Halloween 🎃💀🎃 e Nubank

Ei Galera!

image

:jack_o_lantern::ghost: Celebre o Halloween de uma maneira assustadoramente divertida com nossa comunidade! :ghost::jack_o_lantern:

Caros membros da nossa incrível comunidade,

O Halloween está chegando, e é hora de nos prepararmos para uma festa verdadeiramente mágica e misteriosa. Se você adora a atmosfera arrepiante desta festividade, este post é para você!

:crescent_moon: Origem e Tradições Assombrosas

Você sabia que o Halloween tem raízes profundas nas tradições celtas e que as abóboras iluminadas representam a alma de Stingy Jack?

:japanese_ogre: Concurso de Fantasias :japanese_ogre:

Nada é mais icônico no Halloween do que as fantasias assustadoras e criativas. Compartilhe a sua fantasia de Halloween.

:lollipop: Receitas Assombradas

Deseja surpreender seus convidados com deliciosos pratos assustadores? Compartilhe e descubra receitas de dar água na boca, como cupcakes de aranha e bebidas “assombradas” para a noite do Halloween.

:derelict_house: Decoração Arrepiante :derelict_house:

Mostre suas habilidades de decoração com abóboras esculpidas, teias de aranha falsas e outros enfeites aterrorizantes. Compartilhe fotos das suas decorações. .

:notes: Trilhas Sonoras Arrepiantes :notes:

Nada complementa o Halloween como uma trilha sonora assustadora. Compartilhe suas músicas favoritas para criar a atmosfera perfeita para a sua festa de Halloween.

:family_man_woman_girl_boy: Eventos da Comunidade :family_man_woman_girl_boy:

Este Halloween, vamos criar memórias e compartilhar experiências assustadoramente divertidas juntos. Aproveite o mês de outubro e mergulhe no espírito do Halloween com a nossa comunidade!

O Halloween está chegando vamos comemorar com esse super vídeo abaixo: :jack_o_lantern::purple_heart:

História do Halloween :jack_o_lantern:

Surgimento do halloween:

Os povos celtas acreditavam que os espíritos eram perigosos e poderiam passar para a terra dos vivos, praticar truques maldosos e se apoderar dos corpos vivos. Por isso passaram a se fantasiar com apetrechos macabros e sombrios para impedir que os espíritos fizessem maldades e assim se defender dos mesmos.

Curiosidades:

1- Origem Celta: O Halloween teve origem na festa celta chamada Samhain, que marcava o fim do verão e o início do inverno. Os celtas acreditavam que nesta noite, o mundo dos vivos e dos mortos se fundia.

2- Abóboras Iluminadas: A tradição de esculpir abóboras em lanternas com rostos assustadores vem de uma lenda irlandesa sobre “Stingy Jack”, um homem que enganou o diabo e foi condenado a vagar com uma lanterna.

3- Fantasias: As fantasias de Halloween foram originalmente usadas para confundir espíritos malignos. Acreditava-se que vestindo-se como um espírito, as pessoas podiam evitar ser reconhecidas pelos fantasmas.

5- Segunda Maior Festa Comercial: Nos Estados Unidos, o Halloween é a segunda festa mais comercial depois do Natal, com a venda de fantasias, decorações e doces gerando bilhões de dólares.

6- Medo de Gatos Pretos: A superstição de que gatos pretos trazem má sorte no Halloween se originou da crença medieval de que gatos pretos estavam associados a bruxas e poderes malignos.

7- Festival de Samhain: Atualmente, muitas das tradições do Halloween estão relacionadas ao Festival de Samhain, que ainda é celebrado na cultura neopagã e wicca como um momento de reflexão e conexão com a natureza.

E você me conta, qual é a sua forma de comemorar o Halloween?

:ghost: Feliz Halloween, pessoal! :ghost:

#Halloween #ComunidadeAssustadora #DiversãoNoHalloween :jack_o_lantern::japanese_ogre::bat:

:coffin::spider::jack_o_lantern::skull_and_crossbones::zap::spider_web:

33 curtidas

Quando tenho tempo, gosto de maratonar todos os filmes do Harry Potter. :sweat_smile:

8 curtidas

Também adoro Harry Potter, um dos meus filmes favoritos. :smiling_face::purple_heart:

9 curtidas

Compartilhando os memes que eu vejo :smiling_imp: :innocent:

3 curtidas

Para mim costuma ser um dia normal. Muitas vezes até me esqueço que é halloween hehe

7 curtidas

Ótimo tópico, @RafaelH , obrigado por compartilhar com a gente!

Ficar em casa e assistir filmes de terror kkkkkkkk amo!

8 curtidas

Por nada @LuisGuilhermee

Eu também gosto de alguns filmes de terror :joy::rofl:. Confesso que não gosto dos mais pesados :smiling_face_with_tear:.

9 curtidas

Eu adoro o halloween e quando criança consegui participar diversas vezes do trick or treat do condomínio.

Hoje em dia só maratono filmes de terror mesmo.

9 curtidas

Desde 2011 que comemoro o dia 31 de outubro com muito mais entusiasmo, pois nesse dia ocorreu o acontecimento mais extraordinário de minha vida: O nascimento de minha filha.

12 curtidas

Que legal @Rafael_Ricardo sempre quis participar do trick or treat também. Quem sabe um dia?!

Parece ser uma brincadeira muito legal. :smiling_face::jack_o_lantern::skull_and_crossbones:

Também adoro os filmes de terror. :fearful:

9 curtidas

feliz Halloween pra todos tbm

8 curtidas

Que lindo relato, parabéns :clap: :balloon: pra ela.

6 curtidas

Por aqui, o Halloween :jack_o_lantern: está pouco engedrado em nossa cultura, mas de vez em quando algum amigo faz alguma coisa relacionada ao tema e me convida para participar, eu mergulho no personagem.

TBT do Halloween de 2021

12 curtidas

Que legal @Mr.Xis obrigado por compartilhar um pouco do seu halloween com a gente . :ghost::jack_o_lantern:.

Trick or Treat?

8 curtidas

Ei Rafa, parabéns :clap: ficou muito legal!!! Adorei saber as curiosidades do dia das bruxas.
Eu adoro festa de Halloween já participei de muitas, mas esse ano por enquanto não tem nada programado.

Que massa, nem precisa se preocupar com o tema da festa :sweat_smile:

12 curtidas


arrasaram @Mr.Xis !!!

7 curtidas

Muito obrigado @Limah :smiling_face::purple_heart:, fico feliz que tenha gostado das curiosidades sobre o Halloween :jack_o_lantern:.

E você, como comemora o Halloween?

8 curtidas

Em alguma festa temática quando dá, ou maratonando algo relacionado ao tema, tipo a saga crepúsculo! :smiling_face: Não curto muito filme de terror :grimacing:

6 curtidas

Acho que quando era adolescente eu era mais empolgado pela data para ir p alguma festa e tal…
Hj em dia provavelmente estarei em casa escolhendo algum filme ou jogo de terror. Hahah :jack_o_lantern:

Quinta feira é sempre dia de TBT. Ficou massa.

9 curtidas

Seu tópico ficou excelente, @RafaelH! Trouxe muitas curiosidades. :clap:t3::clap:t3::clap:t3::ghost::space_invader::alien:

Costumo maratonar filmes de terror (que por sinal, são meus favoritos). :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

14 curtidas