Recebi agora um Print de um pagamento via PIX porém na minha conta destino o valor ainda não caiu. Estou desconfiando uma possível tentativa de enrolação. Gostaria de confirmar uma coisa, no ID da transação aparece a Data do envio?
Por exemplo, aqui no ID tem o seguinte:
E1823612020210426…
No caso esse 20210426 que dizer a data na qual a transferência foi realizada?
É melhor vc pegar o print e enviar a conta de destino , e saber o motivo do dinheiro não ter entrado em sua conta ,com a id fica mais fácil
Seja bem vindo @alexgondim
Tem como mandar o Print para o NuBank para eles verificarem? Pois esse print está meio “estranho” por exemplo… fiz um PIX agora da minha conta e apareceram algumas divergências
Da mesma forma que se gera o código pix copia e cola usando como base um algoritmo, deve-se haver alguma identificação no id também.
A primeira parte E18236120 refere-se ao CNPJ da instituição que está saindo o pix, 20210426 refere-se a data, os próximos 4 dígitos refere-se a hora e minuto que foi feita a transferência com 3h a mais de diferença . Os outros dígitos ainda não descobri o significado.
Estar acontecendo a mesma coisa aqui
Fizeram um pix p conta do meu marido e não recebi o comprovante
Já vi o extrato e nada. já entrei em contato com a outra agência e nada
Primeiramente, solicite o comprovante à pessoa responsável por efetuar o pagamento. Cabe a quem efetuou o pagamento providenciar esse comprovante.
Em seguida, de posse do comprovante, entre em contato com o atendimento do banco do seu marido (estou assumindo que é o Nubank) e apresente esse comprovante, para que seja verificado.
As formas de contato com o atendimento do Nubank seguem abaixo:
Boa sorte!
Depois volte aqui pra nos contar como resolveu, pode ajudar outras pessoas
Foram pagos em uma conta de outro banco vários boletos da NUBANK , esse mesmo não aparece quem e o titular da conta , apena o comprovante aparece o nome do banco que recebeu e do banco que saiu , em questão , o Nosso !
Teria alguma forma de identificar quem e o titular dessas faturas pela ID de transação ?
Eu desconheço uma forma de acessar o beneficiário de um boleto apenas pelo ID da transação. Quando eu preciso de mais detalhes de um boleto emitido no meu CPF (que tenha aparecido misteriosamente no meu DDA, ou quando só tenho o código de barras, por exemplo), eu vou até o site do banco emissor e emito a segunda via do boleto. Confesso que não sei como fazer isso no caso do Nubank, mas talvez seja possível que o pagador listado no boleto consiga obter uma segunda via pelos canais de atendimento.
A identificação do beneficiário estará, necessariamente, em um dos campos do boleto: “Nome do Beneficiário” ou “Beneficiário Final”.
Quem sabe alguém aqui na Comunidade não aparece com uma dica mais certeira…