Home office em tempos de pandemia

Gostaria de saber a estratégia de vocês no home office em tempos de pandemia para ter rendimentos (ganhos reais), para enfrentar, inclusive, uma situação de desemprego.
Eu me tornei MEI recentemente. Como a minha atividade permite tranquilamente o home office, me formalizei.

7 curtidas

Felizmente meu trabalho se adaptou bem ao home office, então com exceção do vale transporte, não tive nenhum prejuízo ou perda salarial, graças a Deus :pray:t2:

Muita gente se formalizou como MEI nesse período (uma forma garantir o básico da previdência mediante o pagamento de um imposto único) ou recorreu aos apps de delivery para sobreviver a esse período.

Eu entrei de home office em Março e a previsão era retornar em Maio. Depois adiaram para Agosto. Depois Outubro, depois Janeiro, agora já decidiram que meu setor ficará em trabalho remoto permanente (a economia em energia, água, papel higiênico, etc. ultrapassou a casa dos milhões). Quando vi essa movimentação de adiar o nosso retorno, comecei a vender boa parte das minhas roupas de trabalhar num brechó. Claro que mantenho algumas peças coringas caso precise ir ao Tribunal, mas não fazia sentido ficar com o guarda roupa mofando esse tempo todo. Peça parada é dinheiro perdido! Tirei uma boa renda extra para os meus investimentos, já que a minha reserva de emergência já comporta 18 meses do meu custo de vida :grimacing:

11 curtidas

Adorei essa estratégia de venda das roupas.
Algumas atividades nos obrigam a manter um guarda roupa recheado, ainda mais no seu caso pelo que percebi.
Realmente no home office representa muito dinheiro parado, sem falar que na videoconferência você só precisa aparecer da cintura para cima. rsrsrssr

5 curtidas

Minha cara nas sessões de julgamento! Maquiagem e blusa social da cintura pra cima, short do pijama e havaianas da cintura para baixo :joy:

8 curtidas

Eu estou dizendo: essa vai longe! :man_shrugging:t2:

5 curtidas

Eu fiquei trabalhando de casa de março até outubro, depois disso voltei ao trabalho presencialmente e esporadicamente trabalho de casa, como hoje.

Tive sorte de manter a minha renda e consegui economizar um pouco com combustível e almoço fora. Essa economia me ajudou a montar um escritório decente aqui em casa para mim e minha esposa trabalharmos quando necessário. Quando voltei ao trabalho presencial achei que tinha perdido dinheiro com isso, mas não. Ter um escritório montado em casa veio a calhar!

18 meses? :scream:

Com sorte a minha reserva aguenta uns 18 dias! kkkkcrying :rofl: :sob:

1 curtida

Mas olha, eu comecei a montar ela no começo da faculdade, de maneira bem amadora, sem muita certeza do que estava fazendo. Só sabia que tinha muito medo de me graduar e ir para a fila do desemprego, então todos os meses eu separava uma parte da bolsa de estágio e deixava na Poupança (é, não foi minha decisão mais inteligente).

Já saí da Graduação com reserva para um ano. Felizmente comecei a trabalhar logo em seguida, ampliei a reserva para 18 meses e só então comecei a estudar mais a fundo e realmente começar a investir. :v:t2:

3 curtidas

Olha, parabéns viu @Vittoria_Cunha! Haja dedicação e disciplina! :clap:

4 curtidas

Oi eu estou gostando eu acho mais legal pois eu posso dormir mais tarde rs

1 curtida

E acordar um pouco mais tarde também, não é?
Não perde horas no trânsito na ida e na volta.
Mas está conseguindo conciliar a rotina em casa com o trabalho? Muita gente reclama dessa parte. Acontece que as pessoas acham que por estarmos trabalhando em casa temos tempo para tudo e vem com aquela frase “É rapidinho. Vc já volta”. :face_with_raised_eyebrow:

3 curtidas

Oi @Paulinha_R_Cardoso_B tbm sinto saudades dos meus colegas de trabalho sabe essa é a parte negativa

2 curtidas