Possuo saldo na conta corrente e não consigo colocar ordens de compra no homebroker:
Me diz que não vou ser obrigado a usar o app, por favor.
Possuo saldo na conta corrente e não consigo colocar ordens de compra no homebroker:
Me diz que não vou ser obrigado a usar o app, por favor.
Abre o app do Nubank e verifica se ainda existe a opção de transferir dinheiro para a conta de investimentos.
se não, faz um TED normal e deve conseguir operar pelo HB normalmente.
Acabei de passar por isso… Queria ter usado o home broker, mas o saldo estava transferido para a conta do Nubank.
Muitas destas questões estão sendo tratadas no post abaixo:
Será que está acontecendo uma transferência automática de valores da conta Nuinvest e portanto mesmo se eu mandar um saldo para lá ele retorna para minha conta corrente? Isso por si só já impede usar o Home Broker, pois não tem uma integração do que temos na conta corrente para operar o HB.
Nesse caso a Nubank precisaria resolver urgentemente, pois ela assegurou a permanência do HB.
Pois é, não sei com que frequência isto vai ser feito, talvez seja uma vez por dia, talvez sejam mais.
Pode ser que dê tempo de fazer a transferência e usar o Home Broker, mas depois que é feita essa integração do saldo, com essa transferência automática, o correto seria o Home Broker “enxergar” o saldo da conta do Nubank…
Hoje de manhã eu recebi proventos, quando consultei logo cedo estavam na conta da NuInvest. Mais tarde, depois de abrir o mercado, fui lá fazer o meu investimento e notei que o saldo já tinha ido para o Nubank e não consegui fazer a ordem pelo Home Broker por falta de saldo. Eu não cheguei a tentar transferir o saldo para a conta da NuInvest para fazer a operação, mas deve dar certo nem que seja por um período de tempo. Acabei optando por pelo próprio app, justamente para testar a experiência. A compra a mercado, beleza, mas a compra a preço determinado tem muito ainda para melhorar…
Se não houver outro recurso, sim.
Exatamente, não está tendo essa integração reversa (se é que dá pra chamar assim) para permitir operar o HB com saldo da conta corrente.
Eu não quero ser chato demais, mas essa situação é um erro de iniciantes, porque era bem óbvio que se você transfere o saldo automaticamente a conta Nuinvest não vai parar com saldo disponível nunca e como não houve a integração como falamos de operar o HB com saldo da conta corrente a promessa de manutenção do HB não está acontecendo, ou eles resolvem isso ou vão precisar reverter para o que tínhamos antes de transferir saldo manualmente.
Essa era minha dúvida tbm. Como usar o HB do NuInvest se o dinheiro está no Nubank?
Sem o home broker funcionando não tem como por validade nas ordens…
Pessoal… Peço a voces que concentrem todas suas sugestoes de melhoria e críticas no post abaixo:
Estamos tentando acelerar o atendimento destas demandas.
O que tu pode fazer com saldo em cada conta?
Obs.: os investimentos disponíveis via conta corrente não estão disponíveis para a conta do nuinvest. E o capital em cada não é compartilhado.
• Conta corrente
• Conta nuinvest
@JoaoMelo está assim atualmente e hoje eu estava pensando em uma forma de melhorar isso. Pensei em 01 possibilidade:
Na tela de comprar o ativo onde eh exibido o saldo disponível na conta corrente, se existisse um componente seletor que o usuário pudesse alternar entre dinheiro da conta corrente e dinheiro na conta de investimento, isso seria uma opção para o usuário decidir na hora da compra;
Aqui está a sugestão da tela que contem este recurso: INVESTIMENTOS: "Como deveria ser" - #34 de Danielbighelini
Trazendo uma atualização aqui, hoje recebi proventos e o saldo foi transferido para a conta do Nubank.
Abri o Home Broker, e ele agora está “enxergando” o saldo da conta do Nubank, como deveria ser. Obrigado, Nubank!
Acho que ainda veremos muitos ajustes da experiência nos próximos dias, e espero que logo mais tenhamos uma experiência muito mais completa na gestão dos investimentos pelo app do Nubank.
Mas, realmente, sair de uma experiência que estava madura e voltar para uma experiência MVP (Produto Mínimo Viável) em evolução é uma dor que muita gente está sentindo. Que dure pouco
Ops… acho que “queimei a largada”. De fato o saldo do Nubank agora é exibido no Home Broker, mas quando eu abro a ordem ainda vem o aviso de “saldo insuficiente”.
Ainda vou precisar de um pouquinho mais de paciência…
No meu caso o saldo não aparece no homebroker . Fui fazer um reaporte hoje e me deparei com a mensagem de saldo insuficiente, rs.
Depois fui ver que o serviço mandou o provento para a conta da Nu
Só para iludir mesmo
Entendo que é uma fase transitória e, olhando agora como toda a coisa se desenrolou, eles podiam ter feito de forma incremental - de modo a reduzir as reclamações de quem só usava o homebroker para efetuar as compras.
Mas enfim, só vemos o nosso lado né, essa pressa pode ter sido motivada por alguma questão interna e que não temos visibilidade.
Bom, depois dos ocorridos pela manhã - transferência forçada dos proventos NuInvest para a conta Nu -, já tive dificuldades em buscar o ativo que eu queria reaportar no menu “$” > “Minha organização” > “Investimentos” > “Carteira > Bolsa de Valores”.
Além de já estar dentro de muitos submenus, a listagem dos ativos aparecem em cards e precisei scrollar bastante até achar o que eu queria.
Ao tentar reaportar, já existe a possibilidade de escolher o ativo por quantidade e preço (ponto positivo). Porém, senti falta da possibilidade de ver o gráfico em tempo real da negociação, além do book de ordens. Acabei desistindo ao perceber que não saberia onde eu poderia acompanhar/editar as ordens que eu estava prestar a criar.
Dica: joguei o dinheiro pra Nu Invest novamente e consegui utilizar normalmente.
Funciona como vc diz, mas é um absurdo que o cliente tenha q fazer isso para poder usar o próprio dinheiro.