Guardar dinheiro na NUconta

Pessoal, tenho uma dúvida:
Qual a vantagem que tenho de deixar meu dinheiro na opção guarda dinheiro na NUconta.
Ex.: tem um ganho a mais do que na opção disponível?

3 curtidas

Pelo que entendi por enquanto só está separando o dinheiro que queres guardar daquele que vais utilizar

2 curtidas

Eu por exemplo tenho portabilidade do meu salário para a nuConta, então vou poder separar o dinheiro que tenho de reserva do dinheiro do salário, como se fosse uma poupança, mas com os dois rendendo

5 curtidas

Exatamente @Wellbar

Aqui tem uma boa explicação para entender melhor

2 curtidas

Olá @Junio_Bispo, bem vindo a comunidade!

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso.

O cliente pode separar uma quantia inicial e adicionar a ela mais valores, quantas vezes quiser. Na hora de resgatar o dinheiro para uso, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível. Simples, sem custos ou burocracias.

3 curtidas

Bem vindo @Junio_Bispo

1 curtida

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

Mais um tópico repetido.

1 curtida

Sobre o iof?! Volta a cobrar ou continua de onde parou?! Alguém sabe?!:neutral_face:

1 curtida

:smiling_face_with_three_hearts:ta certo, muito obrigada! @Cruz

1 curtida

Me informei hoje sobre isso, pois era um ponto super importante para mim, já que o meu dinheiro está parado na Nuconta a um bom tempo, então além de não ter mais o desconto do IOF o I.R. (que é regressivo) já estava menor que o inicial, então eu não queria passar o dinheiro para o “cofrinho” e ter que começar tudo novamente.

Mas me foi informado que as datas de depósito não são alteradas, o que vc passar pra lá vai continuar isento de IOF (se já passou de 30 dias de depósito) e com o mesmo I.R.

Outra dúvida era se o sistema poderia “remanejar” dinheiro do cofre ao invés da Nuconta, (sem alterar o saldo, claro) ao passar um débito, ou fazer uma transferência… Isso alteraria o I.R./ IOF dependendo da situação, mas o atendente me esclareceu da seguinte forma: “O aplicativo sempre retira dinheiro do depósito que é mais vantajoso para o cliente.”
O que da a entender que ele sempre vai pegar dinheiro dos depósitos mais recentes, onde o rendimento é menor.

Ainda quero fazer alguns testes para confirmar tudo isso, mas me parece que está tudo OK

2 curtidas

Não, significa exatamente o que a atendente afirmou.
O mais comum é que o resgate ocorra sobre os depósitos mais recentes, mas eventualmente tb pode ocorrer sobre um depósito mais antigo.

Você sabe me dizer em qual situação seria mais “vantajoso” resgatar dinheiro de um depósito mais antigo? Porque fico confuso quanto a isso e como você disse a atendente deixa claro que há essa possibilidade, mas ninguém explica exatamente o porque e como.

Se vc tiver dois depósitos antigos em datas próximas e o primeiro atingir o prazo para redução do imposto.
Por exemplo: um depósito com 181 dias e outro com 179. O rendimento será praticamente o mesmo, mas o IR será menor no de 181 dias.

Em resumo, tu afirmou a tese do @timpazamay, mas tambem não vi uma situação em que retirar do mais antigo seja vantajoso, a não ser que num futuro, onde os investimentos chegaram no menor IR, ai sim, tu retira independente da data, apenas para “reduzir” a quantidade de investimentos.

Acabei de “desenhar” a situação no post anterior. O que vc não entendeu?

Mas então @LuckPass, o de 181 dias teria o menor I.R. se tornando mais vantajoso fazer o resgate do de 179 dias (que seria o mais recente). O que eu não entendo é por que eles não podem afirmar que SEMPRE o dinheiro resgatado vai ser dos depósitos mais recentes, já que isso sempre é o mais vantajoso.

Você não está lendo nada do que estou postando?
Minha última tentativa…

Depósitos: 1000,00 + 1000,00

1º dep + rendimentos 181 dias = 1031,00

2º dep + rendimentos 179 dias = 1030,74

Montante = 2061,74

Resgate de 1030,00 sobre o 2º dep:
Montante após resgate = 2061,74 - 1030,00 - 6,75 (IR 22,5%) = 1024,99

Resgate de 1030,00 sobre o 1º dep:
Montante após resgate = 2061,74 - 1030,00 - 6,00 (IR 20,0%) = 1025,74

O sistema faz a conta e resgata onde a soma dos impostos for menor.
Matemática básica. Não tem mistério.

Cara se você não tem paciência pra fazer um debate saudável, basta não responder, é simples! :wink: Nem todos tem essa sua inteligência dos deuses e acreditam sempre estar certos! Abraço. :kissing_heart:

Seja bem vindo @Junio_Bispo