Histórico de Compras Negadas no App

Olá Pessoal.
Recentemente recebi a notificação no meu App que algumas compras foram negadas. Isso foi ótimo, afinal o meu cartão virtual estava bloqueado. :slight_smile:

Entretanto gostaria de consultar quem foi o cobrador. Tem algum local no app que é possível verificar?
Ao clicar na notificação, o App abre mas não exibe nada relacionado a compra negada. :roll_eyes:

Obrigado. abs!

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Você vai ter que aguardar alguém que, por algum motivo, teve compra negada para saber…
Também tenho curiosidade !
Acredito que não tenhamos a prerrogativa de saber. Talvez entrando em contato, os xpeers tenham acesso a essas informações!
Aliás, se não tivermos acesso atualmente, seria uma ideia a ser lançada. Afinal, os apps de outros cartões possuem a função…

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Geralmente aparece só a última compra negada, quando você clica para abrir o quadradinho do Cartão, fica na parte onde mostrava “Você fez XX compras nos últimos 30 dias…”
Mas se mesmo assim não aparecer lá, você pode solicitar no chat, também queria uma parte no app que mostrasse o histórico de compras negadas de forma intuitiva :neutral_face:

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Olá ROSANA_CALDI. Sim… Certamente entrando em contato tem como saber. Mas seria importante ter um registro na tela de histórico principal do App.

Lembro que no começo era exibido.

De qqer forma: #ficadica pro Nubank :smile:

Se aparecer na parte do cartão, como mencionado por REE já melhora, mas pelo que ele disse aparece apenas a última…
Que tal você lançar a idéia?

Então…
É exatamente nessa área que recordo que aparecia… mas nem a última compra negada aparece. :confused:

Vms vê se tem isso ou não… Obrigado vocês dois! :+1:

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Quando clonam o número de um cartão de crédito, geralmente testam fazendo compra de pequeno valor, só para confirmar se está ativo.
Esses valores acabam nem aparecendo (sei disso pq clonaram meu cartão SUBMARINO e testaram no mercado livre). Só que não apareceu nada para mim lá.
Só fiquei sabendo da clonagem, porque fizeram 14 pedidos no ifood…

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Saber quem tentou fazer a compra parece tarefa impossível. Já tive vários problemas com isso e pedi desesperadamente para saber quem tinha tentado/feito a compra mas nunca informam.
Na primeira vez, até “vivi a ilusão de que” poderiam processar o cara, já que era só descobrir o o endereço da entrega. Que nada, é muito trabalho e eles não ganham nada com isso. Ao menos não fiquei no prejuízo.

Comigo idem, idem, na mesma data…
Como isso já aconteceu algumas vezes, com cartões diferentes, em todas perguntei o nome de quem teria clonado o cartão e teria efetuado as compras já que, como você mesmo disse, eles tem o nome e endereco.
A informação que me deram é que a investigação é sigilosa e feita pela administradora. Que, constatada a fraude, o cliente é ressarcido, não sofrendo qualquer prejuizo e as medidas cabíveis são tomadas.
Quais seriam as medidas? Mistério… :thinking:

A questão de ser sigilosa sempre me faz confirmar ainda mais a minha suspeita que pode ter gente interna ligada ao uso ou vazamento. O prejudicado sou eu, como não posso saber quem está usando?
Sim, entendo que não pode expôr sem provas, mas imagino que é mais “barato” fazer desta forma do que partir para uma caça ao estelionatário.
Enfim, não há muito o que se possa fazer…

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“O prejudicado sou eu, como não posso saber quem está usando?” (Jotapb)

A alegação comumente feita, é de que o cliente não sofre prejuízo (a não ser o estresse, é claro), vez que os valores são estornados e é enviado um novo cartão. O que podemos fazer? Ficar estressados ainda mais não resolve nada… Já aprendi a aceitar esse tipo de resposta com resignação.

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Não creio que a razão principal seja por questões de sigilo. Afinal, se você liga no Nubank, ou chat, eles Certamente vão te informar. Eu só não queria ter o trabalho de chamar no chat ou fazer uma ligação no 0800 para uma coisa tão simples que já poderia tá disponível na tela de histórico.

Um outro motivo além do que estamos citando (fraude), a compra negada pode ser algo que configuramos debitar todo mês e como o cartão tá bloqueado, a compra (renovação) não é renovada. Assinaturas de TV, revistas, Telefone etc.

Imaginei que um usuário do Nubank fazia parte das discussões da comunidade. E poderia sanar nossas dúvidas :confused:

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“Não creio que a razão principal seja por questões de sigilo. Afinal, se você liga no Nubank, ou chat, eles Certamente vão te informar.”. (Tarccio)

Posso estar equivocada, mas não acredito que os xpeers passem essa informação. O maximo que todas administradoras nos passam é onde foram realizadas as compras. No entanto nome/endereco jamais.

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Então eu tive um problema com isso, vi várias compras negadas aparecerem, mas eram em valor alto. Eu bloqueei pelo app. Mas além disso tive que formatar o celular, e não tenho mais o histórico de compras negadas, sem isso não tem como justificar a clonagem para os atendentes

Alguém sabe se não tem essa opção? Me ajudaria muito!

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Olá Pessoal.
Bom dia!
Após mais ou menos 7 meses do início do post ainda não temos uma definição.

São vários pontos positivos para ter a função e acredito que dentro desse período houve uma atualização grande no app em questão de funcionalidades, interface e diversas outras melhorias.

Continuamos no aguardo #NuBank
:slight_smile: :+1: