[Guia Definitivo das CONQUISTAS (Badges)]

Estarei trazendo aqui tudo que consegui descobrir, e fazer para ter as conquistas. Explicando de forma mais detalhada o que é cada uma.

O link para visualizar todas as Conquistas disponíveis é
NuCommunity
Aqui você consegue saber bem o que precisa fazer, mas as vezes é confuso então vou explicar melhor cada uma abaixo.

【PRIMEIROS PASSOS】


Autobi%C3%B3grafo
Essa é conquistada ao você preencher as informações do seu perfil, Como Localização, Sobre Mim. após você preencher em alguns instantes terá essa conquista realizada.


Certificado
Para essa, você precisa clicar na sua foto de perfil :arrow_upper_right: e procurar Saudações, ao abrir você tem que interagir com o @nubuddy, respondendo a ele com começar novo usuário e seguir os passos que lhe são mostrados.


Editor
Para essa basta você enviar uma mensagem em algum tópico e editar a mensagem enviada, bem simples e prático.


leitor
Essa conquista esta sendo a dor de cabeça de muitos, na descrição fala que precisa ler todas as repostas de um tópico com mais do que 100 respostas, o que eu fiz (e provavelmente seja isso) ao acessar pelo PC, você consegue ver quantas respostas tem numa publicação e quanto tempo médio levaria pra ler as questões, ou seja, você precisa realmente ler todas as questões clicando nas respostas e esperando o simbolo roxo sumir… e demorar no minimo o tempo estipulado.

Exemplo 01:


Exemplo 02:

Aqui vemos o simbolo roxo ainda, ou seja precisa visualizar essa resposta mais um pouquinho(geralmente some bem rápido)
E vemos que essa reposta também tem mais respostas, então minha recomendação é clicar na caixinha e visualizar toda a conversa.

A conquista não aparece de imediato, ela vem depois, mas fazendo isso garanto que virá, se tiver dúvidas, comenta aqui com a gente para tentarmos ajudar.

Lembrando que o tópico precisa ter mais do que 100 respostas e você precisa ler TODAS.


leu%20as%20regras
Essa é bem explicada, basta acessar o link das diretrizes da comunidade e ler,
https://comunidade.nubank.com.br/guidelines


novo%20usuario%20do%20m%C3%AAs
Essa esta sendo periódica e aleatória, apenas 02 usuários por mês receberam essa conquista, quanto mais interagir melhor para ser o destaque do Mês seguinte.


primeira%20cita%C3%A7%C3%A3o
Ao responder em um tópico, você pode criar citações usando o “>” ou clicando em “citações”. bem simples e prático.


primeira%20curtida
Essa deve ser a mais fácil de todas, afinal muito estão acostumados com isso, espalhe amor por ai e curta as melhores clicando no coraçãozinho da melhores respostas.


primeira%20resposta%20por%20email
Nas configurações da conta tem a opção de receber via e-mail um resumo das postagens, basta responder direto do seu e-mail, como se estivesse respondendo um e-mail comum, você verá que a resposta virá para o tópico correspondente.


primeira%20sinaliza%C3%A7%C3%A3o
Se você viu algum postagem ofensiva, spam ou algo que não esta construindo para a comunidade você pode sinalizar a mensagem clicando no :black_flag:(sinalizar) no final da mensagem, use com moderação.


primeira%20men%C3%A7%C3%A3o
Para essa basta usar o “@” e marcar um usuário na sua resposta, assim a pessoa marcada receberá uma notificação disso e poderá interagir na sua dúvida ou comentário.


primeiro%20compartilhamento
Esse aqui você precisa adicionar um link para um tópico da comunidade usando o botão Compartilhar que fica no final de cada tópico, você copia esse link e adiciona em uma reposta sua.


primeiro%20link
Você ganha essa ao adicionar um link para um outro post na sua resposta. muito usado quando já existe um tópico com a reposta daquela conversa.


primeiro%20onebox
Quando você usa o botão compartilhar no final de um tópico e não digita mais nada na sua resposta somente o link, ele criará uma citação e com isso habilitará a conquista. ou até mesmo utilizando o “>” que cria uma citação na mensagem, ou clicando em Citação nas opções de edição da mensagem.


primeiro%20emoji
Mais fácil do que esse só dois desses, basta adicionar um emoji na sua resposta, pode ser clicando no ícone de emoji ou colocando “:” e o nome do emoji, por exemplo “:purple_heart :” vira :purple_heart: (sem as aspas e o espaço).


wiki%20editor
Essa ainda não está disponivel para ser conquistada, mas a descrição fala que você precisa editar pela primeira vez um postagem no WIKI, que é como se fosse uma enciclopédia de determinado assunto, onde os próprios usuários criam e editam informações uteis, (o exemplo mais clássico é a própria WIKIPEDIA), mas acredito que esse wiki ainda não esteja disponivel.


