Guardar automaticamente (porquinho a jato)

Oi galera, Nulovers, recebi essa semana a função guardar automaticamente (apelidada por mim de porquinho a jato).
O que tenho a dizer:

  • fácil de programar: vc define o valor e a data padrão para o dinheiro ser guardado (reservado do valor disponível na nuconta);
  • o dinheiro pode ser resgatado, como já está na forma tradicional
  • achei auto explicativo como tudo no nubank
  • aguardo o próximo mês para ver ele funcionando em prática, mas acho q vai ser uma mão na roda, não q a forma atual seja difícil, mas meio q poupa alguns segundos fazendo isso automaticamente.
  • aguardo ansiosamente o upgrade de “carteiras” do dinheiro guardado para definir qual dinheiro é para qual meta (acho q todo mundo espera né!?)
24 curtidas

Perdão ter sido aleatória (se parecia assim) é q minha primeira postagem na comunidade, meio q um teste… Só para mudar um pouco a rotina

Primeiramente bem vinda a comunidade :purple_heart:.
e seguindo sua postagem, simmm eu gostei muito dessa forma de guarda dinheiro, porem o sistema de objetivo que estamos aguardando, nosso amigo fez uma postagem incrível de como seria esse sistema. "Guardar Dinheiro" • Exemplares
Com isso guarda dinheiro ficaria bem mais fácil, já que assim você poderia dividir sua grana.

1 curtida

Bem vinda a nu

1 curtida

:+1::+1::+1::+1:,:clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Eu vi essa postagem, tbm achei incrível.

Ahh @Ezeq_Nuhard obrigada

@Erika_Oliveira_Lima :purple_heart:

@Erika_Oliveira_Lima, seja bem-vinda a NuCommunity :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

E não se preocupe se a postagem ficou boa ou não, o importante é vc compartilhar aqui conosco, suas emoções, idéias, opiniões e necessidades e passar a mensagem :grin: para q possamos nos ajudar mutuamente e evoluirmos juntos, ok :interrobang: :+1:t3:

Abraços Nu e até breve :person_raising_hand:

2 curtidas

Boa noite.
Eu amo essa maneira bque o nubank olha pro seus clientes deixando tudo mais prático.:heart_eyes::clap::clap:

2 curtidas

Bem-vinda, @Erika_Oliveira_Lima.

Não se empolgue muito com essa função. Objetivamente, o benefício dela é absolutamente nenhum.

2 curtidas

Bom dia.
Também recebi essa função e amei. Já estava satisfeita do jeito que estava mas dessa forma automática pelo menos pra mim, fica mais fácil poupar por não precisar ir lá guardar sempre. Não que seja difícil, pelo contrário, muito fácil fazer mas guardando automaticamente eu não preciso ir lá e ver quanto tenho na poupança então a tentação de ver o saldo e gastar é menor rsrs, é bom que você perde a noção de quanto já poupou e quando realmente precisar usar, vai se surpreender com o valor que tem lá. Também gosto dessa facilidade de poder resgatar o dinheiro facilmente a hora que quiser porque me incentiva a poupar sem medo. Já tive essa opção de poupar automaticamente nesses bancos tradicionais e foi o maior perrengue quando precisei resgatar. Tinha uma fidelidade de 5 anos e se resgatasse antes do prazo, o banco ficava com 60% do valor que você investiu então tinha medo de colocar X valor para depositar por mês e lá na frente esse valor me fazer falta e não ter como mais resgatar ele. Gosto muito da praticidade que o Nubank oferece. :grin:

2 curtidas

Sim tbm tentei utilizar uma função parecida em bancos convencionais, porém me arrependi pois havia taxas até para isso.
O nubank realmente sabe facilitar nossa vida de uma forma incrível.

2 curtidas

Não será muito útil pra mim também, pois só deixo guardado uma parte da reserva de emergência ou até alocar em algum investimento, mas pra muitos, será pra organização. Muitos adotam o “método dos envelopes”.

A ideia do “Guardar Dinheiro” é legal como educador financeiro, aquela ideia de “se pagar primeiro”. Contudo, também me preocupa que as pessoas se acomodem como na Poupança. Deixar valores que só pretendem usar no longo prazo no mesmo lugar, e com mesmo rendimento, daqueles de curto prazo.

Afinal, a NuConta só é recomendada pra objetivos que exigem alta liquidez.

Se no futuro forem vários papéis ofertados, com rentabilidade maior para os de baixa liquidez, aí sim essas “carteiras” são mais úteis.

2 curtidas

Essa também é exatamente a minha preocupação. A função pode causar a ilusão de que a pessoa estaria investindo corretamente, quando na verdade, estaria perdendo a oportunidade de rendimentos melhores em aplicações mais adequadas para cada objetivo.

2 curtidas

Verdade, cara. Enquanto não ofereceram investimentos para os mais variados objetivos, eu prefiro que eles não implementem isso.

1 curtida

@anon2189516 entendo o seu lado e respeito sua decisão. Apesar de eu não usar a função de recarga de celular, desejava a sua implementação pois sabia que era algo muito requerido entre os clientes (principalmente os que possuem linhas pré-pagas).

Então mesmo que sua opinião faça parte da minoria, acredito que em breve Nubank irá aperfeiçoar a função guardar dinheiro, disponibilizando assim a tão desejada e requerida opção de separar por objetivos. Inclusive já temos um tópico com exemplares criado por clientes.

2 curtidas

Entendo, cara. Mas não é por não usar que prefiro que não tenha antes de darem mais opções no serviço. Eu mesmo poderia utilizar pra diversos objetivos de curto prazo.

É apenas por cautela de não acontecer o que acontece com a Poupança.

O fato de ser muito requerido, não significa que seja objetivamente bom. Ao contrário, sem a separação por objetivos, a função já é relativamente nociva.
Vale lembrar que, no cenário atual, a NuConta está rendendo menos que a inflação, desse modo, qualquer incentivo a manter os recursos na aplicação além do curto prazo, causará prejuízo ao cliente.

1 curtida

Perfeito

1 curtida