Gostaria de entender o rendimento da nuconta CDI

se eu tenho 100 reais na conta e mais 200 reais guardados, o rendimento acontece nos dois lugares? na conta e no dinheiro guardado? e outra muito importante, o valor da renda cai aonde? só na conta ou nos guardados ou em ambos?

1 curtida

Olá, bom dia!

O rendimento acontece nos dois lugares. E o valor de rendimento vai cair em ambos, conforme o valor.

Apenas uma observação, inicialmente existem alguns descontos devido aos impostos nesse rendimento: iof, imposto de renda…

Mas tudo isso está descrito naquela aba onde aparece quanto rendeu no mês.

A dica é: quanto menos você ficar mexendo neste dinheiro, melhor é, porque esses impostos são regressivos ao tempo que o dinheiro permanece depositado.

19 curtidas

Não existe uma separação de fato - a divisão é apenas virtual.
O rendimento será sempre sobre o montante total.

10 curtidas

obrigada pelas respostas. minha conta serve para mim e meu primo eu fico recebendo pix pra ele, aí vejo o rendimento e não sei separar, basicamente eu guardo o que é meu no dinheiro guardado e o dele deixo na conta “móvel” porque cai lá e eu nem mexo, então eu vejo os centavos subirem pra ele mas não vejo subir nos dinheiro guardado.

2 curtidas

Sua conta é pessoal e intransferível.
O Nubank poderá cancelá-la se detectar movimentação incompatível com seu perfil.

1 curtida

não sabia, obrigada, vou avisar a ele pra se organizar de outra forma. onde tem mais informação sobre as regras de uso?

1 curtida
2 curtidas