HATERs na comunidade! (Seu silêncio pode ser a cura)

Já notou que seu tópico ou comentário podem ser um prato cheio para HATERS?

Pessoas com um único objetivo na rede: críticas ofensivas, apontar erros, ridicularizar, gerar polêmica, desqualificar conteúdo

Pra piorar, não é incomum eles criarem vários perfis falsos para atacar outros membros através de contas e nomes diferentes (muitas vezes até dialogando consigo mesmo).

Um hater pode nascer de várias maneiras:
Pode ser que eles estejam chateados, frustrados ou agirem assim por diversão mesmo. Quem sabe?

Elbert Hubbard disse: “Se quer escapar de um assassinato físico e moral, não diga nada, não faça nada, não seja nada – curta uma obscuridade, porque somente no esquecimento que se constrói uma falsa segurança”. Ou seja, para não ser criticado basta fazer uma porção de nadas. Apenas.

Não caia no jogo deles

Silenciar às vezes não significa hipocrisia, ainda mais se tratando dessa “classe” da internet. Porque tudo o que o hater mais procura é uma chance de continuar sendo hater.
Deixar que eles “falem sozinhos” é um meio de evitar que eles cresçam. Respondê-los não é a melhor opção.

Pode não ser uma tarefa das mais fáceis – ainda mais se o ódio disseminado for muito grande –, mas responde-los não os fará sumir, pelo contrário, dará impulso para que eles procurem novos meios de chateação. Como dito, muitas pessoas fazem isso por diversão, então não têm pressa em sair de uma discussão.

Eles querem publicidade

Não há nada mais interessante do que ter sua voz ouvida e destacada, e muitas pessoas se orgulham de receber certa fama, inclusive a fama de ser hater. Quanto menos atenção eles receberem, menos interessados estarão em continuar.

Ter seus comentários ofensivos em destaque é uma espécie de prêmio para alguns. Responder ou comentar interações positivas podem tornar as ofensas menos visíveis, por exemplo. Então, ao invés de observar mais o que de negativo recebe, comece a valorizar o positivo.

O que quer que seja feito, haters estarão à espreita. Mas você pode ter em mente que é possível se esquivar deles sempre que quiser.

Mantenha o foco no que é mais importante na comunidade.
Não respondam! Não deem a publicidade que eles desejam!

Apenas ignorem!
Boa semana a todos!!!

60 curtidas

Belo tópico!

12 curtidas

Excelente tópico, meus parabéns👏

8 curtidas

Boa! Já dizia minha vó:

O silêncio é ouro e muitas vezes a melhor resposta!

20 curtidas

Boa. :clap:t2:

9 curtidas

Eu já tento fazer isso e deixo um pensamento que uso muito aqui na NuCommunity

Sei como é difícil me manter fora das provocações, mas sigo tentando!:fist_right::fist_left:

Belo tópico! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

33 curtidas

Ótimo tópico, compartilho a opinião, apesar de as vezes não resistir e responder com ironias.
Tens razão, fará bem a comunidade que sejamos assim.

16 curtidas

Entendedores entenderão :stuck_out_tongue_winking_eye:

12 curtidas

Parabéns @IsaacFerreira, gostei viu, achei arretado!

Screenshot_20201213-170306_1

16 curtidas

Boa! Inclusive tem um “personagem” aí que só desagrega kkkkkk deve ser sumariamente ignorado.

18 curtidas

Ignorar é difícil, principalmente em certos momentos, mas admito que é a solução.

13 curtidas

Tens total razão, é aquela história: “Don’t Feed the Trolls!”

tenor (1)

16 curtidas

Simplesmente sensacional seu post, estávamos precisando de algo assim. Acho até que deveria ficar fixado e em destaque por um tempo aqui.

Eu até tendo silenciar perante a isto, porém muitas vezes é difícil por que a desinformação passada para uma pessoa é tão grande que é preciso intervir.

15 curtidas

Que tópico maravilhoso @IsaacFerreira, eu faço isso com os haters, simplesmente ignoro, não entro na discussão pq não vale a pena nos desgastarmos com esse tipo de membro que vem pra causar, tumultuar e compartilhar fake news.

14 curtidas

Excelente :clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Você sim merecia com maestria ser elevado ao nível de NUMENTOR parabéns VAMOS IGNORAR ESSES MAL…DITOS

5 curtidas

Ótimo tópico @IsaacFerreira! :clap:

Esse é o pensamento!

17 curtidas

@RogerioM e @endydealmeida levantaram um bandeira interessante que também vale a leitura:

Dont Feed the Trolls!!!

14 curtidas

Sensato! :clap::clap::clap::clap::clap:

8 curtidas

tenor

4 curtidas