Homebroker Nu Invest

Para mim, o HB não enxerga o saldo do nubank, muito menos considera na hora de enviar ordens. Acordei com saldo 0,00 na nuinvest.

1 curtida

Conversei no chat do Nu Invest, pode transferir o dinheiro novamente pra lá e usar como era antes.

usar o app = saldo conta corrente.
usar o home broker = saldo NuInvest.

Isso é uma loucura que já devia ter sido corrigida

2 curtidas

Peguei hoje para começar a usar a Homebroker por conta da mudança de app, que sinceramente, acho que no App do Nú Invest era bem melhor que no aplicativo Nú, onde tem que ficar estipulando valores ao invés de quantidade de compra…
Mas… bora lá né…
Lá na HB na seta após o nome, mostra umas opções, que são:
→ Saldo R$ 0,00
→ Disponível um valor X (que não bate com o saldo da minha conta Nú)
→ Inicial o mesmo valor do Disponível
→ Requerida R$ 0,00.

Fui tentar efetuar uma compra de um Fii e apareceu uma mensagem que eu não tenho saldo suficiente.

Alguém me explica o que é isso, to mais perdido que tudo.

1 curtida

Você tentou transferir dinheiro da nuconta pra conta da nuinvest? Acho que ainda tem que ser assim, porque não tem uma integração de saldos até onde sei…

1 curtida

Acabei de fazer isso, deu certo.
Só que ele soma aquele valor que já estava lá no Disponível, um ex, se tem R$ 100,00 no disponível, e eu fui e coloquei mais R$ 100,00, agora ficou com R$ 200,00, isso ainda é um bug por conta da mudança?

1 curtida

Acho que se tá mostrando assim devem estar tentando integrar os saldos, provavelmente em algum momento a gente não vai precisar transferir e vamos ter o saldo da nossa conta pra usar no Home Broker.
Mas até agora não sei de nada disso, só estou supondo pelo que você está relatando…

Vai fazendo dessa forma pra usar o HB por enquanto.

2 curtidas

Topp, mto obrigado pela ajuda. :smiley:

1 curtida

Saldo tem que estar no nuinvest, não adianta estar no nubank
Seria bom se houvesse um update das atualizações, está impossível ficar acompanhando e mantendo investimentos com regularidade nesse labirinto que criaram

1 curtida

Cara, espero que eles ainda melhorem o App, porque ontem fui usar a HB para atualizar minha carteira e ja fiz cagada no primeiro ativo :man_facepalming:

Como sou um iniciante, quando usava o app N.Inv a praticidade era enorme, eu colocava a quantidade que eu queria e balaaa, agr pelo app do N.Ban preciso estipular um valor que vai dar… Não é um bicho de 7 cabeças, mas tinha escolhido o Nú pela praticidade, fora os gráficos que era bem melhor…

Se alguém tiver algum tutorial de como usar o HB, explicando as funcionalidades das Boletas e puder compartilhar eu agradeço… vi uns vídeos no YT mas não entendi direito.

Quando abrir o HB busque pelo ativo desejado no livro de preços. Lá tem o valor ofertado de compra e venda. Quando os valores se encontram, ocorre o match e você adquire ou vende o seu ativo.
Você pode colocara um valor abaixo do ofertado e esperar para adquirir pelo valor informado, ou pode comprar diretamente pelo valor ofertado. Mas para comprar a um preço X, alguém tem que estar vendendo a esse preço.
Quando você envia, fica uma ordem (lista de ordens) e você pode alterar o preço de que gostaria para comprar ou vender (antes de comprar ou vender), cancelar ou repetir a ordem.

Acho que esse é o básico para que entenda. O valor é atualizado em tempo real.

1 curtida

você diz esse ?

ou a operação pelo app ?

2 curtidas

Issooooo mesmo, mas a parte da Boleta, só ela no caso.
A operação pelo App eu já abandonei kkkkk, to na esperança deles melhorarem.

Não é dificil não… qual a sua duvida extamente ?

image

nas marcações que eu fiz
1 º - vc coloca o preço que vc quer pagar por cada unidade da ação ou fii
2 º vc coloca a quantidade que quer comprar

e ele ja vai calcular automaticamente pra vc o valor total

Se vc não quiser “escolher” o valor que quer pagar, basta selecionar o checkbox “A Mercado” que ele vai comprar a quantidade que vc quer pelo preço atual do mercado…

igual era no app rs.

Mas definindo o preço, vc consegue economizar alguns centavos que podem fazer uma grande diferença

5 curtidas

Cara, é isso, esse ponto do definir o preço, posso colocar nessa parte do “Preço” o que desejo e até a data que quero, topppp.
As outras abas não tem necessidade de mexer né? No meu caso que só quero comprar no preço desejado?

1 curtida

Isso, esse é o basico.

Uma que eu acabo utilizando de vez em quando é “Data Valid.” que você pode definir ate quando aquela ordem de compra vai ficar ativa.

Por padrão , ela vence no mesmo dia.
Ou seja se você colocou um preço muito baixo, e não conseguiu comprar, quando fechar o mercado sua ordem é cancelada

Mas se você definiu uma data de validade.
sua ordem vai ficar ativa ate atigirir aquela data , ou ate a compra ser efetuada.

Uma outra ferramenta bacana é o “livro de ofertas”, ele te ajuda a definir melhor o preço que você vai colocar.

porque ele mostra “quem” ta comprando e por quanto…
e “quem” ta vendendo e por quanto…

4 curtidas

Que top, gostei disso da para ter uma visão bem melhor kkkkk
Tem mais alguma aba que vc possa me indicar que seja interessante para quem ta iniciando?

Essas são as principais no meu ponto de vista.

Minha configuração padrão é essa aqui


Lembrando que você pode repetir a mesma “janela” varias vezes para ativos diferentes
mas eu só uso uma.

Exemplo você pode colocar 2 livros de ofertas
1 para cada ativo.

Exemplo:

Tem uma outra “janela” chamada “Carteira” que vai mostrar seus ativos e detalhes deles, mas eu não uso

2 curtidas

Sou novo aqui, mas cliente desde a época da EasyInvest. Falei há cerca de 1 hora com atendente da NuInvest que me disse o que já foi dito aqui: que para uso do HB, seria necessário fazer TED da conta do Nubank para a conta da NuInvest. No entanto, o que mais me preocupou foi que ela me disse que o HB brevemente será descontinuado e não há previsão de uso do HB pelo site do Nubank. Aí apareceram algumas questões:
essa TED vai ser gratuita visto que o valor foi transferido da conta da NuInvest para a conta do Nubank sem a minha anuência?
Para poder usar o HB me foi imposta a abertura de conta Nubank, qual a lógica de toda essa engenharia?
Existe um post para sugestão de melhorias informado acima, mas não é bem óbvio que isso deveria ter sido pensado antes da migração?
Até quando vamos aguardar essas soluções?
Não pretendo negociar ações pelo aplicativo, sempre usei HB mesmo não sendo day trader e essa indefinição está me fazendo perder oportunidades de venda e compra e pode me gerar outros custos. Estou me sentindo bem enganado e não gosto disso.

Essa parte aqui eu sei responder: :point_down:

Fonte: Contratos dos serviços do Nubank

2 curtidas