Help! Dicas p/ eu conseguir quitar meu empréstimo😭🙏🏻

Fiz um empréstimo no ano passado (2022)
De 12.500, meu nome estava com restrições e score baixo, fiquei surpresa quando apareceu a opção de solicitar o valor, pois não esperava que fosse conseguir. Na época estava dando retorno na obra que estava parada da contrução da minha casa. O valor iria me ajudar muito, confesso que não pensei muito na hora, não analisei os juros e nem optei por analisar outras possibilidades, estava com pressa e urgência para me mudar, simplesmente aceitei o valor disponível do empréstimo.
Depois de um tempo cai em si, e me dei conta que havia feito uma loucura! Quando vi a taxa de juros e vi que meu valor de débito a pagar estava mais que 17.000$
Nesses 12 meses paguei todas parcelas de 900,00 reais em dia! Não foi facil mas consegui pagar metade do empréstimo.
Hoje estou desempregada sem recursos para pagar as demais parcelas NO MOMENTO.
A minha dúvida é: se eu ficar sem pagar as próximas 3 parcelas (seria o tempo que irei levar para me reorganizar financeiramente, tenho a possibilidade de RENEGOCIAR o empréstimo, mas a taxa de juros será a mesma que a da epoca que contratei?
Aceito dicas e sugestões :pray:t2:

1 curtida

Ola!!! Acredito que não.

1 curtida

Provavelmente não e o seu débito ficará ainda maior. O que pode tentar é renegociar o valor devido, mas não tenho certeza se o Nubank faz isso.

É bom ligar e tentar.

5 curtidas

Você tentou conversar no chat? Eu realmente não sei como funciona essas renegociações. Eu sei que no cartão ela funciona da maneira automática, mas para empréstimos não faço ideia.

Sobre estar desempregada, não sei de onde você escreve, mas espero que dê tudo certo na sua vida e seja apenas algo passageiro.

14 curtidas

As vezes na pressa a gente age por impulso, e as vezes isso não é tão ruim.
Espero que esteja na sua casa nova e que apesar dos juros consiga quitar essa dívida o quanto antes, a respeito das taxas, dificilmente serão as mesmas. O que pode ser feito é renegociar, e pagar parcelas menores, mesmo que o montante fique um pouco maior ainda.

12 curtidas

Eu recomendo você entrar em contato com eles e explicar a situação, só assim terá um posicionamento oficial e evitará que haja o cancelamento dos seus produtos!

11 curtidas

Sim!

Certamente não!
Mas se você de alguma forma conseguir renegociar a dívida, o quanto antes, estará indo pelo caminho certo, pois a dívida com os bancos e o tempo, são diretamente proporcionais.

10 curtidas

Vc também pode pedir um empréstimo em outro banco e quitar a sua dívida com o nubank.

2 curtidas

Analisando bem as taxas, o que seja melhor

3 curtidas

Oi @Kelly_Carvalho1 , seja bem vinda à nossa comunidade. Espero que consiga obter respostas que te ajudem em sua situação.

Vamos lá, o que pode ser feito no seu caso:

  1. Tenha consciência de que crédito (empréstimo) NÃO É renda. Pelo contrário, é um dinheiro que você não tem e vai precisar devolver com juros a quem emprestou. Esse é 1º passo: reconhecer;
  2. Veja no contrato do empréstimo qual é a empresa que está fazendo a cobrança. Normalmente a instituição que disponibiliza o empréstimo “vende” a dívida para outra empresa. Então, é com esta “outra empresa” que você precisa conversar. Esse é o 2º passo: agir com calma e sem impulsos;
  3. Negocie diretamente com a empresa de cobrança novos termos de pagamento e juros que sejam mais adequados à sua realidade financeira. Este é o 3º passo: negociar;
  4. IMPORTANTE: NÃO FAÇA outro empréstimo para quitar esta dívida como foi erroneamente indicado. Pegar outro empréstimo é trocar seis por meia dúzia e só prolonga o sofrimento. Você não é o Tesouro Nacional que pode rolar dívidas nem o Bacen que pode emitir moeda tampouco. Este é o 4º passo: saia deste círculo vicioso (talvez você terá de “cortar na carne” para isso).

Boa sorte nesta jornada e tire aprendizados disso.

6 curtidas