Help com o PIX 💜🙏

O que seria melhor , registrar todas as chaves ( CPF, email, telefone ) ou apenas um de cada ?

Ajudem :pray:

8 curtidas

Uma de cada.

Mas é melhor esperar. PIX só começa a funcionar em novembro. Não tem necessário de ter pressa agora.

4 curtidas

Obrigado @lucas.andrade.
Aqui no meu App ele não aparece nos atalhos mas sim lá dentro da configuração. Mas a nova cara do App já mudou pra mim.

1 curtida

Tanto faz. Após o lançamento creio que você poderá editar suas chaves Pix e apagar alguma que não usará. Lembrando também que o mesmo só vai ser efetivado em novembro, então não precisa ter pressa. Tá bom? :purple_heart:

3 curtidas

Eu só cadastrei CPF e e-mail.
Já clonaram meu número de celular uma vez, e fiquei sem acesso as redes sociais, e contas de banco até eu resolver o problema e conseguir reaver meu número.
Antes disso a operadora simplesmente bloqueou o meu número sem qualquer motivo, e eu tive maior trabalho pra confirmar minha identidade , e ligar pra Anatel reclamando, só assim consegui o mesmo número de volta.
Então , não confio no número de celular como chave de acesso ou autentificação para absolutamente mais nada.

2 curtidas

Estou com uma dúvida. Eu fiz o pré cadastro do pix pela Nubank. Cadastrei Email, CPF e Telefone. Quando passar uma dessas 3 para fazer a transferência via pix, ela vai cair na conta da nubank? Como faço quando cadastrar outras contas no PIX? quais serão as chaves? Ou a pessoa escolhe o banco quando vai fazer o pix? Obrigado.

2 curtidas

Nossa @Rafaela_T que situação, bem olhando por esse ponto de vista é melhor mesmo deixar o número de telefone de fora .
Obrigado pela dica :blush::purple_heart:

@endydealmeida , pode dar esse help ao nosso amigo @Marcos_Liell ?
:pray::purple_heart:

1 curtida

@Marcos_Liell, pelo que entendi do PIX, uma chave direciona para uma conta específica sua (como se fosse um atalho para poupar tempo de você digitar agência e conta).

No caso, se você registrar as três para o Nubank, as três indicarão a transferência para o Nubank. E, como disseram anteriormente, não acho uma boa registrar número de telefone. E-mail e CPF a gente tem mais controle, mas vai da opinião de cada um.

Espero ter ajudado :wink:

1 curtida

Opa!

Isso! Quando você passar algum dessas 3 chaves, a transferência cairá na sua Conta do Nubank.

Da mesma forma que o Nubank abriu para o cadastro das chaves os outros bancos farão também. Aí é só seguir o mesmo processo. Você pode cadastrar até 5 chaves por conta que tenha.

As mesmas que estavam disponíveis quando você cadastrou na Conta do Nubank. CPF, telefone ou e-mail.

A pessoa não precisa escolher nada, ela só vai colocar a chave que você indicou e pronto!

Espero ter ajudado :wink:

1 curtida

Obrigado por esse feedback! Então no caso a quantidade de chaves disponíveis no caso 5, serão as quantidades de bancos que posso me cadastrar no PIX?

1 curtida

Você pode cadastrar 5 chaves por conta que tiver. Se você tiver uma conta no Nubank e duas contas no BB, por exemplo, pode cadastrar até 15 chaves (já que são 3 contas).

O limite é de chaves por conta, e por enquanto não vi nenhuma informação de limite por pessoa :wink:

1 curtida

Que legal! Já fiz meu pré cadastro na Nubank, cadastrei meu email, cpf e telefone. Se for fazer no BB, por exemplo, quais chaves posso cadastrar la?

1 curtida

Como o seu CPF é único, ele já foi cadastrado no Nubank e não poderá ser usado em outro banco.

Mas você poderá cadastrar outros e-mails e telefones que tiver no BB, até o limite de 5 por conta :wink:

1 curtida

Uma coisa importante para lembrar…
CADASTRE APENAS AS CHAVES QUE VÃO REALMENTE USAR
Pela regra do PIX, você só tem 5 cadastros para cada instituição porem esses cadastros não podem se repetir entre as instituições, por exemplo.

Se você cadastrou o CPF no Nubank e depois quer usar o CPF de novo em outra instituição, isso não vai funcionar , pois como o PIX e um sistema integrado e as chaves primarias não pode se repetir, existe essa limitação por segurança e regra básica também né de normalização.

1 curtida

Acrescentando a fala do @endydealmeida , a partir de 05 de outubro se você preferir você pode pedir a portabilidade da chave CPF para outra instituição, nesse caso o para o BB.

1 curtida

Olha aí @Marcos_Liell

Acabei cadastrando 4 chaves, consigo excluir?

1 curtida

O gerenciamento completo das chaves será liberado ao longo deste mês…

Olá @Jhonnyh_Franco saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity e continue interagindo bastante aqui conosco, para evoluirmos juntos, ok :interrobang::+1:t3:

Sim, consegue sim, uma, duas, três ou até às quatro, sem problemas :+1:t3: