tem que fazer sua reserva de emergência, a mesma pode ser aplicado em tesouro Selic que tem como sacar ao qualquer momento ou imprevisto.
Enquanto o Nu não colocar opções investimentos ( sabendo que somente em deixar seu saldo em conta já tem redimento), você pode fazer uma conta em alguma corretora eu uso a Clear para variável e Rico para renda fixa.
Mano eu não sou expert, comecei a investir em janeiro. Mas posso dizer um pouco do que aprendi.
Primeiro com TD (pré fixado 2025), investimento de renda fixa com risco muito baixo. Recomendo pra quem tá começando e não sabe de nada. Mas pra eu decidir fazer isso, foram uns dois meses lendo artigos e vendo vídeos no YouTube, aprendendo.
Segundo, quando eu já tava mais espertinho, comecei a estudar renda variável até decidir investir nuçum fundo de açoes, FIA ( esse no momento tá me dando prejuízo, devido a incerteza econômica do país).
Ai veio Nubank com a Nuconta, também Tenho um Taquinho nela, rende 100% do CDI e tem liquidez diária.
Tbm tenho alguns centavos de Bitcoin.
No momento tô tentando aprender operações com açoes, Homebroker e mercado Forex.
certo vlw
@Hugossa ótimas dicas
@Charles7 ótimas dicas, muito obrigado!
obg
Péssima resposta, o melhor é procurar em canais de investimentos e vida financeira no YT, como o Me Poupe ou Gustavo Cerbasi,que explica na prática os passos para iniciar no mercado de investimentos com o pé direito.
Isso tem na resposta em cima, de procurar no YouTube sobre investimentos em geral aí sim ele vai encontrar os canais populares.
Nesse caso eu te aconselho a procurar no Google ou Youtube .
Dicas para investimentos de novos iniciantes.
Cada um tem seu objetivo…
Mas sugiro iniciar com sua reserva de emergência, em investimentos de liquidez diária (que você pode retirar em caso de emergência). O “guardar dinheiro” da NuConta é excelente para essa reserva! Você pode também abrir uma conta em uma corretora e começar com títulos públicos, como o tesouro direto, que tem menos risco e existe a possibilidade da liquidez diária no tesouro selic.
No YouTube existem muuuuitos vídeos ensinando a começar.
sim e a plataforma de investimentos do inter é fácil de mexer