Licenciado
Bem similar ao Certificado que já falamos antes só que o comando agora é começar usuário avançado e seguir os passos que lhe são mostrados.


【Comunidade 】

Agradecido
Essa é bem da interação que você tem na comunidade, comentar bastante e ajudar a todos faz com que você receba as curtidas necessárias pra isso, você precisa de pelo menos uma curtida em 20 mensagens diferentes.


Bem-Vindo
Bem similar a anterior, mas essa precisa de somente uma única curtida… :purple_heart:


Compatilhamento%20Interessante
Ao compartilhar link de um tópico e esse link obtiver 25 visitas de usuários diferentes, aproveita e ja chama o seu amigo do facebook, twitter… basta ir no final de um tópico e clicar em compartilhar e mandar para os amigos o link, assim todos podem conhecer a comunidade roxinha.


Entusiasta
Essa é visitar a comunidade durante 10 dias, Não tem segredo, passe na comunidade de vez enquanto, leia os tópicos, interaja, daqui a pouco vai ser difícil sair daqui… hahahha.


Obrigado
Puramente interação da comunidade, Vamos sempre espalhar amor e curtidas nos tópicos e respostas interessantes, precisa ter 20 mensagens curtidas e ter curtido pelo menos 10 mensagens.


Por%20amor
Seguindo a dica anterior, espalhe 50 amores no mesmo dia, (e descobrirá que existe um limite de curtidas no mesmo dia… kkkk)


Promotor
Para essa conquista você primeiramente precisa ser NuLover , pois precisa convidar um usuário a utilizar a plataforma da comunidade utilizando o botão de convite na sua página de usuário. e pra ser Nulover, veja no final desse mesmo tópico.


Aficionado
Similar ao Entusiasta, só que agora SÃO 100 DIAS, “Isso dá mais de três meses”, vamos se manter ativos na comunidade para ver se conseguimos essa conquista.


Amor%20Maior
Mais uma conquista de espalhar amor, similar ao “Por Amor”, só que esses são 5 dias espalhando as 50 curtidas.


Anivers%C3%A1rio
Essa esta longe de qualquer um alcançar, já que precisa estar ativo por um ano na comunidade, ano que vem a gente verifica se é verdade isso… kkkkkkkkk


Ativista
Similar ao “Promotor” só que esse são 3 usuários, e como já foi citado, para conseguir convidar você precisa primeiro ser NULOVER, veja no final do tópico sobre esse nível de engajamento.


Bom%20Compartilhamento
Essa aqui você precisa compartilhar um link e que esse link seja visitado por 300 pessoas externas, algo ainda não conquistado por nenhum usuário.


Respeitado
Receber 2 curtidas em 100 mensagens que você enviou, por isso sempre curta as mensagens que achar interessante na comunidade, isso ajuda a todos a saber o qual relevante é aquela mensagem.


Retribuidor
Para essa conquista você precisa curtir 100 mensagens e ter pelo menos 100 respostas curtidas


Admirado
Aqui as coisas começam a ficar complicadas, você precisa de 5 curtidas em 300 mensagens suas. espalhe o AMOR, amor nunca é demais :purple_heart:


Apaixonado
Similar ao “Por Amor” e “Amor Maior” só que agora são 50 curtidas no mesmo dia em 20 dias.


Campe%C3%A3o
Semelhante a “Promotor” e “Ativista” só que agora são 5 usuários.


Devoto
Visitou a comunidade durante 365 dias, (acredito que não sejam consecutivos, mas se vc não visitar a comunidade naquele dia, esse dia também não contará para essa conquista)


Empatico
Só daqui um bom tempo é que veremos alguém com essa conquista, pois precisa curtir 1000 mensagens e ter 500 mensagens curtidas. bora interagir na comunidade que uma hora essa conquista vem… kkkkk :two_hearts:


Excelente%20Compartilhamento
Compartilhar uma postagem para o público externo e receber 1.000 visitantes através desse link.


