Guardar automaticamente (porquinho a jato)

:+1::+1::+1::+1:,:clap::clap::clap::clap:

1 Like

Eu vi essa postagem, tbm achei incrível.

Ahh @Ezeq_Nuhard obrigada

@Erika_Oliveira_Lima :purple_heart:

@Erika_Oliveira_Lima, seja bem-vinda a NuCommunity :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

E não se preocupe se a postagem ficou boa ou não, o importante é vc compartilhar aqui conosco, suas emoções, idéias, opiniões e necessidades e passar a mensagem :grin: para q possamos nos ajudar mutuamente e evoluirmos juntos, ok :interrobang: :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :person_raising_hand:

2 Likes

Boa noite.
Eu amo essa maneira bque o nubank olha pro seus clientes deixando tudo mais prático.:heart_eyes::clap::clap:

2 Likes

Bem-vinda, @Erika_Oliveira_Lima.

Não se empolgue muito com essa função. Objetivamente, o benefício dela é absolutamente nenhum.

2 Likes

Bom dia.
Também recebi essa função e amei. Já estava satisfeita do jeito que estava mas dessa forma automática pelo menos pra mim, fica mais fácil poupar por não precisar ir lá guardar sempre. Não que seja difícil, pelo contrário, muito fácil fazer mas guardando automaticamente eu não preciso ir lá e ver quanto tenho na poupança então a tentação de ver o saldo e gastar é menor rsrs, é bom que você perde a noção de quanto já poupou e quando realmente precisar usar, vai se surpreender com o valor que tem lá. Também gosto dessa facilidade de poder resgatar o dinheiro facilmente a hora que quiser porque me incentiva a poupar sem medo. Já tive essa opção de poupar automaticamente nesses bancos tradicionais e foi o maior perrengue quando precisei resgatar. Tinha uma fidelidade de 5 anos e se resgatasse antes do prazo, o banco ficava com 60% do valor que você investiu então tinha medo de colocar X valor para depositar por mês e lá na frente esse valor me fazer falta e não ter como mais resgatar ele. Gosto muito da praticidade que o Nubank oferece. :grin:

2 Likes

Sim tbm tentei utilizar uma função parecida em bancos convencionais, porém me arrependi pois havia taxas até para isso.
O nubank realmente sabe facilitar nossa vida de uma forma incrível.

2 Likes

Não será muito útil pra mim também, pois só deixo guardado uma parte da reserva de emergência ou até alocar em algum investimento, mas pra muitos, será pra organização. Muitos adotam o “método dos envelopes”.

A ideia do “Guardar Dinheiro” é legal como educador financeiro, aquela ideia de “se pagar primeiro”. Contudo, também me preocupa que as pessoas se acomodem como na Poupança. Deixar valores que só pretendem usar no longo prazo no mesmo lugar, e com mesmo rendimento, daqueles de curto prazo.

Afinal, a NuConta só é recomendada pra objetivos que exigem alta liquidez.

Se no futuro forem vários papéis ofertados, com rentabilidade maior para os de baixa liquidez, aí sim essas “carteiras” são mais úteis.

2 Likes

Essa também é exatamente a minha preocupação. A função pode causar a ilusão de que a pessoa estaria investindo corretamente, quando na verdade, estaria perdendo a oportunidade de rendimentos melhores em aplicações mais adequadas para cada objetivo.

2 Likes

Verdade, cara. Enquanto não ofereceram investimentos para os mais variados objetivos, eu prefiro que eles não implementem isso.

1 Like

@anon2189516 entendo o seu lado e respeito sua decisão. Apesar de eu não usar a função de recarga de celular, desejava a sua implementação pois sabia que era algo muito requerido entre os clientes (principalmente os que possuem linhas pré-pagas).

Então mesmo que sua opinião faça parte da minoria, acredito que em breve Nubank irá aperfeiçoar a função guardar dinheiro, disponibilizando assim a tão desejada e requerida opção de separar por objetivos. Inclusive já temos um tópico com exemplares criado por clientes.

2 Likes

Entendo, cara. Mas não é por não usar que prefiro que não tenha antes de darem mais opções no serviço. Eu mesmo poderia utilizar pra diversos objetivos de curto prazo.

É apenas por cautela de não acontecer o que acontece com a Poupança.

O fato de ser muito requerido, não significa que seja objetivamente bom. Ao contrário, sem a separação por objetivos, a função já é relativamente nociva.
Vale lembrar que, no cenário atual, a NuConta está rendendo menos que a inflação, desse modo, qualquer incentivo a manter os recursos na aplicação além do curto prazo, causará prejuízo ao cliente.

1 Like

Perfeito

1 Like

Eu entendo e respeito a opinião de vocês. Mas realmente há pessoas que buscam essa opção nas como forma de investimento e sim para poder se organizar melhor. Conheço pessoas que usam a poupança da caixa por exemplo, não porque quer fazer o dinheiro render, mas porque quer “apenas” guardar o dinheiro para poder se organizar melhor, ou deixar ele separado da conta corrente porque vai usar para outra coisa. Acho que essa função de guardar automaticamente serve muito para esse pessoas principalmente porque não terá aquele incômodo de ter que ir na agência X sacar, andar com o dinheiro e depois ir depositar na agência Y, fora que também ajuda a pessoa a não esquecer de reservar o dinheiro que ela precisa pq transfere automaticamente para a poupança (no caso do Nubank). Acredito que o Nubank tem vários perfis de cliente e isso pode fazer muita diferença para alguns como pra outros não, cada um sabe da sua necessidade. Mas eu entendo que para algumas pessoas isso não faz a menor diferença e não estou criticando não, de verdade, entendo mesmo. Se queria deixar a minha opinião em relação a isso. Bom fim de semana para vocês galera. :smile: :smile:

@ruana
Tudo isso são fatores subjetivos.
Na prática, não acrescentam um centavo ao patrimônio e, se não estão acrescentando, estão subtraindo, pois a inflação não é algo abstrato, é concreto.

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Para algumas pessoas pode ser inútil, outas não. Pessoas possuem necessidades diferentes e o fato de X coisa não servir pra mim, não significa que não serve para ninguém.

1 Like

Entendi perfeitamente e por isso discordo.
A função não tem utilidade prática para quem quer que seja, no entanto, muitos terão a ilusão de que tem.