iFood JÁ!

Acabei de receber esse email tb.

Mas o iFood não restringe o Nubank, conheço pessoas, inclusive meu filho, que usam o Nubank no iFood normalmente. Pelo que eu entendi, o criador do tópico se refere a função débito, o que não posso afirmar se realmente é aceito, até porque nem uso iFood. O que resta saber é se esses e-mails são realmente enviados do Nubank.

1 curtida

Eu.

Pois é, e cada pessoa do NuBank diz uma coisa diferente.
Uma escreveu isto: "Vi aqui que o seu roxinho é na função débito, por isso você não está conseguindo realizar o pagamento.

O débito no momento não está disponível para realizar compras ou pagamentos online. Mais assim que a gente tiver novidades em relação a isso iremos entrar em contato por e-mail."

****Outra isto: **"**Para cadastrar o roxinho com a função débito no Ifood, é só seguir os seguintes passos:

**Passos para cadastrar o Nubank como meio de pagamento:

  • Toque em “Perfil” para abrir o menu,
  • Toque na seção “Formas de Pagamento”
  • Toque em “Cartão de Crédito/Débito”
  • Insira todos os dados do seu roxinho com a função débito.
  • Depois de finalizar clique em Salvar.
    Pronto, você já deve conseguir usar a função débito para fazer seus próximos pedidos!"**
    Discrepante, não?

Os outros apps não me afetam; somente o iFood.

De repente vc tem mais sorte …

Pois é, eu chego numa página idêntica e troco a opção de CRÉDITO (como na sua tela) para DÉBITO.
E aí não passa…

Vc conseguiu pagar assim, sem ter a função crédito ?

Ou é para deixar a “bolinha” em crédito ?! (mas e quem tiver as 2 opções e não quiser pagar com crédito?)

Ahhh sim, entendi… eu recebi agorinha o email da Nubank avisando sobre isso, que agora Netflix, Ifood e outros serviços podem ser cadastrados no débito.

1 curtida

Pois é, eis a fonte de tudo. O NuBank anunciando algo que nem todos conseguem…
O iFood não diz que aceita NuBank débito (crédito não está em questionamento); é o NuBank que afirma tal coisa, e não funciona comigo no iFood.

Vou aproveitar e tentar no UBER EATS, mas mesmo que não aceitem NuBank débito, tenho outras opções. O iFood que empaca.

Boas Compras para quem quiser e puder …

1 curtida

:warning: Segundo o blog, em breve toda a base de clientes terá acesso.

1 curtida

Na verdade eu tenho débito e crédito. Onde a bolinha está é a forma de pagamento e ponto. Lembro que eu tinha um cartão santander que dava as duas opções também enquanto meu nubank não tinha. Essa opção de débito no ifood foi recente, talvez pouco antes do carnaval eu acho.

Aaaah, mas vc selecionando DÉBITO, vai/foi ?
No meu, ao trocar pra débito e pagar, não dá certo. Acabei trocando de conta para não perder o cupom e usei um cupom básico que podia pagar na entrega. O que na verdade eu prefiro. Mesmo que seja como o UberEats que agendei pra amanhã pagando em dinheiro na entrega. Pude usar o cupom de 50%.Cadastrei o NuBank mas nem quis testar. Parece que “vivo para comer”. Mas não ter c.credito não fez falta até o Ifood insistir no pagamento pelo app para alguns benefícios. Se não fosse o descontao que dá para multiplicar, nunca pagaria pelo app.

Tenta lá.

Sim, funciona normal :joy:

Bom pra nós.
Recebi isto de 2 atendentes do NuNank:

“Em primeiro lugar, pode ficar tranquilo porque tivemos uma oscilação momentânea no serviço de débito, mas agora tudo está normalizado, ou seja, você deve conseguir usar a função débito no iFood normalmente.”

Em breve retento. Se não der certo, volto a reclamar :joy:

Não acho que fosse exatamente culpa do iFood; só iniciei isto aqui devido à informação (email) e insitência do NuBank que o débito é aceito para o iFood, etc …

Mas podendo pagar na entrega, eu prefiro.

Bom apetite a todos.

Olá Eran, tudo bem?
Então amigo, eu não sei o que ocorre nesses casos e tenho muitas dúvidas a respeito da aceitação desses pagamentos via débito online, mas vou compartilhar da experiência que tive.

Eu possuo Nubank Débito (não foi aprovado meu cartão de crédito), também possuo conta corrente no BB, e ambos os bancos prometem essa possibilidade de uso do débito para iFood, Netflix, Spotify e Uber.

Minha experiência com isso foi:
Nubank - estou conseguindo pagar no iFood e Spotify sem problemas, Uber e Netflix não tentei.

BB - Consigo pagar Netflix e Spotify, mas não funciona iFood e Uber, os atendimentos jogam a responsabilidade cada um para a outra empresa.

Eu não sei o que ocorre para que tenhamos esses problemas, nunca nenhuma empresa assumiu a responsabilidade pela negação do serviço, mas posso te dizer que para mim, nos serviços que citei acima, eu consegui utilizar sem problemas.

Sinto muito por você estar tendo problemas com isso, e sei como se sente pois isso também me irrita bastante e espero que você tenha uma solução breve disso para continuar aproveitando o roxinho, por que eu mesmo não tendo a função crédito aprovada tenho tido boas experiências com o Nubank.

Abraços.

2 curtidas

Oi @Eran, tudo bem? :purple_heart:

Olha, de fato, nós anunciamos ano passado que iniciaríamos o teste de débito para Uber e iFood, assim como Spotify e Netflix. Os usuários cadastrados na NuCommunity naquele período receberam a novidade com prioridade e, conforme o fluxo de rollout habitual de nossos produtos, os demais clientes foram recebendo em seguida.

Se caso recebeu a nossa mensagem por e-mail, não se preocupe. Isso significa que você possui a função de débito online.

Ontem nós verificamos em nosso sistema que houve uma oscilação momentânea no serviço de débito, mas agora já está tudo normalizado. Assim, você já pode voltar a fazer compras onlines na função de débito normalmente

Em caso de dúvidas específicas sobre o seu cadastro, você pode entrar em contato conosco nos nossos canais de atendimento.

Ficaremos super felizes em poder te ajudar. :smiley:

Um grande abraço!

5 curtidas

Agradeço a contribuição.
Recebi resposta do Nu que estavam com problema na “paltaforma” e que agora o débito deve estar sem problema.

No UBER aceitam o ELO da CEF e o meu MC Santander (conta salário - o iFood não), além de CA$H. Assim sendo o débito Nu (que não aceitavam) não chegou a ser impecilho. Mas eu talvez tente.

Antes UBEREATS não dava opção de pagar em $ eu acho; agora dão e até prefiro assim.

No iFood tb prefiro sempre “débito na entrega”; só tentei pagar online porque era condicionado ao desconto. Aí foi frustrante não conseguir pagar com o Nu débito pois tinha acabado de receber a tal Notificação. Perdi os descontos nestes dias. Mas terei outras oportunidades.

Em breve volto a tentar; pois tb existe um restaurante (chato) que só aceita pagamento pelo app :persevere:.

Tudo de bom

1 curtida

Bom, atualmente já usei o débito sem problemas no UberEats. No iFood já usei também, mas uma vez ou outra não dá certo … aí mudo para um crédito pré-pago …