【Publicando 】

Link%20Popular
Você compartilhar noticias através de links que possam agregar a comunidade, e obteve 50 cliques, faz com que você garanta essa conquista.

Link%20Quente
Aqui é a mesma que anterior só que são 300 cliques

Link%20Famoso
Agora estamos falando em 1000 cliques


Resposta%20Interessante
Boa%20Resposta
Excelente%20Resposta
Aqui temos as melhores repostas, se você conseguir 10, 25 ou 50 curtidas em umas Respostas,


T%C3%B3pico%20Interessante
Bom%20T%C3%B3pico
Excelente%20T%C3%B3pico
Criar e compartilhar tópicos é uma excelente ideia para iniciar uma nova discussões sobre os mais diversos assuntos. então vamos lá, mãos a obra, mas tomem cuidado, temos muitos usuários criando tópicos repetidos e cheios de cosias que não agregam a comunidade, o nubank ta de olho hein, então se comportem… Hahaha!

【 Nível de Engajamento 】

E enfim a categoria mais almejada por todos nós…
NuTalker NuLover NuMentor NuLeader

Aqui não tem segredo, basta ser NUBANK, participar da comunidade, e esse nível de engajamento vai ser disponibilizado, no momento os usuários só conseguem o NuTalker e o NuLover, e os outros níveis estão em posse somente dos administradores, mas com o tempo e determinação de todos vamos se tornar NuLeaders


  • Para o NuLover um dos requisito é estar na comunidade a mais de 14dias, e claro sempre interagir com todos, ajudar os coleguinhas e tirar dúvidas sempre ajuda, vamos ser a maior comunidade :purple_heart:

Ainda ficou dúvidas sobre essas últimas conquistas?
dá uma olhada no próprio blog do nubank explicando tudinho,

https://blog.nubank.com.br/nucommunity-comunidade-oficial-nubank/

Nesse tópico tem uma explicação completa sobre os níveis de engajamento. bem completo mesmo.

Bastidores da NuCommunity - como ser NuMentor e NuLeader

Segundo o blog acima os NuLovers irão ganhar acesso a novidades e prêmios com maior facilidade, então não fique de fora, vamos contribuir para um mundo mais roxo e sem burocracias.

148 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

28 curtidas

likei só pelo trampo que eu imagino que tenha dado pra tu fazer esse post. kkk

33 curtidas

Impressão minha ou faltou o badge Leitor? :thinking:

19 curtidas

faltou mesmo, bem reparado. kkk

19 curtidas

Tem alguns faltando ainda… kkkk to querendo trazer a melhor maneira de alcançar cada conquista.

29 curtidas

Bom trabalho, obrigado :+1:

22 curtidas

Ótimo post, valeu pela intenção :grinning:

20 curtidas

Até agora, eu sei fazer as seguintes coisas:

@Nubuddy começar novo usuário

Comece uma das seguintes narrativas interativas: novo usuário, usuário avançado.

@Nubuddy rolar 2d6

:game_die: 3, 6

@Nubuddy citação

:left_speech_bubble: Realize um ato aleatório de bondade, sem expectativa de recompensa, seguro sabendo que um dia alguém poderá fazer o mesmo por você — Princesa Diana

@Nubuddy sorte

:crystal_ball: Você pode confiar nela

17 curtidas

Como que ganha o badge leitor? Não consigo kkk

18 curtidas

Por isso que não coloquei na listagem… kkkk eu tbm não consegui ainda e ainda estou sem entender o que preciso fazer… quando eu descobrir claro que colocarei aqui.

17 curtidas

Tá difícil ganhar todos os badges hahahaha

23 curtidas

Agora constam todas as conquistas, mas nem todas tem como desbloquear…

20 curtidas

Parabéns @Gefariasjr pelo ótimo conteúdo !

20 curtidas

Vlw @FelipeMoraes, a intenção é realmente ajudar

18 curtidas

E tenho certeza que irá ajuda e muito @Gefariasjr um dos melhores tópicos que já vi por aqui.

18 curtidas

@Gefariasjr obrigado por compartilhar :v:

18 curtidas

Escreve aí assim @Nubuddy sorte

14 curtidas

:crystal_ball: Minha resposta é não

15 curtidas

Escreve então @Nubuddy azar ou sorte

13 curtidas