eu não tenho conta na nubank, mandei pra minha conta inter, e o nome do pix q me enviou é um nome de empresa genérica
Em seu lugar, eu devolveria o Pix pela própria transação para evitar qualquer problema futuro.
Além de todas as recomendações que já lhe foram passadas, verifique o site do Banco Central - Registrato, para ver quais contas bancárias estão em seu nome.
Ahhh… Isso é super importante @Lukinha_cria
E se possível, desativa o seu CPF para registro de nome de empresa fantasma… Não recordo se é no Banco Central ou no gov, agora. Mas, toda dica é útil…
Uma coisa é certa, não existe nada de graça e quem enviou essa transação para você pode denunciar o seu pix e alegar algo que prejudique o acesso temporário a sua conta.
O pior é a polícia pegar os caras e eles jogarem todo o B.O. do esquema no “clientes”.
Os criminosos podem jogar pra cima deles toda a culpa e colocar os “clientes” como sendo os cabeças do esquema de pirâmide financeira e estelionato (e se brincar, até sequestro dentre outros crimes que a quadrilha tenha cometido), já que os criminosos tem todos os documentos de quem entrou no esquema.
Já vi isso acontecer com um monte de gente.
eu sou de menor, acredito que não tem como eles criarem uma empresa no meu cpf
Rapaz…
Estelionatário consegue falsificar até documentos de quem já morreu.
Se estiver vivo pode ser até recém nascido… vai rodar na mão deles.
Se tens conta no Inter é a Inter Kids, logo seu responsável legal é o titular e responsável pela conta.
Caso alguma irregularidade ocorra, é sobre ele que recairá as responsabilidades legais.
além de desinstalar o app, fazer boletim de ocorrência e devolver o dinheiro, coisas que já estou fazendo, tem mais algo que vocês podem me aconselhar a fazer?
Segue a dica do @laetemn. Se um dia a casa cair esses vagabundos podem querer te acusar falsamente como integrante do esquema. Aí complica a tua vida, quem rouba, furta e engana, mentir é o de menos; aliás, a vida desses caras é alicerçada na mentira, vivem da mentira.
É golpe em cima de golpe…
Vdd, @claudiolsa. Não temos um minuto de paz.
Na verdade, também há equipes verdadeiras no WhatsApp. Eu também odeio muito esses golpistas.
Eu caí nesse golpe da Nuinvest mais alguém caiu e tudo mundo certinho os aplicativos e baixado da play Store não dá pra desconfiar
de nada as matrículas deles estão todas ativas no bacen e em outros lugares que são as primeiras coisas que sempre olho mas infelizmente dessa vez foram esperto e criaram tudo perfeitamente para que todos caiam no golpe ainda estou no grupo de wat e tem muita gente lá tb que caiu tentei alertar 3 mas ninguém acreditou mais alguém aí caiu nesse golpe
Boa noite, infelizmente não dá pra confiar 100% nas lojas oficiais e ao que vejo na sua print é o iOS, correto? Então sinal que até Apple aprovou o App na loja, caso tenha baixado por lá.
Mas vale sempre ressaltar que a NuInvest não tem um App a parte, até porque iria contra o propósito atual do Nubank de unificar tudo em um app, conforme as últimas notícias. Indicaria a desinstalar o esse App o quanto antes e sinalizar pro Nubank.
Já entrei em contato com a Nubank e nada foi feito só me informaram que é golpe tem muita gente lá que está caindo mas terei alerta 3 pessoa e nenhuma acreditou a Nubank deveria fazer algo sobre isso ou então alertar o golpe
Pois infelizmente fui uma vítima pois não dá mesmo para desconfiar tudo muito bem feito e sim a Apple não desconfiou do aplicativo por isso abaixei pois era confiável passou por ela né mas infelizmente perdir 26 mil
E fez bem em ter alertado ao Nubank, quando vimos esses tópicos alertamos a moderação também que já tá de olho. Esperamos que esse App seja derrubado e demais providências sejam tomadas no vigor das leis, alertar as pessoas enviando a print do que o suporte disse como também apresentar a NuCommunity que aqui é oficial, são opções válidas para ajudar a tomarem cuidado.
Essas informações acabam que são fáceis de pegar porque tem no Google para qualquer usuário conseguir pegar por lá.
Caramba, considere fazer um Boletim de Ocorrência para ter pelo o menos como um registro e ver se tem como recuperar pelos meios legais, mas espero de verdade que consiga recuperar.
Acho que a Nubank deveria tomar alguma providência sobre isso e fazer algo com as pessoas que foram prejudicadas mesmo que seja um grupo ou algo assim para que todos possam se juntar e entrar na justiça contra essas pessoas pois o número de pessoas que devem ter caído é muito grande pois o golpe foi muito bem feito e não é fácil de desconfiar que é golpe e está vinculado ao nome da Nubank e tb com todos os dados da Nubank acho que eles deviam dar um aporte as pessoas que caíram e foram prejudicados