Horário limite para transferências "TED"

Sabemos que existe um horário limite para transferências, não só Nubank mas sim todos os bancos, é possível mudar isso ??

6 Likes

Creio que seja uma regra geral entre os bancos. @Edjarme

3 Likes

Isso é uma regra do Banco Central, mas você pode fazer um agendamento. O valor é creditado na conta, no dia seguinte.

5 Likes

Acredito que seja uma das muitas medidas de segurança do sistema financeiro em geral, mas que seria útil se houvesse alguma extensão desses horários é inegável.

3 Likes

Via de regra cada banco pode estabelecer o melhor horário para realização de transações. Não sei se existe uma universalidade sobre o motivo de fato de termos essas limitações de horários, creio que seja um prazo necessário para compensação das transações. Uma vez que estamos falando de troca de capital entre duas instituições financeiras.

2 Likes

exatamente oque precisamos, de uma extensão nesse horário.

1 Like

entendo… porem seguindo a logica, por que todos os bancos seguem a regra de horário “TED” até as 17h e lotéricas e outros, fazem deposito até as 19h

1 Like

Ai eu já acredito que seja pelo caráter imediato do TED, pois fazendo até o horário de 17H permitiria o processamento e recebimento do dinheiro na conta destinada o mesmo dia. Creio que nas situações das lotéricas o prazo seja estendido pelo sistema estar diretamente vinculado ao do Banco Central, uma vez que a lotérica é federal (estou supondo…mais tarde vou pesquisar sobre isso…rsrs).

2 Likes

Já vi o limite minimo de valor do TED cair. Acho que não demora muito para o limite de horário cair também.

3 Likes
6 Likes

isso seria uma maravilha :slight_smile:

1 Like

Entre contas NuContas não existe esse limite.

1 Like

@Edjarmeo sistema de compensação é mantido pelo BACEN, ele quem limita tais operações.
Mas tem notícias de que isso pode mudar em breve. Aguardemos, mas o melhor é trazer as pessoas que fazemos movimentações financeiras para utilizar os serviços do Nubank.

2 Likes

O horário padrão de TEDs é entre 7h e 17h nos dias úteis, porém, algumas instituições financeiras podem reduzir esse horário por conta de procedimentos internos, por isso é bom checar na página do seu banco os horários para transferências.