ID da Transação

Recebi agora um Print de um pagamento via PIX porém na minha conta destino o valor ainda não caiu. Estou desconfiando uma possível tentativa de enrolação. Gostaria de confirmar uma coisa, no ID da transação aparece a Data do envio?

Por exemplo, aqui no ID tem o seguinte:

E1823612020210426…

No caso esse 20210426 que dizer a data na qual a transferência foi realizada?

3 curtidas

É melhor vc pegar o print e enviar a conta de destino , e saber o motivo do dinheiro não ter entrado em sua conta ,com a id fica mais fácil
Seja bem vindo @alexgondim

4 curtidas

Tem como mandar o Print para o NuBank para eles verificarem? Pois esse print está meio “estranho” por exemplo… fiz um PIX agora da minha conta e apareceram algumas divergências

1 curtida

Pra enviar o print para o nubank basta vc entrar no chat e enviar assim eles conseguem verificar

7 curtidas

Pode mandar que eles verificam sim, eles têm todas as ferramentas para fazer isso e até mesmo entra em contato com a outra instituição se necessitar.

No Chat, chame por um atendente e anexe o comprovante, também é possível enviar por e-mail.

4 curtidas

Dá uma olhada nas Páginas 16 e 17 do Manual de Iniciação do Pix.

Da mesma forma que se gera o código pix copia e cola usando como base um algoritmo, deve-se haver alguma identificação no id também.

A primeira parte E18236120 refere-se ao CNPJ da instituição que está saindo o pix, 20210426 refere-se a data, os próximos 4 dígitos refere-se a hora e minuto que foi feita a transferência com 3h a mais de diferença . Os outros dígitos ainda não descobri o significado.

Olá podem mim tira uma dúvida ??

Meu irmão fez um pix pra mim só qui não caiu na minha conta até agora queria sabe aonde esse dinheiro caiu??

Olá @Josy_Sousa, seja bem-vinda à NuCommunity! :partying_face:

Ele fez esse Pix de qual banco? Vocês já conferiram no comprovante se todos os dados da conta de destino estão corretos?

Ele colocou só meu CPF e apareceu meu nome completo o banco dele e da sicoob

Verifiquem no comprovante se os dados batem.

Se estiver tudo certo, entrem em contato com o atendimento do Sicoob e do Nubank e enviem o comprovante para que eles verifiquem o que houve. :wink:

1 curtida

Mas como entro em contato com esse nubank

Nesse link tem todos os canais oficiais de atendimento do Nubank → Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

1 curtida

recebi um pix de um cliente e demorou mais de 20 min pra validar! desde ontem está assim.

Bom te ver por aqui @Empreendedor_Online. Boas vindas.

Parece que no Nubank ta uma certa lentidão mesmo. Creio que eles ja devem ta a par da situação. Obg por nos informar. :hugs:

1 curtida

Olá gostaria de saber si tem como rastrear o id da pessoa que recebeu o dinheiro pois um amigo acabou de cair em um golpe e perdeu 2500

1 curtida

Estar acontecendo a mesma coisa aqui
Fizeram um pix p conta do meu marido e não recebi o comprovante
Já vi o extrato e nada. já entrei em contato com a outra agência e nada

Boas vindas à nossa Comunidade, @Saiko_Nezes!

Primeiramente, solicite o comprovante à pessoa responsável por efetuar o pagamento. Cabe a quem efetuou o pagamento providenciar esse comprovante.

Em seguida, de posse do comprovante, entre em contato com o atendimento do banco do seu marido (estou assumindo que é o Nubank) e apresente esse comprovante, para que seja verificado.

As formas de contato com o atendimento do Nubank seguem abaixo:

Boa sorte! :crossed_fingers:
Depois volte aqui pra nos contar como resolveu, pode ajudar outras pessoas :wink:

3 curtidas