HEY, me ensina a investir?

Bom dia Pessoal,
Tudo tranquilo com vocês?

Eu estou aqui buscando ajuda, quero começar a estudar essa vida de investimentos mas não sei bem por onde.
Se tem alguém aqui que faz isso a mais tempo, pode me ajudar?

via GIPHY

:purple_heart:

13 curtidas

Você está no lugar certo @Caroline_Schmidt :smiley:

Vou marcar alguns investidores da comunidade pra te ajudar nessa jornada…

@LuckPass @Vittoria_Cunha
@Mr.Xis
@ree
@William_Peixoto
entre outros que podem contribuir no seu tópico :slight_smile:

18 curtidas

O início sempre parte pela criação de uma reserva financeira, que consiste em manter entre 6 a 12 vezes o valor equivalente às suas despesas mensais em uma aplicação de baixo risco e liquidez diária, como a NuConta ou o Tesouro Direto Selic.

Isto feito, você poderá partir para investimentos mais rentáveis, como CDB’s, LCI’s e LCA’s com liquidez apenas no vencimento, ou no Tesouro Direto, que possui opções de médio e longo prazo visando construção de patrimônio ou aposentadoria.

Você encontrará muito conteúdo relacionado de ótima qualidade em canais especializados no Youtube, como o EconoMirna, ou mesmo no blog do Nubank.

24 curtidas

Só completando a fala do @LuckPass

Sempre que for fazer alguma aplicação, é bom saber bem as vantagens e desvantagens, saber os riscos que você pode correr e se vale a pena.

Qualquer dúvida pode mandar pra gente que nós te respondemos com a maior clareza possível.

Não deixe de conferir também o site do Invest News, muito bom e tem carteiras recomendadas que você pode seguir.

13 curtidas

Boa, me incluo nessa lista :sweat_smile:

2 curtidas

Retweet disso hahaha, preciso aprender muito também :purple_square::purple_square::purple_square:

5 curtidas

Pode contar com a gente @pedrohenriquemenegat estamos aqui pra ajudar! :fist_right:t3::fist_left:t3:

6 curtidas

Fique à vontade então queridão! Toda contribuição é bem vinda :slight_smile:

6 curtidas

também preciso aprender muito sobre essa área de investimentos…

5 curtidas

@Caroline_Schmidt Como sempre às respostas do Luck são impecáveis, só me resta adicionar que não existe investimento melhor do que conhecer a você mesma. A Reserva de Emergência é para ser utilizada, exclusivamente para emergências e portanto, a menos que algo realmente grave ocorra não deve ser mexida. Nem para repor amanhã. Então caso seu rendimento mensal não seja alto ou você tenha dificuldades pra doutrinar a si mesma, a facilidade de liquidez imediata da Nuconta + cartão de débito pode acabar sendo um probleminha na sua vida. Nesse caso, opte pelo Tesouro, que vai precisar de 1 dia, transferências da corretora pra conta e etc.

Talvez não seja o seu caso, mas estou comentando isso por experiência própria, no começo eu esqueci da parte fundamental desse processo, que era eu não digitar a senha. :joy:

Seja bem vinda e parabéns pela atitude.

7 curtidas

Complementando a resposta de todos os colegas, ressalto também a importância de saber qual o seu perfil de investidor.

É como ir ao shopping renovar o guarda roupa, tem as blusinhas mais fechadas (conservador), tem as decotadas (moderado ou arrojado) e tem as croppeds (agressivo). Assim como as blusinhas são os ativos do mercado financeiro, não existe modelo ou produto errado, existem aqueles que são mais adequados ao seu perfil. Vou deixar aqui alguns artigos para você ler e entender mais sobre o assunto :wink:

12 curtidas