Guardar dinheiro?

Pessoal, bom dia!
Estou com uma dúvida quanto a função GUARDAR DINHEIRO.
Caso queira transferir o dinheiro da NuConta para o porquinho, o dinheiro que estava aplicado e correndo IOF eu vou ter que pagar porque vou transferir agora? Ou preciso esperar o prazo de liquidar o IOF pra transferir sem pagar??
Desculpem a dúvida… mas sou nova no assunto.
Agradeço desde já a ajuda!!!
Abraços

4 curtidas

A incidência de impostos não muda.

Na verdade, essa função é só uma “trava virtual”, para você não gastar o dinheiro que está querendo guardar.

Sobre os resgates, nada muda :wink:

4 curtidas

Olá @Nayala, seja bem vinda a comunidade!

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso. :wink: Para mais informações, basta acessar o BLOG da Nubank, lá tem vários tópicos como: Como funciona a função guardar dinheiro na NuConta? ou Guardar dinheiro: NuConta agora permite organizar as finanças.
Espero ter ajudado :purple_heart:

5 curtidas

Olá, @Nayala, muito bacana sua dúvida. Compreendo ela perfeitamente.

Na verdade, ocorre que tanto o dinheiro disponível para uso quanto aqueles valores no porquinho permanecem integralizados na NuConta. Eles apenas ficam separados em “caixinhas” diferentes. Para efeito de impostos e rendimentos o dinheiro é um só. É só uma forma de organização e controle a mais que vc possui utilizando sua NuConta. Os rendimentos são os mesmos e são contabilizados em cima da quantia integral que vc possui na sua NuConta, assim como quanto a incidência de impostos.

Espero ter ajudado.
Até a próxima!

2 curtidas

Bem vinda @Nayala

1 curtida

Seja bem vinda @Nayala

1 curtida

Bem vinda :purple_heart:

2 curtidas

Poxa @Davidson_Veras muito obrigada por essa explicação! Super entendi agora! Agora que tenho como “travar” minha reserva posso passar a receber meu salário pela NuConta!!! :purple_heart:

Abraçooos!!!

@endydealmeida poxa agora entendi! adorei poder travar o dinheiro pra poder separar o que posso e o que não posso gastar! TOP demais!!!
Nubank sempre melhorando né? :purple_heart:
Obrigada pela ajuda!!!
Abraçosss

1 curtida

Nada melhor do que saber que agora posso separar o que posso e o que não posso gastar!
Nubank é demaaaais!
Obrigada pela ajuda @Willian_Claro

Abraçooosss

1 curtida