Ideia de privacidade do usuário

Boa noite gostaria de sugerir uma opção de privacidade do usuário, uma opção de ocultar o história de transações de todos os tipo para que possamos ter mais privacidade sobre os nossos gastos sem que terceiros intefericem

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Paulo_Victor11! A comunidade de clientes do Nubank.

Sobre essa ideia fiquei com uma dúvida, quais terceiros seriam esses? Porque só você tem acesso a seu histórico, além de claro a instituição e os órgãos legais, coisa que nesse contexto é impossível ocultar por questões de legislação, ocultar no caso só estaria tirando a visibilidade pra você, mas os dados ainda estariam lá

11 curtidas

Boa noite, vejo que o Thiago já fez ótimos apontamentos, fiquei só na dúvida da questão de terceiros também, porque nunca ninguém teve acesso a meu histórico de transações, claro compreendo que o Nubank tem acesso até pra impedir alguma atividade suspeita e me proteger em alguns casos, mas fique à vontade para dar mais detalhes sobre a sugestão.

9 curtidas

Terceiros como esposa, namorada e alguns casos até nossos pais quando moramos com eles, por exemplo tenho 19 anos e moro com meus pais, nem sempre posso comprar o que quero pois eles ficam pedindo dinheiro para algo como festas em família ou criar dívidas, se eu falar que eu não tenho eles pedem meu histórico para saberem com o que ando gastando e mesmo ajudando em casa rola briga por eu gastar com uma coisa ou outra
Ocultar o histórico é uma bela opção para prevenir isso

1 curtida

Olá @Paulo_Victor11. Não vi muita praticidade nisso. A conta deve ser algo bem pessoal. Afinal cada um é responsável por ela e não deve ser acessado por terceiros.

7 curtidas

Terceiros como esposa, namorada e alguns casos até nossos pais quando moramos com eles pessoas que em algumas famílias tem acesso a conta , por exemplo tenho 19 anos e moro com meus pais, nem sempre posso comprar o que quero pois eles ficam pedindo dinheiro para algo como festas em família ou criar dívidas, se eu falar que eu não tenho eles pedem meu histórico para saberem com o que ando gastando e mesmo ajudando em casa rola briga por eu gastar com uma coisa ou outra
Ocultar o histórico é uma bela opção para prevenir isso

Eles querem dinheiro para comprar uma guarda roupas para o quarta da minha irmã, mas tenho que viajar para prestar um concurso, quero movimentar o dinheiro para outra conta justamente para evitar que eles tenham o conhecimento dele, mas o histórico meio que atrapalha isso

Obs: Me refiro a apenas ocultar e não excluir o documento

1 curtida

Eita @Paulo_Victor11 complicado neh?!

No seu lugar eu iria usar uma outra conta que ngm iria saber que eu tinha.

6 curtidas

É justamente para a sua segurança que esses dados não podem ser excluídos ou ocultados, a conta é pessoal, ninguém tem direito ao acesso sem a sua permissão. Nesse caso quem está invadindo sua privacidade é sua própria família.

Aprenda a utilizar o “não” e o “sim” para cada situação, a gente só faz o que pode.

Ah, e cuidado para não falar isso para o Nubank, pois você pode até ter sua conta bloqueada ou até mesmo cancelada, caso eles entendam que sua conta está sendo acessada por terceiros.

12 curtidas

A conta bancária é pessoal.
Questões familiares devem ser resolvidas com familiares.

4 curtidas

Abre conta no mercado pago ,e oculta o nubank no seu celular deve ter a ocultacao de apps

E coloca so um dinheirinho no mercado pago,ai se eles pedirem pra ver tu fala que so tem mercado pago e saiu do nubank :rofl::rofl:

Indicaram uma ideia assim no grupo de investidores do face

A mulher gosta de fazer suas economias,mas o marido e do tipo que gasta muito em bar e nao quis fazer economias com ela

Ai ela tem 1 banco com pouco dinheiro,e o que tem mais ela escondeu🤣

1 curtida

Exatamente :pray:

4 curtidas

Você é maior; como trabalha, creio que ajudar no orçamento familiar seja até uma atitude muito digna. Por outro lado, concordo que exigir acesso a conta pessoal de outra pessoa seja um excesso, exagero. Tente conversar com eles e estabelecer um valor mensal com o qual você possa cooperar com as despesas em casa.

1 curtida