Ideias - cartão de débito

Cartão de débito para amigos

Queria fazer uma sugestão de função no app de vocês. A criação de uma conta coletiva para pagamentos em situações conjuntas. Por exemplo, quando amigos saem juntos muitas vezes há toda uma dificuldade pra pagar a conta cada um em seu cartão. Se desse pra esses amigos abastecerem uma conta (por pix, crédito, boleto) e depois usá-la com um cartão de débito virtual mediante aprovação de todos os membros da conta (senha ou aprovação por digital no celular de cada um) seria um recurso bem prático em muitas situações.

13 curtidas

Acho que faz sentido e até existem outros bancos com uma proposta parecida. Talvez seja questão de tempo do Nubank implantar, ou interesse mesmo.

3 curtidas

Prático?

— Vamos pagar a conta
— Ok, vou mandar uma solicitação pra vocês pra criar uma conta conjunta. Todo mundo aceitou?
— Agora é só pagar com Pix, confirmem aí o pagamento

E se alguém estiver sem internet? E se alguém não tiver conta no Nubank?

Isso não parece nada prático

Fora que como você pagaria algo com débito virtual? O crédito virtual é usado para pagamentos online, onde é colocado os dados na aplicação. Você quer pagar com um cartão virtual numa maquininha física?

5 curtidas

Aí não tem jeito, uai. São pré requisitos.

NFC poderia resolver isso.

6 curtidas

Então ter NFC também é pré-requisito, são muitos, tornando o recurso pouco inclusivo e não me parece prático

A ideia não deixa de ser interessante, mas me parece muito pouco madura. Talvez o compartilhamento de informação pelo Open Banking possa permitir algo assim no futuro

1 curtida

O N26 tem uma função parecida. Eles poderiam implementar uma caixinha conjunta. Seria bem melhor!

7 curtidas

pelo que vi, poderia ser algo parecido com o que o Santander faz com compras a vista, você pode ‘dividir a conta’ ou rachar se preferir… poderia ter algo assim na nubank, acho que seria uma boa (apesar de eu sequer usar essa função kkkk)

7 curtidas

Não vejo dificuldade nenhuma nisso :face_with_raised_eyebrow:

Desculpa, mas eu não acho muito prático não :sweat_smile:
Se um grupo formado por 5 amigos um dia sair com apenas 3 ou 4 da formação original, já inviabilizaria o uso da conta ou prejudicaria financeiramente os dois ausentes.

15 curtidas

vocês gostam de complicar hein, nada pratico, ai pra cada grupo de amigos teria que ter outro cartao/caixinha ou sei la oq rs

Divide a conta cada um paga o seu da forma que quiser.
hoje quando eu saio falo pro garçom dividi por x , e ele ja faz na hora o valor.

Sem falar que muitas vezes na propria comanda ja vem o valor dividido pelo numero de pessoas na mesa.

e fica a dica, aquele amigo que vai pagar no PIX, pede pra ele te mandar o pix e vc paga no cartão e tira os beneficios do cartão ( seja milhas, pontos ou cashback )

7 curtidas

E so todos fazerem pix para a conta do que quer passar o débito,tao facil.

Ou divide a conta em igual,e quem for pagar de outra forma ,nao fara o pix para o cabeça com cartao de débito

4 curtidas

A solução para isso eu já adotei: não saio com ninguém :relieved:

4 curtidas

Infelizmente, tem coisas na vida que não dá pra ser inclusivo.

Exemplo: Pra ter conta no Nubank, tem que ter um aparelho celular, quem não tem, não faz. Da mesma forma, são as novas tecnologias.

10 curtidas