Ideia para cartão padrão (como um cartão gold)

Gente, eu tava pensando aq o seguinte… como as pessoas que possuem o ultravioleta (que seria o cartão black do Nubank) ao utilizarem o cartão de crédito além de ganhar o Cash back (1% do valor da compra q rende 200% do CDI) e também ganham as Nucoins, nós que possuímos o cartão padrão (que seria nomeado como um cartão Gold) poderíamos também receber uma porcentagem de Cash back (poder ser 0,3% ou 0,5% ou até mesmo por outro tipo de “Nível”, por exemplo, cartão gold teria 0,2%, cartão platinum teria 0,5% -e obviamente teria o ultravioleta como cartão black com 1% de cashback) e para esses cartões gold e platinum esse cashback renderia 100% do CDI, além de também ganhar as nucoins assim como no cartão UV.
Desta forma, fica “padronizado” porém cada um com sua porcentagem de acordo com o nível de gasto.

Acho q só a Nucoin não é muito atrativo a novos clientes ou até mesmo a permanência daqueles que já usam o app há muito tempo e não gastam R$5mil em uma fatura ou não tem R$50mil investidos para conseguir a isenção da mensalidade do cartão UV(além de ser muito difícil conseguir esse cartão mesmo já alcançando essas “metas preestabelecidas”).

Isso faz com que algumas pessoas acabem migrando de banco por achar o outro mais atrativo como, por exemplo, o Banco Inter que mesmo com o cartão Gold ele dá uma certa porcentagem de Cash back convertida em pontos (o que pode ser trocado por descontos na fatura, por milhas e outras coisas…) sendo esses pondo de valor fixo e não volátil como a Nucoin.
Dando meu exemplo: já pensei várias vezes em mudar para o banco Inter ou até mesmo o C6 por conta dessa questão de pontuação/Cash back porém permaneço no Nubank por achar o aplicativo muito prático e com um sistema muito fluido.

Bom… foi isso que pensei… Oq vocês acham?

9 curtidas

A sugestão é interessante @Kethylly . Padronizar o Cash back de acordo com o tipo de cartão poderia aumentar a atratividade do Nubank para diferentes perfis de clientes.

No entanto, a transparência sobre os critérios de avaliação e concessão dos cartões, assim como uma comunicação clara sobre as vantagens, são essenciais para manter a confiança dos usuários.

A simplicidade e a praticidade do aplicativo são pontos fortes que podem influenciar também na permanência dos clientes.

10 curtidas

Olá @Kethylly. Excelente ideia. :handshake::purple_heart::grin:

6 curtidas

Sim… super concordo tanto que, como mencionei, esse é o motivo por eu ainda estar no Nubank….
Seria ótimo se eles lessem esse post e pensassem com carinho nessa ideia.

4 curtidas

Agora só falta esse post chegar até a Nubank :sweat_smile::sweat_smile:

3 curtidas

Excelente sugestão… Cashback de acordo com a categoria do cartão. Mas agora que está sendo testado o Nubank+ com alguma parcela de clientes, possa cada vez ter mais benefícios. O Nubank+ é uma assinatura para clientes gold e platinum que traz 0,5% de cashback, além de outros benefícios.

Quando você é selecionado para ser elegível ao Ultravioleta, você não pode ser mais Nubank+

9 curtidas

Eu não sabia sobre esse Nubank+. Tem algum artigo sobre?

3 curtidas

Atualmente o único artigo oficial sobre o Nubank+ é esse: Tudo que precisa saber sobre o Nubank+. :handshake:

9 curtidas

Estou ansioso para que liberem logo pra mim o Nubank+ :sweat_smile::sweat_smile:

5 curtidas

Eu vejo muito o NuCoin como cashback, já que podemos vender depois, o Banco Inter era assim e mudou para pontos, esses que se tornaram menos atrativos agora, tanto que parei de usar e prefiro o UV.

8 curtidas

Mas o meu pondo é q no UV vc ganha cashback de 1% + Nucoin …. Ent acho q tbm deveríamos ganhar cashback(porcentagem a depender do tipo de cartão) + Nucoin …. Entende?

3 curtidas

Oi @Kethylly, normalmente os pontos ou CashBack estão atrelados a um programa de benefícios. No caso do UV esse programa já vem com a adesão do cartão UV.

Para os demais cartões do Nubank, já teve alguns programas que foram descontinuados (me lembro do Rewards) que precisava de adesão e pagava 190,00 por ano.

Atualmente tem o Nubank+, como bem compartilhou o artigo o @ranielreis, mas que ainda não foi liberado para todos. Está sendo aos poucos.

Jajá deve aparecer no seu app para adesão.

5 curtidas