A opção de guardar dinheiro no Resgate planejado tinha que poder ser personalizada com a data opcional para o resgate, não somente as datas disponível pelo APP!!
Ajuda aí NuBank
Oi, @Janaina_Oliveira_Mor tudo bem? Bem-vinda por aqui!
Sua sugestão é bem legal e muito pedida por aqui! Deixa sua sugestão aqui também! O Nubank dá uma atenção maior aos feedback nessa seção!
Olá @Janaina_Oliveira_Mor!
Veja bem, perceba que há um percentual específico de rendimento para cada data de resgate estipulada e quanto mais longe for o resgate, maior será seu rendimento, sem isso, não há como garantir aquele valor fixo de rendimento que o banco oferece.
Se você quer resgatar na data que bem lhe convier, obrigatoriamente terá que escolher a opção de menor rendimiento, que é o resgate a qualquer momento.
Ou poderia investir no Tesouro Selic dentro do app da Nu Invest!
ou simplesmente deixar na conta
Uma forma de resolver isso seria criar as pastas dentro da função, a única coisa e que o valor ficaria rendendo apenas com a taxa da NuConta, mas seria interessante fazer: Celular, resgate em 10/2022 por exemplo.
Pra mim já seria algo bem bacana.
Boas Vindas @Janaina_Oliveira_Mor
Pois é…
Tenho muito essa dúvida de saber onde prefiro deixar a grana também.
É o famoso liquidez/retorno/risco.
Como estou em transição do perfil poupador/investidor (ainda considero que o meu perfil poupador esteja prevalecendo em 80% ), também tenho essa dificuldade.
Porém, essa dúvida muitas vezes depende de N fatores:
*Realidade financeira no momento;
*Necessidade do dinheiro;
*Percentual da reserva de emergência;
*Tempo de uso do retorno obtido, etc…
Isso seria ótimo. Aquelas contas que o valor não fica variando de mês em mês, essa opção de data personalizada seria ótima, para quem ainda não tem muito controle financeiro, poder deixar o dinheiro programado para resgate na data de vencimento da conta.
Pesquisei na internet sobre isso e caí nesse fórum, uma pena isso não ter ido à diante
Seria um diferencial enorme…
Eu tenho maturidade pra guardar o dinheiro, mas não tenho pra deixá-lo parado quando se torna uma quantia significativa.
Gostaria muito de criar uma caixinha com data de saque da minha escolha.
Ex.: Caixinha “Cancún”
Data saque 01/01/2026
Com isso todo valor que eu depositar estará disponível apenas nessa data, não tendo nenhuma opção de saque antes disso.
Eu creio que quem pensa em adotar isso, não prioriza tanto o lado dos rendimentos, e mesmo assim, que seja um rendimento mínimo, o objetivo de quem busca isso é somente de guardar o dinheiro de si mesmo.
Como eu gostaria que existisse isso…
Detalhe…
Já criei caixinha com um investimento próximo a data que desejo sacar, porém, com o passar dos meses o vencimento do título de investimento também desloca para um mês à frente, ou seja, não fica numa data fixa como seria o intuito da proposta…
O ideal é que do início ao fim, a data de saque seja a mesma, seja depositando dois anos antes, ou um mês antes