Idéia de Melhorias e Funções para área de Pagamentos do App

Acho que falta opções/funções básicas.

Quando a gente vai pagar um boleto no Nubank normalmente tocamos no no botão chamado PAGAR da página inicial, depois na próxima página que abre temos apenas 3 opções, 3 botões. Um é para pagar com Pix copia e cola, outro botão é para pagar a fatura do cartão e outro e pagar boletos né. Mas acho que vocês do Nubank poderiam melhorar esta área né, pois está faltando botão com função para pagar DARFs que não possuem código de barras e botão para pagar boletos apenas digitando o código de barras de forma direta sem precisar scannear.

Este último botão realmente faz falta, pois ao tocar no botão Boleto atualmente só aparece os boletos em DDA apenas, daí o cliente tem que dar mais toques desnecessários e perder aos tempo em outro botão para escolher pagar outro pagamento. Mas se na página que abre ao tocar no botão PAGAR já tivesse função de colocar código de barras iria agilizar muito as tarefas do dia a dia né. Eu fiz até uma pequena ilustração dos de como eu imagino estas novas opções
Tem um bom espaço ali

Outra coisa, porque será que os boletos DDA que abrimos pelo botão BOLETO desta área possuem botão para marcar como pago


e na área do buscador de boleto não tem este botão? Bem estranho.

Também seria muito bem vindo se os DDAs do Nubank informasse o nome do beneficiário além apenas do emissor.
@Andre.C

O chat do atendimento Nubank também é um canal para acolhimento de feedbacks dos clientes então fica a dica!

4 curtidas

Olá @Usuario.N, sinto muita falta também dessa funcionalidade de “marcar o boleto como pago”. Alô nubank, implementa ai para nós.

2 curtidas

Pois é @mladeira . E é muito estranho eles colocarem este botão na área de pagamentos de boletos e não no buscador né.
E como eu mencionei também tem aquele caso em que aparece um boleto lá que devido o emissor ser uma empresas parceira do beneficiário a gente fica sem saber da onde é aquele boleto. Queria muito q o Nubank mostrasse o nome do beneficiário tbm igual o picpay

2 curtidas

Existem duas formas de se pagar DARF pelo Nubank: usando o código de barras ou o QR code Pix. Caso a guia venha sem algum dos códigos, não será possível quitá-la pelo Nu .

Fonte: DARF sem código de barras - Blog

1 curtida

Sim eu sei @FernandoMV , estou falando para DARFs sem código de barras mesmo geradas no Sicalc sobre ganhos em bolsa de valores. Igual é possível pagar pelo Inter. Então se o Nubank trouxer esta opção não vamos precisar ir na concorrência e deixara o Nubank mais completo

2 curtidas

Mas se eles não recolhem este tipo de documento, pq teria um botão?

Ps. nada implica deles implementarem também pois, já está disponível pagar IPVA para quem é de SP direto pelo app.

Concordo.

2 curtidas

Muitas funções do Nubank já são oferecidas através de conveniados. Neste tópico que eu criei eu estou sugerindo novas funcionalidades para o aplicativo também, e o botão DARF q eu desenhei é para quando eles fizerem convênios com alguma empresa que recolhe estes tipos de boletos que não tem código de barras ou opção de pix, para assim oferecer para seus clientes e deixar o app mais completo fazendo jus ao nome “Instituição de Pagamentos”

Atualmente o Nubank está permitindo os clientes até negociar em bolsa vendendo e comprando ações direto pelo app deles, então faz sentido e existe total possibilidade de implantar está nova funcionalidade para recolher estes tipos de impostos

2 curtidas

Recentemente descobri que o Nu de Nubank seria de “Pelado”, ou seja Banco Pelado, a própria Cris dizendo em um podcast.

A a funcionalidade seria muito importante como você disse.

2 curtidas

Oi @Usuario.N, uma boa notícia, o nubank implementou a funcionalidade “Marcar boleto como pago”. Já utilizei hj. Ficou show. Nossas reivindicações por aqui funcionaram. :muscle::muscle::clap::clap:

2 curtidas

@mladeira Espero que seja por isso mesmo hehe. Vamos torcer para que continuem trazendo mais mudanças pois acho que ainda falta algumas pequenas melhorias, como na área do pix que eu acho que ali na página que abre poderia já aparecer os contatos favoritos pra agilizar o processo, e na verdade deixar criar uma lista de favoritos né. Estas outras idéias que dei para página de pagar tbm seria bem vindas.
Enfim, está ficando bom né

1 curtida

No meu app tem a função de marcar como pago