ID da Transação

Recebi agora um Print de um pagamento via PIX porém na minha conta destino o valor ainda não caiu. Estou desconfiando uma possível tentativa de enrolação. Gostaria de confirmar uma coisa, no ID da transação aparece a Data do envio?

Por exemplo, aqui no ID tem o seguinte:

E1823612020210426…

No caso esse 20210426 que dizer a data na qual a transferência foi realizada?

5 curtidas

É melhor vc pegar o print e enviar a conta de destino , e saber o motivo do dinheiro não ter entrado em sua conta ,com a id fica mais fácil
Seja bem vindo @alexgondim

6 curtidas

Tem como mandar o Print para o NuBank para eles verificarem? Pois esse print está meio “estranho” por exemplo… fiz um PIX agora da minha conta e apareceram algumas divergências

2 curtidas

Pra enviar o print para o nubank basta vc entrar no chat e enviar assim eles conseguem verificar

9 curtidas

Pode mandar que eles verificam sim, eles têm todas as ferramentas para fazer isso e até mesmo entra em contato com a outra instituição se necessitar.

No Chat, chame por um atendente e anexe o comprovante, também é possível enviar por e-mail.

5 curtidas

Dá uma olhada nas Páginas 16 e 17 do Manual de Iniciação do Pix.

Da mesma forma que se gera o código pix copia e cola usando como base um algoritmo, deve-se haver alguma identificação no id também.

A primeira parte E18236120 refere-se ao CNPJ da instituição que está saindo o pix, 20210426 refere-se a data, os próximos 4 dígitos refere-se a hora e minuto que foi feita a transferência com 3h a mais de diferença . Os outros dígitos ainda não descobri o significado.

1 curtida

Olá podem mim tira uma dúvida ??

Meu irmão fez um pix pra mim só qui não caiu na minha conta até agora queria sabe aonde esse dinheiro caiu??

1 curtida

Olá @Josy_Sousa, seja bem-vinda à NuCommunity! :partying_face:

Ele fez esse Pix de qual banco? Vocês já conferiram no comprovante se todos os dados da conta de destino estão corretos?

1 curtida

Ele colocou só meu CPF e apareceu meu nome completo o banco dele e da sicoob

1 curtida

Verifiquem no comprovante se os dados batem.

Se estiver tudo certo, entrem em contato com o atendimento do Sicoob e do Nubank e enviem o comprovante para que eles verifiquem o que houve. :wink:

2 curtidas

Mas como entro em contato com esse nubank

Nesse link tem todos os canais oficiais de atendimento do Nubank → Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

2 curtidas

recebi um pix de um cliente e demorou mais de 20 min pra validar! desde ontem está assim.

1 curtida

Bom te ver por aqui @Empreendedor_Online. Boas vindas.

Parece que no Nubank ta uma certa lentidão mesmo. Creio que eles ja devem ta a par da situação. Obg por nos informar. :hugs:

2 curtidas

Olá gostaria de saber si tem como rastrear o id da pessoa que recebeu o dinheiro pois um amigo acabou de cair em um golpe e perdeu 2500

2 curtidas

Estar acontecendo a mesma coisa aqui
Fizeram um pix p conta do meu marido e não recebi o comprovante
Já vi o extrato e nada. já entrei em contato com a outra agência e nada

1 curtida

Boas vindas à nossa Comunidade, @Saiko_Nezes!

Primeiramente, solicite o comprovante à pessoa responsável por efetuar o pagamento. Cabe a quem efetuou o pagamento providenciar esse comprovante.

Em seguida, de posse do comprovante, entre em contato com o atendimento do banco do seu marido (estou assumindo que é o Nubank) e apresente esse comprovante, para que seja verificado.

As formas de contato com o atendimento do Nubank seguem abaixo:

Boa sorte! :crossed_fingers:
Depois volte aqui pra nos contar como resolveu, pode ajudar outras pessoas :wink:

4 curtidas

Foram pagos em uma conta de outro banco vários boletos da NUBANK , esse mesmo não aparece quem e o titular da conta , apena o comprovante aparece o nome do banco que recebeu e do banco que saiu , em questão , o Nosso !

Teria alguma forma de identificar quem e o titular dessas faturas pela ID de transação ?

1 curtida

@Vanessa_Ramos1, seja muito bem-vinda à nossa Comunidade!

Eu desconheço uma forma de acessar o beneficiário de um boleto apenas pelo ID da transação. Quando eu preciso de mais detalhes de um boleto emitido no meu CPF (que tenha aparecido misteriosamente no meu DDA, ou quando só tenho o código de barras, por exemplo), eu vou até o site do banco emissor e emito a segunda via do boleto. Confesso que não sei como fazer isso no caso do Nubank, mas talvez seja possível que o pagador listado no boleto consiga obter uma segunda via pelos canais de atendimento.

A identificação do beneficiário estará, necessariamente, em um dos campos do boleto: “Nome do Beneficiário” ou “Beneficiário Final”.

Quem sabe alguém aqui na Comunidade não aparece com uma dica mais certeira…

2 curtidas