Grf paga e não repassada para a cef

Tenho uma nuconta PJ e paguei uma grf o valor foi debitado e não foi repassado , nenhum depósito foi feito na conta dos empregados e preciso fazer uma demissão , um absurdo !

Pesquisando depois vi que não eh a primeira vez que acontece isso com quem paga pelo nubank , deveria ter um disclaimer sobre isso no app ou o valor não deveria ser debitado. Agora o dinheiro está perdido

1 curtida

Você já entrou em contato com o Nubank?

14 curtidas

Pesquisando rápido no Google, encontrei a informação no site do FGTS q a grf deve ser paga na caixa ou nas instituições conveniadas. Vc chegou a verificar se o nubank é conveniado?

https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-empregador/como-recolher.aspx

12 curtidas

realmente não fiz essa verificação , mas o normal não seria o dinheiro voltar para a conta? Para onde foi o dinheiro , visto que a caixa afirma não ter recebido.

1 curtida

Creio que deve voltar para a sua conta sim, já que o valor não foi repassado.

Você já entrou em contato com o Nubank para saber qual o posicionamento deles?

3 curtidas

Foi por boleto correto? Acho q o prazo é o mesmo do de compensação, se demora até 3 dias pra reconhecer o pagamento, tem até 3 dias pra voltar.
Mas só quem pode realmente te ajudar nesse caso é o nubank, então melhor entrar em contato com o atendimento

4 curtidas

Olá @Bruno_Oliveira27 !

Como esclarecido acima, no boleto de alguns tributos há essa limitação de bancos conveniados, é necessário atenção antes de confirmar o pagamento, o valor pode ter chegado a CAIXA e a mesma não deu baixa, para ter certeza que isso não aconteceu, entre no site do Banco Central e abra uma reclamação contra a CAIXA, relate todo o ocorrido, anexe o boleto e o comprovante de pagamento, o que a CAIXA responder por lá você encaminha ao Nubank.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

4 curtidas

entendi, vou tentar contato com eles , o problema da caixa eh que o atendimento eh muito fraco , obrigado pela orientacao, a nubank ja me forneceu o nsu

1 curtida

Já tive o mesmo problema, mas com o BS2. Fiz o pagamento do FGTS e ele não foi identificado pela CAIXA.

Se alguém aí teve sucesso com o pagamento do FGTS com bancos digitais poderia confirmar.

1 curtida