Olhem caros, eu recebi um comunicado/anúncio do NuBank “informando” (erradamente) : “Agora você já pode pagar Spotify, Netflix, Uber, iFood com seu cartão na função débito”.
Muito me alegrei … porém NÃO funciona. Troquei vários emails com os atendentes e eles ficam dando instruções que NÃO funcionam; o cartão na função débito como sabemos, não passa.
O muito irritante é esta informação super errada. Gostaria de ainda ter o email original que recebi para copiar aqui, porém frustrado e de sak0 cheio, apaguei tudo e deixei para lá. Perdi o desconto. Agora aguardo meu pré-pago do PagBank. Um “investimento” de R$12,50 que ao final valerá a pena. Só fiz isso por causa do iFood.
Pena que o iFood seja tão restrito quanto à cartões de débito. E não aceitam nem meu MC do Santnder por ser conta-salário.
Mas a insistência do NuBank que o DÉBITO é aceito nesses apps/sites é IRRITANTE.
Adicionando após 2h: Pelo menos por aqui já vemos 1 felizardo que conseguiu usar o débito Nu para pagar o ifood online.
Mas que coisa muito “ESTRANHA” essa de liberar aos poucos … !
Tratem todos com igualdade !
Se liberou o débito no ifood e eles realmente aceitam (escrevi pro ifood perguntando,mas ainda não responderam), que seja assim com todos os débitos.
Eu não teria começado nada se não fosse o comunicado do próprio Nu anunciando a “boa nova”.
Mas SIM que perdi uns descontos de R$20 ultimamente por não poder pagar pelo app; então comecei a “caça” por outro pré-pago, que não o Acesso (o único que tinha).
Estou grato e satisfeito por este momento; agora é o NuBank se tocar de UNIFORMIZAR todos os débitos.
Então @Eran, pelo que sei pra assinar o Netflix e o Spotify o débito já funciona, mas o iFoid e Uber ainda parece que foi liberado só pra alguns, pode ser por isso que pareça estranho pra ti que o seu não passe, pode ser que o seu ainda não liberou, mas conhecendo o Nu, logo logo libera pra todo mundo.
Amigo, não é de acordo com as regras divulgar o nome de empresas, principalmente concorrentes… mas em relação ao assunto, a Nubank é excelente e quem restringe mesmo é essa empresa de comidas delivery, não é o Nubank, é essa empresa, entende? Tem que reclamar com essa empresa de comida aí e pedir para que aceitem nosso roxinho.
Eu recebi um e-mail desse mas era falso, o email que vc recebeu era do nubank mesmo? Tem que ficar atento pois já recebi vários emails falando sobre isso, sobre empréstimo e até sobre pontuação do rewards mas era tudo golpe
Não funciona mesmo.
A minha queixa é o NuBank informar/afirmar que o débito é aceito no ifood e não dar certo. Não imagino um “débito” diferente do outro como dito acima.
Seria muito “louco”. E além do mais, enviaram para mim o email informativo.
Sei que o ifood tem autonomia para decidir que cartões aceita.
Não estava fazendo propaganda, porém foi onde me resolvi.
Algúem POSITIVAMENTE (100%) conseguiu pagar ifood online com o Nu DÉBITO ?
Nesse caso eu recomendo praticamente o que o amigo aí de cima disse @Klhysmann
Obrigadão. Não sabia, porém precisa ser estilo “sem análise”. Uso o Mercado Pago, inclusive para pagar videos no Youtube, mas se o cartão deles não for pré-pago e sem análise não consigo. Porém vou dar uma olhada. Mas de qualquer modo agora já paguei o Pag…
Para Netflix eu nunca tentei. E usaria minha conta da CEF sem problema se precisasse. Não uso Spotify. Quanto à Uber, aceitam meus cartões de débito dos outros bancos.
Porém raramente uso Uber.
Meu problema cai no ifood que uso frequente. Minha preferência é sempre pagar na entrega, porém tem alguns locais que só aceitam pagamento pelo app e alguns coupons também só são válidos pagando pelo app.
Aí que entra a chatice com o Nubank (débito) … Você acha normal que existam cartões de débito Nu com facilidades diferentes para cada um ?
Não faz sentido … E você conhece algum caso de êxito em pagar ifood online com o Nu débito sem a pessoa ter a função crédito ativa ?
Na Netflix funciona perfeitamente. Eu assino faz mais de um ano.
Na função crédito que eu digo, função débito eu nem sei se a Netflix aceita.
Então, eu acho que assim, como tem muitos clientes, acho normal ir liberando aos poucos, eu vejo como se fosse uma fase beta, onde aos poucos vai liberando pra ir testando e assim que estabiliza libera pra todos.
@lorenatelles
Eu imagino que fosse verdadeiro, pois respondi e sempre veio do Nubank.
acho que o email era todomundo@nubank.com.br
Não ofereciam nada de links, etc … tenho certeza que não era golpe.
Espere um pouco @Eran. Eu também fico muito frustrado com a impossibilidade de pagar compras online com o cartão de débito do NuBank, mas o Ifood aceita sim.
Fiz uma compra no débito no domingo e aceitaram normalmente.
Veja o print:
Não sei se eles estão liberando aos poucos, mas pra mim funcionou.
@Klhysmann
Poxa, muito obrigado. Mais tarde baixo o app e peço, pois conta no MP eu já tenho.
E grátis … nunca é demais
Ah se eu tivesse iniciado este tópico na 2ª feira … (pois paguei o do Pag na 3ª).
Agora meio que tanto faz o débito Nubank passar no ifood, ou não.
Já vou ter 2 métodos alternativos para pagar online quando obrigatório.
Então me alegro e ao mesmo tempo me desagrado. Por que o meu não vai?!
Que coisa estranha de padrões diferentes para o mesmo tipo de cartão.
Ontem mesmo, no app ifood, o cartão de débito NuBank tb não constava dentre os aceitos.
E de fato,mais uma vez, o meu não passou. Vou reclamar com o NuBank, já que não estou pedindo favores (crédito).
De qualquer modo, agora o do Pag foi pago. Se desse para cancelar …
Tudo de bom pra vc.
De nada , qualquer coisa, pode perguntar que se eu souber de algo, te ajudo!!
Não acho que seja tão “Amarrado” assim amigo.
Se existe uma comunidade onde devemos trocar ideias e experiencias financeiras, citar um serviço de tal empresa que é muito pedido pelos usuários faz parte da discussão.
Se a Nucommunity ficar travada assim sem poder nem citar algo interessante para o aprimoramento da própria empresa perderá um pouco a função de comunidade.
Acho que o que não pode é fazer propaganda do tipo; “Empresa tal é melhor que o NUbank”, ou “Empresa tal versus Nubank”.
OBS: Isso é o que EU acho…
Concordo com seu ponto de vista, talvez seja isso mesmo.
não é de acordo com as regras divulgar o nome de empresas, principalmente concorrentes… mas em relação ao assunto, a Nubank é excelente e quem restringe mesmo é essa empresa de comidas