Ijji*82-Uqsb

Bom dia, durante a madrugada de hoje, recebi uma notificação do google hold e logo em seguida uma compra em dolares no meu cartão. Alguem sabe de onde ou o que é “Ijji*82-Uqsb”? Foi nesse codigo que chegou a compra em dolares.

Seja bem vindo @DarkSkysz !

Se você não reconhece a compra o melhor a se fazer é bloquear seu cartão, reportar a compra no aplicativo e entrar em contato com o atendimento do Nubank explicando o ocorrido.

18 curtidas

Isso eu ja sei e ja fiz. Minha pergunta era se alguem sabe o que ou quem possue esse codigo ijji*82-Uqsb nas compras.

Cara, isso provavelmente é só uma nome genérico que quem fraudou teu cartão utilizou, eu mesmo nunca vi nenhuma empresa que utilize uma identificação semelhante.

10 curtidas

Olá @DarkSkysz!
Olha, há uns 10 anos atrás, existia um jogo RPG chamado GunZ e a empresa criadora dele se chamava Ijji.

9 curtidas

Gunz The Duel

3 curtidas

Examente esse daí!

6 curtidas

Nossa, eu jogava muito isso…

7 curtidas

Não sei se fico mais chocado com alguem conseguindo meu cartão ou pelo fato de usar pra comprar algo em um jogo de 10 anos atras (que nem sei se ainda existe pra fala a vdd) hahaha

Dei uma olhada nesse gunz e me lembrou do s4 league… maldita nostalgia xD

1 curtida
  1. Conseguir o cartao nao deveria chocar tanto assim, com o tanto de site falso, virus, engenharia social, etc, pessoal consegue bem facil… inclusive banco do brasil ta ai pra provar como é facil aprovar cartão pra golpista, pq so fui descobrir q fizeram um cartao no meu nome quando ja tava no serasa (detalhe q tenho o serasa la q paga e em nenhum momento foi consultado, nao mostrou atraso, somente me mandou email quando enviaram meu nome pra lista de negativado, e nem no registrato tem esse cartão, mas não só aprovaram como enviaram pra um estado bem longe de onde eu moro)

2. É possivel colocar qualquer nome quando registra uma maquininha por exemplo, em alguns casos utilizam nomes parecidos de lojas famosas, como nos casos dos sites falsos, mudando so uma letra e tals
    O pessoal falou sobre o jogo, mas nao necessariamente significa q foi compra feita pra esse jogo.
    Por exemplo, tem um lugar no shooping q eu gosto de lanchar q no cartão aparece o nome de outback leblon, garanto q la nao é nem outback e mto menos fica no leblon… :woman_shrugging:

4 curtidas

Nossa, joguei demais esse! :rofl:

Exato, dá pra colocar qualquer coisa. O meliante poderia muito bem ter colocado iFood no nome e isso não faria com que essa fraude fosse culpa do aplicativo em questão.

Ir atrás de quem fraudou, além de ser inviável, é contra produtivo. É muito difícil de um cliente como nós descobrir quem foi. É mais fácil aceitar o reembolso e vida que segue.

4 curtidas

Fraudes acontecem todo dia em toda instituição de banco ou cartão. Já fui vítima de fraude, numa época que o internet banking, ainda engatinhava e o Android e iPhone nem sonhavam em existir. Se naquela época já fraudavam cartões e contas, imagina hoje, com todo esse advento da internet, onde se tem praticamente tudo na nuvem e na palma da mão? Por isso, não vejo motivos para se chocar, mas infelizmente aconteceu e vc já tomou as medidas cabíveis, vida que segue. Agora é ficar atento, mesmo sabendo que todo cuidado é pouco.:+1:t3:

2 curtidas

Certeza que você esqueceu de rasgar o papel carbono depois de passar o cartão na “maquininha”! :rofl:

2 curtidas

Não cara, isso nunca!
A fraude foi no cartão de débito da minha conta poupança, clonaram e fizeram a devassa na minha conta.

2 curtidas

Puts! :slightly_frowning_face:

2 curtidas