Horário de funcionamento dos bancos no fim do ano

Olá comunidade, como vocês estão?

Abri minha agenda e vi que meu marcador está na última divisão de páginas. Isso significa que já estamos em Dezembro. Assim começam as preparações para as festas de fim de ano, aquela correria para terminar o que não queremos deixar pendente antes da chegada do novo ano e claro, chega a hora de agendar e organizar a data dos pagamentos para evitar que com a chegada dos feriados, algum boleto fique para trás ou que a fatura do seu roxinho seja paga em atraso.

giphy (1)

Para quem ainda não utiliza a Nuconta para pagar a fatura do cartão Nubank direto pelo app, é possível gerar um boleto para realizar o pagamento em um banco ou correspondente bancário. Como no fim do ano, o expediente bancário pode mudar um pouco, a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) anunciou em seu site como será o funcionamento dos bancos no período.

Nos feriados de Natal (25/12) e da Confraternização Universal (01/01), as agências bancárias não abrem. Isso porque em feriados e fins de semana, o não funcionamento já é previsto.
Importante: se a data do seu vencimento cai em um feriado oficial ou fim de semana, o pagamento poderá ser feito no próximo dia útil e o Nubank sinaliza isso em sua fatura para você!

Assim que você abre o app, é possível ver que a data de vencimento fica riscada em cinza e a data de vencimento útil fica sinalizada ao lado sem o risco por cima.

No dia 24 de Dezembro, as agências bancárias funcionam mas em horário especial. A FEBRABAN divulgou o expediente bancário para as agências nesta data e ele será assim:

Estados com horário igual ao de Brasília – DF: 9h às 11h
  • Regiões Nordeste, Sul e Sudeste, além dos estados do Amapá, Pará, Tocantins e Goiás.
Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília – DF: 8h às 10h (hora local)
  • Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas (exceto a região fronteiriça com o Acre e Peru) e Roraima.
Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília – DF: 8h às 10h (hora local)
  • Acre e municípios do oeste do Amazonas.

Vale lembrar, que os bancos possuem canais de atendimento alternativos, como internet banking, caixas eletrônicos e correspondentes bancários que podem estar disponíveis para transações financeiras após o expediente das agências. No entanto, se o vencimento da sua fatura cair no dia 24, é muito importante verificar com o local de pagamento escolhido, qual será o horário limite para pagamento nesta data. Caso o pagamento seja realizado após o horário limite, ele poderá acabar sendo agendando para o próximo dia útil, e o seu pagamento poderá ser efetivado em atraso.

Por fim, o último dia útil com expediente normal das agências bancárias, será dia 30 de Dezembro. No dia 31, a FEBRABAN informou que também não haverá funcionamento das instituições financeiras para atendimento ao público.

Bom gente, é isso! Não esqueçam que vocês ainda tem a opção de já deixar o valor referente a sua fatura lá na NuConta e fazer o pagamento direto pelo app em qualquer horário e em qualquer uma dessas datas! E o bônus é que ao pagar a fatura do seu roxinho pela sua NuConta, você tem o limite liberado na hora!

Caso vocês já estejam se organizando para utilizar a Nuconta para os pagamentos de outros boletos nesse período e surgir alguma dúvida sobre os horários, vocês podem nos procurar em nossos canais de atendimento, combinado?

Desejo a todos vocês um lindo fim de ano e boas festas! 2020 já está aí, né?

giphy (3)

53 curtidas

Muito obrigado pelas informações Sabrina :slightly_smiling_face: um bom final de ano e um excelente começo de outro com a benção de Deus a todos nós :blush:

5 curtidas

Obrigado por todas as informações, @a_sabrina um feliz natal e maravilhoso ano novo

3 curtidas

Obrigado @a_sabrina pelas informações, mas, desde q abri minhas contas digitais, não entrei mais em nenhuma agência bancária :grin: era um saco aquelas portas giratórias :grimacing: além do tempão q perdia lá dentro :angry: agora é só nulove :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts::heart:

Um feliz e abençoado Natal e um próspero 2020 (gente chegamos em 2020 q data linda, futurista :hushed:) pra vc, sua família e toda nucommunity :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Fiquem na paz :pray:t3: um abraço e até breve

6 curtidas

Valeu @a_sabrina! Agora não tem como errar, muito obrigado! :purple_heart::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Valeu, obrigado.

3 curtidas

Obrigada @a_sabrina e boas festas e um ano novo repleto de energias positivas :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

2 curtidas

Entrei achando que leria algo do tipo: Os bancos tem horário para funcionar, o Nubank não, seja Nu e pague a qualquer hora, de qualquer lugar. :sunglasses:
Mas é informação séria!

2 curtidas

Poder pagar tudo ali na palma da mão é bom demais! Só que mesmo os serviços online para pagamentos devem ter alguma limitação de horário para pagamento nessas datas :slightly_frowning_face:
Por isso a dica de ouro para pagar a fatura do roxinho esse mês é a Nuconta ou se antecipar mesmo para um fim de ano tranquilo!
E obrigada pela mensagem, viu? :purple_heart:

3 curtidas

@anon69515571 @Edvan_Cds @Valquiria Obrigada! Para vocês também :star2:

3 curtidas

@Jotapb Espero ter ajudado! Na correria de fim de ano, acabamos deixando algumas informações como estas passarem, mas se você chegou até esse post, agora não tem erro :slight_smile:

4 curtidas

Obrigado @a_sabrina pelas informações e dicas de ouro! Desejo a você e a todos da NuCommunity boas festas, e um 2020 repleto de alegria, conquistas e vitórias! :star2: :purple_heart:

3 curtidas

Informações importantes! Obg por sua ajuda!

2 curtidas

Obrigada @Luisgoeduardo! E @raslerlopes obrigada também e seja bem-vindo!
Você vai ver que o pessoal aqui na comunidade tem muita disposição para ajudar em váaarias dúvidas e com informações bem importantes pra quem gosta do roxinho :star2:

3 curtidas

Valeu @a_sabrina! É muito bom estar sempre informada, boas festas! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Ótimo! Obrigado e boas festas.

1 curtida