Guardar dinheiro (Rendimento)

Alguém sabe responder se nessa função de guardar dinheiro ele rende separado da NuConta ou se ele soma os valores num único rendimento?

9 curtidas

@Alan_Gloria eu não recebi a função ainda, mas acho que seria assim:

R$ 500,00 (Nu Conta)
R$ 400,00 (Guardar Dinheiro)

Renderia em cima dos valores separadamente. (Eu acho)

4 curtidas

O valor que você transfere para a função Guardar Dinheiro fica fixo lá, não muda. Todos os rendimentos do dinheiro que está na função e está fora rendem, mas ficam acumulando no dinheiro que está “livre” para movimentar. Cabe a você transferir os rendimentos para o “Guardar Dinheiro”.

8 curtidas

Bom dia @Alan_Gloria, como vai?

Os rendimentos mensais na página principal da NuConta vão ser exibidos juntos, somados, podendo ser detalhados nos gráficos de rendimentos mensais.

Aqui nesse link do blog oficial eles explicam um pouco mais sobre a nova função.

Espero ter ajudado! :wink:

7 curtidas

Ou Seja, o valor X de R$ 500,00 e o valor Y de R$ 400,00, vão parar na NuConta fora do ''Cofrinho" certo @endydealmeida?

3 curtidas

Exato. Todos os rendimentos ficam fora do cofrinho :wink:

4 curtidas

O rendimento é o mesmo . Eles rendem 100% do cdi.
Com abatimentos de juros e iof

3 curtidas

Isso ainda não foi esclarecido. Tem que aguardar a disponibilização da função.

2 curtidas

Sério? Achei que rendiam separadamente, o do cofrinho pra lá e o “livre” pra cá… :disappointed:

4 curtidas

Não recebi essa função ainda :cry:

2 curtidas

Ela já foi liberada para alguns usuários.

2 curtidas

Alguém de vcs já depositaram dinheiro na nuconta?

3 curtidas

Tbm achava isso

4 curtidas

acho que essa função guardar dinheiro não é em si a melhor opção pra quem quer guardar dinheiro. por exemplo, tu pode ter conta em alguma corretora e fazer aquela opção que todo mes tu manda dinheiro pra algum investimento. e nas corretoras tu consegue juros mais alto, tem selic boa, 120% CDI e enfim, a vantagem de ter a NuConta é poder deixar um dinheiro que tu usa pra giro, como se fosse uma conta corrente normal, mas que la dentro fica rendendo dinheiro, e é um dinheiro que a todo momento tu tem acesso, por isso não invisto ele e deixo rendendo. o dinheiro que uso pra giro esse mes rendeu mais de 30,00. mas é tudo dinheiro que eu uso em menos de 1 mes, então pra mim não vale a pena investir pra tirar antes de um mes. e deixo la rendendo. acho que quando a questão é investimento a NuBank tem muito a melhorar, pq existe muito mais plataformas que rendem bem mais que a NuConta.

2 curtidas

Foi sim, e já tem gente utilizando a função.

O montante que é colocado no “cofrinho” fica fixo. Os rendimentos vão automaticamente para a parte “liberada”. Cabe ao usuário ir movendo os rendimentos para o “cofrinho”.

Na tela inicial o rendimento mostrado é o total, isso é, o que rendeu nas duas partes.

2 curtidas

Pois é, na verdade o rendimento fica só na parte “liberada”.

Ainda não sei se esse é o melhor jeito :thinking:

2 curtidas

Eu deixo dinheiro lá desde que tenho a NuConta :wink:

1 curtida

Eu também não tenho esta função disponível, mas ao que eu saiba.
O valor da sua Nuconta normal renderia da mesma maneira que na opção de guardar dinheiro, para deixar mais claro, vamos com um exemplo:

NuConta: 100,00 reais
Guardar dinheiro: 500,00 reais

Usando 10% de lucro como rendimento (Valor fictício)
Como a porcentagem é um valor igual aos dois não faz diferença se eu pegar ambos valores separados, ou seja, 10% de cem reais é 10 reais
e os 10% de 500 reais é 50 reais
Somando os dois seria 60 reais de lucro total, sendo que deles, 10 reais iria para a NuConta e os outros 50 reais iriam para a opção “Guardar dinheiro”.

Basicamente é só pensar que ele somaria todo o seu valor bruto (Nuconta + Guardar dinheiro) e depois te daria o retorno dos lucros nos devidos locais (na NuConta ou direto em guardar dinheiro)

(NuConta + Guardar dinheiro) + 10% = %Nuconta e %GuardarDinheiro
(100 + 500) + 10% =
600 + 60 (valor da porcentagem pelo saldo total bruto) = 660 (sendo que deste valor, a porcentagem maior é para a opção guardar dinheiro e a outra é para a propria NuConta)

Por fim, resultando ao mesmo, com 50 reais de lucro para a opção Guardar Dinheiro e mais 10 reais de lucro na própria Nuconta.

NuConta = 110,00 reais
Guardar dinheiro = 550,reais

Ui ui
:purple_heart: :purple_heart:

1 curtida

E o dinheiro rende?

1 curtida

Simm, ele renderia da mesma forma que na Nuconta normal
Ele só estaria separado visualmente dela
Para tentar diminuir a “tentação” de gastar

2 curtidas