Recebi agora um Print de um pagamento via PIX porém na minha conta destino o valor ainda não caiu. Estou desconfiando uma possível tentativa de enrolação. Gostaria de confirmar uma coisa, no ID da transação aparece a Data do envio?
Por exemplo, aqui no ID tem o seguinte:
E1823612020210426…
No caso esse 20210426 que dizer a data na qual a transferência foi realizada?
É melhor vc pegar o print e enviar a conta de destino , e saber o motivo do dinheiro não ter entrado em sua conta ,com a id fica mais fácil
Seja bem vindo @alexgondim
Tem como mandar o Print para o NuBank para eles verificarem? Pois esse print está meio “estranho” por exemplo… fiz um PIX agora da minha conta e apareceram algumas divergências
Da mesma forma que se gera o código pix copia e cola usando como base um algoritmo, deve-se haver alguma identificação no id também.
A primeira parte E18236120 refere-se ao CNPJ da instituição que está saindo o pix, 20210426 refere-se a data, os próximos 4 dígitos refere-se a hora e minuto que foi feita a transferência com 3h a mais de diferença . Os outros dígitos ainda não descobri o significado.
Estar acontecendo a mesma coisa aqui
Fizeram um pix p conta do meu marido e não recebi o comprovante
Já vi o extrato e nada. já entrei em contato com a outra agência e nada
Primeiramente, solicite o comprovante à pessoa responsável por efetuar o pagamento. Cabe a quem efetuou o pagamento providenciar esse comprovante.
Em seguida, de posse do comprovante, entre em contato com o atendimento do banco do seu marido (estou assumindo que é o Nubank) e apresente esse comprovante, para que seja verificado.
As formas de contato com o atendimento do Nubank seguem abaixo:
Boa sorte!
Depois volte aqui pra nos contar como resolveu, pode ajudar outras pessoas