Há um limite global de crédito por CPF?

Sim.

Estranho. Também já troquei a via de meu primeiro cartão algumas vezes e não ocorreu nada disso. Por aqui, o contrato permanece o original, e o tempo que tenho com o cartão está informado corretamente, fazendo meu score aumentar pelo fato de eu tê-lo por um tempo considerável.

2 curtidas

Novo contrato é quando você tem a conta cancelada e faz um novo cartão, mesmo se a conta seja a mesma necessita-se de um novo contrato.

2 curtidas

Que legal!
Quando menos burocracia em nossas vidas, melhor! E se for de graça, aí é que fica bom mesmo! :+1:

3 curtidas

Estranho, pois aqui eu percebi justamente o contrário. Já troquei a via do meu cartão do Nubank algumas vezes e o contrato permanece o mesmo.

Eu já ouvi de uma gerente do BB que quando você solicita um cartão é criada uma espécie de “conta cartão” vinculada a esse contrato, mas ela não muda no caso de troca de via. Pois se fosse assim os cartões virtuais criados gerariam contratos separados, penso eu.

2 curtidas

Então, eu também acho estranho… no momento por exemplo, no histórico de cartões dentro do Serasa, ele me mostra 2 cartões do BB: o que era a 2a via, e a via atual; e os dois têm contratos diferentes… por outro lado, o que era o cartão 1a via (que também tinha outro contrato), o Serasa já não mostra mais faz alguns anos. Penso que o correto seria o contrato permanecer o mesmo… mas pensando bem, se muda o número do contrato, significa que quem cria um novo contrato pra gerar novas vias do mesmo cartão é o BB, e o Serasa deve apenas exibir as informações que o BB repassa pra ele, acho que é isso.

2 curtidas

Isso mesmo, por isso não entendo por que foram gerados novos números de contratos nas 2as e 3as vias, pra mim também não faz sentido. Lembro que quando foi gerada a 2a via, eu até pensei que tinha sido gerado um outro numero de contrato por questão do contacless, mas nunca liguei muito pra isso… só agora que tô sabendo dessas informações que cartão antigo gera pontuação no Score

1 curtida

Inclusive fui dar uma olhada agora no meu cadastro positivo e vi que o BB lançou os pagamentos das minhas faturas de uma forma toda errada. Tem fatura repetindo umas 5 vezes, fatura com valor esquisito, a do mês passado não consta, etc. :man_facepalming:

Fiz um pedido de revisão, vamos ver no que dá.

BB dando mancada nessa. Os lançamentos do Nubank estão certinhos lá. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Posso dizer que eu também já passei por isso viu amigo, cerca de um ano atrás tive problemas também com o BB no repasse dessas informações pro Serasa… no meu caso foi quando desabilitei o débito automático e passei a realizar pagamento antes do vencimento com fatura fechada, começou a dar esse problema assim que eu alterei o vencimento do meu cartão… por sorte o lançamento ficou errado num mês só… enquanto isso, os dados do Nubank batem 100% com o realizado.

2 curtidas

Compartilho das opiniões.

O “limite global de crédito” é válido apenas com empréstimos, financiamentos, dentre outras operações financeiras com o mesmo cunho. Que é definido por x% de sua renda mensal.

Quanto ao limite de cartão de crédito, afirmo com base em experiências minhas e de familiares, que não há limite global algum.

5 curtidas

Creio que não tem como uma instituição saber seu limite em outra. Talvez após o Open Banking.
Eu tenho cartões há muito tempo e os limites foram aumentando sem qualquer relação com minha renda ou gastos mensais.

3 curtidas

Como já foi sugerido, troque pelo cartão Saraiva.
Eu acho que o cartão virtual customizável do BB é uma função que não dá pra abrir mão.

2 curtidas

De acordo com a politica do Banco Inter, Atualmente limite minimo R$ 1.000,00.

Não existe um limite máximo para CPF, as analises são feitas de forma individual por cada banco.
O que pode haver, é uma cautela maior dos bancos dependendo da quantidade de limites que voce tem, os bancos começarem limitar a oferta de crédito, ja que o cliente é bem servido de limites ou por considerar uma potencial inadimplencia devido o valor ja concedido.

O que pode existir é um limite maximo de limite que uma determinada instituição está disposta a atribuir para um cliente, independente de sua renda.

2 curtidas

É sim possível pelo relatório do Bacen (SCR/Registrato). Tal relatório demonstra não apenas quanto cada instituição concedeu de limite, como também o valor efetivamente utilizado pelo cliente.

4 curtidas

Mas não parece ser acessível a qualquer instituição sem autorização do cliente, conforme consta no próprio relatório:

“Este relatório contém ou pode conter dados protegidos por sigilo bancário, na forma da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, e se destina a consulta pelo próprio titular dos dados, a quem cabe avaliar eventual solicitação feita por terceiros e, se for o caso, consentir com o repasse desses dados.”

Curiosamente, a única instituição cujos dados de limites não aparecem no relatório é o Nubank. :thinking:

5 curtidas

Mas qualquer instituição que você venha a solicitar crédito irá exigir essa permissão para consultar seu SCR, e com o Nubank não é diferente. Senão, veja só:

O SCR pode ser consultado por você, pelo Banco Central e pelas instituições financeiras, desde que tenham a sua autorização prévia. Aqui no Nubank, realizamos o registro das suas informações de crédito, conforme informado no item 3 da nossa Política de Privacidade. Além disso, ao aceitar os termos desta Política, você autoriza o Nubank e as empresas do mesmo grupo econômico a consultarem suas informações na base de dados do SCR. E caso o Nubank queira ceder (vender) ou dar estes créditos em garantia para terceiros, estes também poderão consultar as suas informações de crédito do SCR se tiverem acesso ao sistema.

4 curtidas

De fato. Já imaginava algo do tipo.
Mas o que achei curioso é que o Nubank não envia a valor do limite ao SCR, apenas o valor das faturas mensais.

No entanto, considerando que os emissores façam essa consulta, ainda não vejo sentido em negar limite a quem já tem muito. Acredito que toda instituição busca conquistar os clientes da concorrência.

6 curtidas

Agora outra dúvida aqui.
Por ter um limite baixo e utilizar bastante o crédito, acabo não deixando minha fatura fechar e já pago até a mais que o meu limite, sendo assim as faturas fecham sempre em 0,00, só uma vez que deixei fechar pra ver como era.

Minha dúvida é, com a fatura fechando sempre em 0,00 porém gastando bem a mais do limite que eu tenho, o banco leva esse gasto em conta para aumento de limite ou não? Por fechar sempre em 0,00 ele entende que eu não gastei nada naquele mês?

2 curtidas

Já deu uma lida aqui? :point_down:

1 curtida

Nessa parte eu concordo.

Se o cliente tem um limite bom no banco A, o banco B só vai conseguir “roubar” esse cliente se oferecer um limite semelhante ao oferecido pelo banco A.

4 curtidas

É… Seria uma opção mesmo optar pelo cartão Saraiva, ao menos eu manteria o limite que já tenho… Amigo, saberia me dizer se tanto o cartão Saraiva quanto o da Petrobras não possuem valor mínimo de gastos? No Ourocard Fácil eu sei que tem esse valor mínimo de 100 reais.

2 curtidas