Há alguma opção de portabilidade de cartão de crédito?

Eu possuo contas em vários bancos, e em três deles, possuo cartões de crédito com limites muito bons, na casa dos R$ 4.000,00 e aumentando… Só que o roxinho demora muuuuuuuito pra aumentar meu limite, que é de R$ 1.550,00 atualmente.
Particularmente, amo o Nubank e, por mim, usaria somente ele pra tudo, mas com esse limite que não aumenta nunca, é bem complicado.
Por isso, gostaria de saber se existe algum tipo de portabilidade de crédito desse modo, para que eu fique SÓ com o Nu. Isso até facilitaria o gerenciamento das contas hahaha. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Nao existe essa possibilidade, acho que em banco nenhum kkk

Pois é, já pesquisei bastante sobre o assunto, também não encontrei. Seria uma ideia boa, até. :sweat_smile:

1 curtida

Existem cartões que aceitam faturas de outros cartões como forma de aumento de limite sim.

Dos bancos virtuais, se não me engano o Digio permite essa prática.

4 curtidas

De um banco para outro não. Dentro do próprio banco vc até consegue negociar.

Santander mesmo vc pode pedir até 5 santander free e depois unificar o limite dos 5 em um cartão só. Itaú eu tb já consegui mandar o limite de um cartão para outro pelo internet banking mesmo.

Alguns bancos como o original eles não fazem essa portabilidade, mas eles analisam o limite que vc tem em outro banco. Então se eles te liberarem, por exemplo, R$1.000 e vc tiver limite de R$10.000 em outro e achar que o limite liberado foi muito pouco, vc pode enviar a fatura contendo o limite que vc já tem que eles fazem uma nova análise.

Agora o nubank não tem choro. O aumento de limite deles depende da análise interna. Você pode ter R$100.000 em outro cartão, que se eles acharem que vc deve ter R$1.000, vc vai ter R$1.000.

1 curtida

O open banking vai ser algo que pode ter bastante utilidade pra você @velascoigor1!

Na época do beta o C6 Bank aceitava fatura de outros cartões, só não sei como tá hoje.

2 curtidas