Horrível. Falta de inspiração dos desenvolvedores

Desnecessário aquelas informações no início do app. Bastava o logotipo da instituição e os dados para login inserindo CPF e senha ou a impressão digital. O app é eficiente mas quesito desing me parace falta de inspiração.
App de banco é obrigatório a senha para acessar-lo. Fazendo uma analogia é como você sendo lembrado todo dia de comer . É algo essencial que não precisa de lembrete como faz o app do nubank para dizer que tem usar senha para acessar aplicativo de banco pela segurança. A menos que os usuários do nubank sejam crianças. É assim que me sinto como cliente, infantilizado

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Oi @Marcelo_Mira, tudo bem?

Entendo seu posicionamento, uma pena se sentir assim. Mas quero trazer um outro lado para você.

O Nubank tem sido o primeiro contato de muitos brasileiros com uma instituição financeira. Há algum tempo não era necessário a utilização de nenhum tipo de senha para ter acesso ao app, porém a equipe decidiu que era hora de aumentar a segurança para entrar no aplicativo e passou a exigir a senha do próprio smartphone para se conectar (algo bem simples, não é?).

Não sei se você acompanha a comunidade, mas começou a aparecer um número incontável de publicações que envolviam pessoas que não conseguiam acessar o aplicativo. E mesmo com esse item de notificação, ainda existem usuários com dificuldades.

Tendo em vista a grande base de clientes do Nubank (mais de 40 milhões de clientes, sendo comparável aos grandes bancos), torna-se necessário a preocupação com os diversos perfis de clientes que existem, visto que envolvem pessoas que não possuem afinidade com questões bancárias até as que já são experientes neste assunto.

Acredito que essa mensagem não vai perdurar por muito tempo, pois assim que os acessos se normalizarem e os feedbacks sobre a exclusão aumentarem, o app voltará ao que era antes.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraço!

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Parabéns pelas palavras @joaovitorhat você foi demais! :clap::clap::clap:.

Concordo com você em todos os aspectos levantados.

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@joaovitorhat :clap:t6:

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Essa opção de inserir a senha do celular para abrir o app do Nubank era opcional e não ativada por padrão.

Algumas semanas atrás o Nubank ativou silenciosamente para todo mundo, e choveram tópicos aqui na NuCommunity, e ligações no atendimento sobre isso, até mesmo interpretação de boa parte dos clientes que a senha solicitada era a do cartão e não do celular, já que alguns não tem leitor biométrico ou facial.

Essa mensagem para explicar o motivo da senha, foi até mesmo solicitada aqui, para que os clientes que estavam confusos com a ativação silenciosa do recurso pudesse entender o que estava acontecendo.

Aí tivemos o segundo problema, a mensagem não era desativada e exigia o passo de clicar no botão, não solicitando a senha diretamente.

Depois de reclamações sobre, colocaram a função de não mostrar mais, que está sendo liberada aos poucos para todos os clientes.

Ao meu ver, vendo todo o contexto, achei necessário o aviso na entrada do app.

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Exatamente :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

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Parabéns pela atualização da tela inicial do app. O desenvolvedor encontrou um jeito de avisar que precisa entrar com a senha do celular sem tratar os clientes como criancinhas.

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Dai a César o que é de César, né verdade?
Parabéns pra eles!
:clap::clap::clap:

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Eu achei super top

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