Hashdex bitcoin

Olá comunidade sou novo aqui no grupo gostaria de informações sobre hashdex Bitcoin fic fin pois já faz um mês que investi 1000 k
Neste fundo, até reconheço que os rendimentos são voláteis mas o portifólio deste fundo mostra um rendimento que não condiz c o que acontece pois todos os dias é um saldo diferente até chegando a ficar negativo e as vezes com 10% de rendimentos mas no 0800 não me informam como proceder se alguém tiver uma dica como proceder fico grato.Obrigado…

2 curtidas

Hashdex Bitcoin FIC FIM é um fundo passivo que tem como objetivo oferecer uma exposição de cerca de 100% ao Bitcoin, sem hedge cambial. O fundo aplica até 100% dos seus recursos no Hashdex Bitcoin I FIM, que investe em ativos financeiros e fundos de ativos digitais.

Hedge Cambial

O hedge cambial é uma estratégia que protege empresas e investidores de variações cambiais e da volatilidade do mercado de ativos e produtos.

O hedge cambial funciona fixando a taxa de câmbio em um valor predeterminado, que é mantido até o momento da liquidação. Isso permite que as operações de câmbio se tornem mais previsíveis, mitigando os riscos de variação cambial.

O hedge cambial é frequentemente utilizado por empresas que têm dívidas em moeda estrangeira, como o dólar, para evitar impactos negativos em suas finanças.

Um exemplo de hedge cambial é a compra de um produto cotado em moeda estrangeira no mercado à vista. Nesse caso, os valores da cotação são imobilizados, permitindo que o item seja adquirido no futuro, garantindo o preço da data do negócio.

De modo bem resumido, o hedge cambial funciona como uma “garantia” ou “trava de segurança” contra perdas, minimizando o risco.

3 curtidas

Olá meu amigo até entendo sua resposta mas gostaria de uma dica sobre o rendimento q até agora está na mesma como posso proceder?
Aguardo uma oportunidade para sair do investimento ou o saldo só aumenta com o aumento do valor das cotas,… realmente sou leigo no assunto estou mais acostumado a investir em criptos…

3 curtidas

Como comentado acima, o fundo que vc entrou não tem hedge contra o cambio, desta forma além da flutuação do BTC vc vai ter a flutuação do cambio também. No ultimo mês em reais, praticamente ficou na mesma, desta forma melhor esperar pra retirar seu dinheiro, pois quando sacar terá que pagar algumas taxas…
Mas como vc ja investe em crypto, sabe que 01 mês não é nada, este fundo é pra no mínimo 06-12 meses carregando a posição.
Bons investimentos.

4 curtidas