Hoje é o Dia da Economia Solidária

Google Photos
Nesse dia quero saldar a todos os irmãos NuBankeres e parabenizar o NuBank, por ser esta fintech maravilhosa, q surgiu com o objetivo de inclusão, pensando em todos, mas, em especial numa parcela mais necessitada de serviços bancários e q são excluídos do sistema financeiro, devido as altas e injustas taxas :angry: parabéns :clap:t3::clap:t3::clap:t3:
VIVA A ECONOMIA SOLIDÁRIA
VIVA O NUBANK

12 curtidas

Show de bola, viva o dia da Economia Solidaria!

6 curtidas

O que é economia solidária?

1 curtida

Olá @WicCaesar saúde e paz :pray:t3:
É a economia do bem viver :+1:t3:

Segundo o Wikipédia:
“A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Seus princípios são autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário .”

Então, dentro destes princípio eu acho q o NuBank prática essa economia ou pelo menos a fortalece :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Este movimento já tem vários anos de história no Brasil e começou a tomar corpo em 2000 quando foi criado o FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária, além dos estaduais e municipais e tbm dos Conselhos, Brasil a fora e até 2016 teve uma Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES.
Bem a história é longa, mas, esses 3 links abaixo podem ajudar a entender melhor :+1:t3:

https://fbes.org.br/

3 curtidas